Duvida sobre temperatura liquido de arrefecimento

Boa noite pessoal, tenho um Audi A3 180cv 2000, efetuei a limpeza do sistema de arrefecimento dele, troquei por precaução válvula termostática e sensor de temperatura e acabei esquecendo de substituir o cebolão também por precaução. minha duvida é a seguinte. Analisando via climatronic na opção (49 - Temperatura do fluido ) depois do veiculo quente o mesmo trabalha entre 94 e 96 graus na BR, já em trânsito ele trabalha de 98 a 102 graus, no caso a 102 graus ele aciona as duas ventoinhas e baixa a temperatura do fluido para 98 graus e assim sucessivamente. Já na opção (51 - Temperatura do motor ) a mesma depois de o motor aquecido fica em 90 graus estático nunca a mais e nunca a menos em ambas as situações (BR / Cidade), gostaria de saber se estes parâmetros estão dentro da normalidade, e se é normal ativar as duas ventoinhas juntas, percebo que as mesmas só acionam a 102 graus. Obrigado.
 

DIEDE

Moderador
Sim, o funcionamento está OK.
Só a temperatura do motor, que salvo engano no meu fica em 75°C.


PS: Tópico movido para a área correta.
 

G3ORG3

Membro
DIEDE disse:
Sim, o funcionamento está OK.
Só a temperatura do motor, que salvo engano no meu fica em 75°C.


PS: Tópico movido para a área correta.
Estava com exatamente essa dúvida hehe O meu no 49 varia entre 92-100 e na opção 51 fica sempre cravada em 75.
 
George Amaral disse:
Estava com exatamente essa dúvida hehe O meu no 49 varia entre 92-100 e na opção 51 fica sempre cravada em 75.
Quanto ao liquido de arrefecimento então os parâmetros do meu carro esta ok, somente ficou a dúvida na opção (51 - Temperatura do Motor) que no meu fica cravado em 90° que acredito ser a temperatura correta que o motor precisa trabalhar certo?
 
DIEDE disse:
Sim, o funcionamento está OK.
Só a temperatura do motor, que salvo engano no meu fica em 75°C.


PS: Tópico movido para a área correta.
Quanto ao liquido de arrefecimento então os parâmetros do meu carro esta ok, somente ficou a dúvida na opção (51 - Temperatura do Motor) que no meu fica cravado em 90° que acredito ser a temperatura correta que o motor precisa trabalhar certo?
 
Topo