Duvida sobre o computador de bordo

jaltinier

Plantonista
a audi é doida..tem cada coisa esquisita..rsrsrs..po...acho que todos os auderas deveriam sair de fábrica com piloto automático...

RafaPR..é dificil ver um audera com esse opcional...deve ser só o top do top que veio de fábrica...

STissue

Novato
eu encontrei a chave de seta com o comando. Será que dá pra instalar e habilitar pelo vagcom? no caso, seria em um 180 manual.

Por exemplo: no Astra e Vectra flex, como é acelerador eletronico, é só comprar a chave de seta com o comando do cruise control por 180 reais na concessionária+80 da hora técnica para o cara habilitar no scanner da gm (esqueci o nome) em 5 minutos.

Todos os Agile estão saindo de fábrica com o tal piloto, que inclusive é a mesma chave de seta.

RafaPR

Consultor Técnico
Até onde sei, nso VAG's é bem mais complexo que na família GM. Os GM's realmente são como o amigo falou, basta colocar a alavanca de seta e habilitar a programação da central.

No Golf/A3 é bem mais complexo, tem que fazer muita coisa. Sei que já teve gente que comprou a alavanca e tudo lá no VWGolfClub e depois desistiu da idéia, pq era muita alteração além da alavanca...

gabrielm

Novato
no forum da vw-pt tem uns 3 golfs que fizeram isso. tem que trocar a chave seta e fazer mais umas frescuras..mas nada de outro mundo.

e só pra acrescentar..o meu é tip 180, 2005. e nao tem cruise control. e é sim OPCIONAL só olhar onde fica o step de voces que tem la uma tabela colada, mostrando os opcionais do carro de voces. em codigos.

cruise control e sensor de estacionamento traseiro eram opcionais sim. assim como o xenon...

Meu Audi veio sem piloto automático e ajuste elétrico dos farois, itens que meu New Beetle tinha (e utiliza a mesma chave de seta, inclusive)