Duvida preparação AUDI S3 2003

brunol21

Novato
Boa noite galera
Meu nome é Bruno Lima sou de SP mais agora moro em Curitiba
Tenho uma audi S3 ano 2003.2003 preta toda original e revisada na audi nunca foi mexida (apenas filtro inbox kn)
Queria fazer um up nela basico mais n sei o q ja me falaram tanta coisa

Minha ideia seria filtro + chip + scap o q acham?
sabe algum lugar para me indicar em curitiba
alguem tem alguma ideia legal pra fazer de começo e que fique bom na S3?
abraco
 

Cfacioli

Membros VIP
brunol21 disse:
Boa noite galera
Meu nome é Bruno Lima sou de SP mais agora moro em Curitiba
Tenho uma audi S3 ano 2003.2003 preta toda original e revisada na audi nunca foi mexida (apenas filtro inbox kn)
Queria fazer um up nela basico mais n sei o q ja me falaram tanta coisa

Minha ideia seria filtro + chip + scap o q acham?
sabe algum lugar para me indicar em curitiba
alguem tem alguma ideia legal pra fazer de começo e que fique bom na S3?
abraco
Remap ja eh uma boa. Esse conjunto q vc postou eh o basico e da um novo fôlego pro carro.

Posta umas fotos do carro aí pra gente conhecer! Comprou onde?


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overspeed

Comerciante
Se vc quiser, devo ir pra Curitiba fazer chipday no meio de Junho...quem esta organizando é a ProRacer... Se quiser te passo os contatos e eles podem te ajudar no escape e filtro
 
Bruno, primeira coisa é você acertar toda a manutenção do carro... Deixar ele 101% aparentemente isso já está feito...

Em segundo você tem que pensar aonde você quer chegar, fazer um "escape+chip+filtro" vai te levar até uns 270cv, se vc acha que isso já te deixará satisfeito mete as caras, agora se acredito que isso é pouco ou muito você tem que ir adequando....

Eu não sou de Curitiba, mas sempre ouço o pessoal falar muito bem da Escapepar para fazer a parte do escape e do CAI... Você pode procurá-los para orçar isso, um downpipe em 3" e um escapamento em 3" ou 2,5" (eu acho que o segundo te atenderá muito bem e saíra mais barato), colocando algum abafador esportivo no final com uma aparência que te agrade... a parte de downpipe você ainda tem a oportunidade de procurar algum pronto importado... Se você não se incomodar em mandar fazer pode orçar com eles também um CAI em alumínio pegando ar diretamente de trás do farol de milha (obviamente que isso envolve também a compra de um filtro esportivo cônico grande e de qualidade)... Essa é outra peça que pode ser encontrada pronta lá fora, vc que vai ter que decidir oq vale mais a pena

Uma peça que ajuda bastante veículos com aumento de potência é o inlet (mangueira que vai da MAF para a boca da turbina), você pode procurar isso também lá fora...

E por fim você pede a ajuda do mestre @[member="overspeed"] aqui do fórum para o chip... Entra em contato com ele que tenho certeza que ele vai poder te ajudar com o chip e também auxiliar com outras dúvidas de setup, como se a bomba/bicos aguentam e tudo mais...

Se não manjar de importação de peças o @[member="mfractal"] do fórum pode te ajudar também...

Boa sorte no projeto amigo
 
brunol21 disse:
Boa noite galera
Meu nome é Bruno Lima sou de SP mais agora moro em Curitiba
Tenho uma audi S3 ano 2003.2003 preta toda original e revisada na audi nunca foi mexida (apenas filtro inbox kn)
Queria fazer um up nela basico mais n sei o q ja me falaram tanta coisa

Minha ideia seria filtro + chip + scap o q acham?
sabe algum lugar para me indicar em curitiba
alguem tem alguma ideia legal pra fazer de começo e que fique bom na S3?
abraco
Caro Bruno, boa noite. Também tenho um S3 2003, esta toda original e acho o carro bem equilibrado (motor/câmbio/freios/suspensão).

Um amigo tem uma do mesmo ano toda original apenas com remapeamento de injeção (feito na EWERKS em SP) que aumenta a potência para 265 cv. Dirigi apenas uma vez, os 40 hp a mais fazem diferença, o carro tem um ganho de aceleração (0,7s a menos) e não senti perda do equilíbrio do carro, freios e suspensão ficaram ainda compatíveis.

Gosto de carro original mas para mim essa preparação é o "limite", creio que acima disso terá de substituir discos e pastilhas por cerâmica e talvez mexer na suspensão para manter o equilibrio.

Espero ter ajudado

Abrax
 

Andrefis

Membro
Tb tenho um S3 2003 99% oem, tem apenas filtro k&n inbox, e algumas mangueiras de silicone. A única coisa q me desanima no carro é a pegada fraca antes dos 2000 rpm. Muita gente diz q um downpipe já resolve. Tem hora q fico me coçando pra fazer um downpipe e chip, mas pra melhorar essa pegada na baixa porque de restante o S me atende muito bem.

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Cfacioli

Membros VIP
Andrefis disse:
Tb tenho um S3 2003 99% oem, tem apenas filtro k&n inbox, e algumas mangueiras de silicone. A única coisa q me desanima no carro é a pegada fraca antes dos 2000 rpm. Muita gente diz q um downpipe já resolve. Tem hora q fico me coçando pra fazer um downpipe e chip, mas pra melhorar essa pegada na baixa porque de restante o S me atende muito bem.

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Com downpipe vai justamente piorar isso. Essa pegada fraca pode ser melhorada um pouquinho no chip, com mais ponto nessa fase. Para realmente melhorar, só montando um stroker 2.0.... Essa pegada morta em baixa eh característica dos 1.8 20v, nao tem muito o q fazer.

O meu s3 soh tem chip, to pensando em fazer o downpipe e colocar um filtro. Vc pagou qto no seu? Eh o mesmo do a3?


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MarceloA3T

Membro
@[member="Cfacioli"] o downpipe do S3 tem as curvas diferentes do A3 devido ao cardã que passa no S3. O Filtro inbox é o mesmo... se for colocar inlet do S3 é diferente é de 3''
 

Andrefis

Membro
Cfacioli disse:
Com downpipe vai justamente piorar isso. Essa pegada fraca pode ser melhorada um pouquinho no chip, com mais ponto nessa fase. Para realmente melhorar, só montando um stroker 2.0.... Essa pegada morta em baixa eh característica dos 1.8 20v, nao tem muito o q fazer.

O meu s3 soh tem chip, to pensando em fazer o downpipe e colocar um filtro. Vc pagou qto no seu? Eh o mesmo do a3?


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Eu ainda não coloquei downpipe, tenho só o filtro k&n inbox que já veio junto quando comprei o carro.
 

Cfacioli

Membros VIP
Marcelo H. disse:
@[member="Cfacioli"] o downpipe do S3 tem as curvas diferentes do A3 devido ao cardã que passa no S3. O Filtro inbox é o mesmo... se for colocar inlet do S3 é diferente é de 3''
Sim, tô ligado, a pergunta era só do filtro mesmo.

Mas acho que qndo eu for fazer já vou colocar um cônico.

Foi bom vc falar do inlet, eu já pesquisei e não achei nada a respeito... não sei se o do s3 é restritivo igual do a3... até vi que tem pra vender mas não achei nada mostrando quais são os ganhos, nem no site da Forge.
 

MarceloA3T

Membro
Olha acredito que seja restritivo sim... o grande problema na boca da turbina é a curva quase em 90 graus e com o diametro bem apertado. No inlet after eles usam um diametro maior ali.
 

overspeed

Comerciante
Inlet só ganha qdo o original fecha...ai é uma mistura de loteria (borracha sofre envelhecimento com o calor) com restrição do filtro (qto mais restritiva a caixa e o filtro em sí) com qto de vazão de ar a turbina esta puxando... acontece como um canudo fino...ele fecha sobre si se não for rigido o suficiente.
 
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