Duvida na compra de um A3 Sportback 2011

rafic01

Novato
Boa noite. Sou novo no forum, ja tirei muitas dúvidas por aqui...
Estou com uma duvida cruel.
Hoje fiz um teste driver em um a3 sportback 2.0t 10/11, me apaixonei pelo carro, esta com 55mil KM pelo valor de R$ 60.000,00.
O meu receio em relação a esse carro seria em relação ao seguro dele e a manutenção.
O seguro deu em torno de R$ 3500 (pelo carro até da para pagar).
Agora o que resta saber é se esse carro costuma apresentar problemas? Consigo fazer manutenção em meu mecanico particular?
Porque hoje em dia comprar um carro desses é razoavelmente fácil o problema é mante-lo.
Estou entre ele e um Jetta 2.0 completinho com tero e tudo. Em relacao a manutenção é muito diferente?


Espero que me ajudem.
Desde já agradeço.
 
Rafic .
Ótima aquisição . show de bola !
Revisões você consegue sim fazer em mecânicas particulares . porém não é qualquer um que vai trabalhar nesses veículos e também as peças use somente originais ..

Primeira coisa a verificar e se já foi feita a manutenção preventiva na transmissão automática.

Precisando de qualquer coisa esclarecimento de dúvidas. Peças só fala :D...

www.facebook.com/m.transmissoes

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merotti

Membro
Seguro até que está barato

O carro é bem robusto mas requer atenção especial de um mecânico qualificado, não é qualquer um que vai mexer.

Uma coisa pra ter em consideração é já pegar ele e imediatamente trocar o óleo do DSG visto a KM atual do carro

Se o Jetta que estiver falando é o 2.0 120cv flex é totalmente diferente a manutenção. Nem o motor, nem o câmbio são iguais. Quem compartilha o motor com o A3 é o Jetta TSI, e ambos tem câmbio DSG porém dizem que o do Jetta tem relações diferentes, mas na teoria são os mesmo custos de manutenção.
 

rafic01

Novato
Ricardo_Marinho disse:
Rafic .
Ótima aquisição . show de bola !
Revisões você consegue sim fazer em mecânicas particulares . porém não é qualquer um que vai trabalhar nesses veículos e também as peças use somente originais ..

Primeira coisa a verificar e se já foi feita a manutenção preventiva na transmissão automática.

Precisando de qualquer coisa esclarecimento de dúvidas. Peças só fala :D...

www.facebook.com/m.transmissoes

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Obrigado pela dica, vou verificar isso antes de comprar. Me indicaria mais alguma coisa?

Obrigado desde já.
 

rafic01

Novato
merotti disse:
Seguro até que está barato

O carro é bem robusto mas requer atenção especial de um mecânico qualificado, não é qualquer um que vai mexer.

Uma coisa pra ter em consideração é já pegar ele e imediatamente trocar o óleo do DSG visto a KM atual do carro

Se o Jetta que estiver falando é o 2.0 120cv flex é totalmente diferente a manutenção. Nem o motor, nem o câmbio são iguais. Quem compartilha o motor com o A3 é o Jetta TSI, e ambos tem câmbio DSG porém dizem que o do Jetta tem relações diferentes, mas na teoria são os mesmo custos de manutenção.
Boa noite. Seria o Jetta 2.0 confortline, mas estou muito vidrado no Audi A3, estou colhendo todas as informações possiveis em relação aos problemas mais comuns, pois irei casar com esse carro, estou saindo de um Palio 1.4
 
rafic01 disse:
Obrigado pela dica, vou verificar isso antes de comprar. Me indicaria mais alguma coisa?

Obrigado desde já.
Ao pegar o Audi . índico
A troca do fluido da transmissão.
Trocar todos os filtros e fluido de motor .
E checar o sistema de arrefecimento se está utilizando aditivo ..

Você fazendo isso terá todas as manutenções em mãos. Sabendo oque foi feito.

Aqui na oficina geralmente fazemos isso auxiliando os clientes de primeira instância.

Depois que o cliente alivia um pouco a barra aí parte para uma preventiva com as velas de ignição.

Mais isso vai de cliente para cliente .

Precisar estou as ordens.

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mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Achei barato demais por ser 2011. Fipe dele e bem mais alta. Tem que ver se não voltaram km / batido etc.
E extremamente importante passar scanner e ver se tem erros graves gravadas na central..
 

rafic01

Novato
Ricardo_Marinho disse:
Ao pegar o Audi . índico
A troca do fluido da transmissão.
Trocar todos os filtros e fluido de motor .
E checar o sistema de arrefecimento se está utilizando aditivo ..

Você fazendo isso terá todas as manutenções em mãos. Sabendo oque foi feito.

Aqui na oficina geralmente fazemos isso auxiliando os clientes de primeira instância.

Depois que o cliente alivia um pouco a barra aí parte para uma preventiva com as velas de ignição.

Mais isso vai de cliente para cliente .

Precisar estou as ordens.

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Ricardo, MUUUITO OBRIGADO pela ajuda e indicações que esta conpartilhando.
Posso ter um contato maior com você? Poderia me passar seu whats ou algum telefone? Para tirar algumas duvidas quanto a valores de serviços etc...

Grato.
 

rafic01

Novato
mfractal disse:
Achei barato demais por ser 2011. Fipe dele e bem mais alta. Tem que ver se não voltaram km / batido etc.
E extremamente importante passar scanner e ver se tem erros graves gravadas na central..
Obrigado pela dica, vou analisar isso antes de compra-lo.
Já encontrei 2 modelos igual a esse por aqui pelo msmo valor quase...
 
rafic01 disse:
Ricardo, MUUUITO OBRIGADO pela ajuda e indicações que esta conpartilhando.
Posso ter um contato maior com você? Poderia me passar seu whats ou algum telefone? Para tirar algumas duvidas quanto a valores de serviços etc...

Grato.
Meu whats 11 987148682
Se você for de SP traz o carro antes de comprar para uma avaliação.

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MarceloA3T

Membro
mfractal disse:
Achei barato demais por ser 2011. Fipe dele e bem mais alta. Tem que ver se não voltaram km / batido etc.
E extremamente importante passar scanner e ver se tem erros graves gravadas na central..
@[member="mfractal"] Também achei barato... mais provavelmete nesse valor pode ser que seja sem Teto e sem Xenon... Nesses casos o preço está bem abaixo mesmo.
 

rafic01

Novato
Ele é o Sportback na versão mais top, com teto solar.
Obrigado pessoal pela dica...mas estou quase deixando de lado esse sonho de ter um audi.
Estou com um medo da po***, pelo carro ser um pouco antigo e pelo seguro dele, estou ficando entre o Jetta (não é o TSI) ou Corolla...mas hoje achei um A3 Sportback 12/12 por 60mil, porem 2 portas e com 43km rodados....
Que duvida em
 
Boa noite @[member="rafic01"]

Então, eu tinha o mesmo medo que você, eu sempre tive carros novos, Doblô, Fit, Civic, Focus, Cerato, Versa, todos tirados 0KM ou com no máximo 1 ano de uso, mas eu sempre fui vidrado na Audi A3.
Comecei a pesquisar aqui no site, depois fui pesquisando na Web, e decidi que iria comprar o carro, nem que fosse pra descobrir que era uma roubada, vender e comprar outro.
Comprei em Junho deste ano um A3 2006 180cv Tiptronic + teto, completo, vem até com lavador de faróis o carro.
O carro é excelente, agora vou comprar um 2015 sedan e vender o Versa da Nissan.

A Audi faz carros pra durar, a manutenção é um pouco mais cara, mas usando o carro com responsabilidade, e fazendo as manutenções preventivas, a tendência é o carro não apresentar defeitos.

Abraço.


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rafic01 disse:
Ele é o Sportback na versão mais top, com teto solar.
Obrigado pessoal pela dica...mas estou quase deixando de lado esse sonho de ter um audi.
Estou com um medo da po***, pelo carro ser um pouco antigo e pelo seguro dele, estou ficando entre o Jetta (não é o TSI) ou Corolla...mas hoje achei um A3 Sportback 12/12 por 60mil, porem 2 portas e com 43km rodados....
Que duvida em
@[member="rafic01"] Cara, segue as dicas que a galera te deu.
Antes de comprar o carro, chama alguma empresa para fazer a perícia, da uma geral no carro para nao entrar em furada.
Ao fazer tudo isso e o carro estiver ok, compre sem medo. Você nao vai ter dor de cabeça.
Mas se voce achou um Sportback 12/12, vale a pena dar uma conferida.
Abraço e boa sorte.
 
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