DUVIDA MANUTENÇÃO PREVENTIVA

Primeiramente boa noite, sou novo aqui e sou de Sorocaba.
Ainda não sou dono de A3, mas é o meu objetivo a curto prazo e tenho varias duvidas com relação a manutenção preventiva.. como preços e se tem algo fora do comum que precisa ser trocado, como correia dentada, 2 tensores, bomba d'água, óleo, filtros e aditivo (isso pegando uma conservada que é o que eu busco, de preferencia manual 1.8T 150CV 2001 com teto)
Meu atual carro é um Golf 95 1.8, hoje está do meu gosto, mas peguei na emoção e me lasquei, nesse 1 ano que to com o carro gastei em média 6 mil reais isso com doc.. aro 17, preparado, legalizado, bancos Recaro e etc)

Em 1 ano com o carro andei 6 mil km

Vi esse Kit no ML (opiniões?): http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-638077905-kit-correia-dentada-tensor-polia-bomba-dagua-audi-a3-18-20v-_JM

GOSTARIA DE SABER SOBRE O QUE DAR ATENÇÃO NA MANUTENÇÃO PREVENTIVA, OBRIGADO E AGUARDO!

DIEDE

Moderador
@[member="brendoncarvalho"],

Boa noite!
Há alguns tópicos de "guia de compra" aqui com alguns dicas. Dê uma olhada neles pela busca.
O kit que você postou está no preço.
De preventiva, não há nada fora do comum.
Além dos itens que você mencionou, na parte de revisão seria bom verificar se há comprovação de troca (histórico de manutenção) e/ou o estado de conservação dos coxins do motor/câmbio, suspensão (amortecedores, embuchamento), motor (se tem borra, se baixa água, etc), turbina (se fuma, se mela o intercooler..).
Pesquise com calma, pois pegando um A3 zuado, a bucha vai ser bem mais que 6k pra consertar. Dê uma olhada nos classificados aqui do Clube.

gdelnero

Membro
Escolha um carro em bom estado, pague mais caro, mas vai economizar arrumar ele depois...o 150cv nao queima bobina como os 180..