[Duvida] Mangueira filtro\fluxo de Ar (1.8 Aspirada)

lipexlipe

Novato
Boa tarde galera..
Hoje andei reparando na mangueira de ar (que vai na borboleta) da minha audi 1.8 aspirada..
reparei que a mesma esta rasgada, procurei pelo código na internet e achei varias, porem na foto não parece com a que esta instalada no meu carro, o tamanho é igual, so muda um pequeno detalhe, ela possui uma espece de "J" na saída que vai pro filtro de ar, segue a foto das que eu encontrei e de uma parecida com a que está no meu carro..

Sera que essa parecida vai da variação na leitura do fluxo de ar? visto que esse "J" que falta é oco, não tem sensor nem nada..

Que está no meu carro:
auto-part-air-intake-hose-1j0-129-684-am.jpg

Que encontrei em vários lugares:
142659415_Air_intake_pipe_for_Audi_A3_VW_Golf_Bora_1J0129684CG_6K0129684J_1J0_129_684N_T_s.jpg

Obrigado pela ajuda..

Codigo da peça que esta no meu carro;

1J0 129 684
OX0 446048-600

lipexlipe

Novato
DIEDE disse:
@[member="Fellipe Saffir"],
Achei uma que acredito ser a sua. O P/N é o mesmo, mas com um "L" no final (1J0129684L):
http://www.pontoaimports.com.br/detalhe_produto/422/mangueira-do-filtro-de-ar-audi-a3-cod-1j0129684l-original
Boa noite Diede,
precinho camarada em! rsrs..
eu ate encontrei ela num site que costumo compra algumas coisas (aliexpress.com) o ruim que demora uns 3 meses pra chegar, lá esta custando 29 dolares ¬¬'
pensei em compra a "similar" pra quebra um galho ate que ela chegue, caso nao tenha nenhum problema, fico usando a similar..
vi no site www.saimports.com (http://www.saimports.com.br/loja/produto/MANGUEIRA-DO-FILTRO-DE-AR-A3-1.8-ASPIRADO-97-a-2006.html) eles falando que essa "similar" substitui perfeitamente..

sera?

DIEDE

Moderador
Boa noite!
Haha... precinho bom mesmo... rs.

Bom, substituição por uma peça diferente acho meio arriscado.
Se o caso fosse só questão de ser uma peça paralela, aí eu opinaria a favor, pois é justamente o que estou fazendo (Peguei umas flanges de água paralelas e comprei as originais de ECS. Chegando eu troco).

Os gurus daqui poderão opinar melhor sobre este caso. De repente a peça serve mesmo. Tente mandar a foto da sua peça atual pro SAC dessa loja do seu link. Talvez eles possam dar um parecer.
Outra opção também é ir atrás de um desmanche se você tiver tempo, já que a ideia é só deixar provisório até a peça importada chegar...

Boa Tarde!!

To precisando da mesma ajuda. Tenho um A3 1.8 20v , ano 2000 e a mangueira que esta instalada é a 1JO129684 J, mas não encontro nem na net igual. Posso substituir por outra? Outra duvida alguém tem o esquema de ligação das mangueiras do colector?