[DUVIDA] Mais novo integrante do clube

Boa tarde pessoal,
Sou novo no forum e recentemente acabo de adquirir um audi a3 1.8 2000.
De mecanica e lataria ele esta impecavel, porém fui andar com ele esses dias e começou alguns problemas,
ta certo que é um carro de 10 anos e compriendo dos problemas, segue uma pequena lista dos problemas que relatei:
- acionamento das travas pela chave nao funciona.
- botão central de destravar não funciona.
- as vezes quando tento abrir a porta do motorista de dentro nao abre, outra hora abre.
- chave de seta as vezes quando armo ele nao faz nada ( dei uma pesquisada aqui no forum e vi que é um defeito cronico do carro ).
- o famoso cinzeiro que nao fecha direito.
- femea do cinto de seguranca do passageiro com defeito necessitando troca.

Pra mim alguns dos itens sao irrelevantes, no geral é uma nave mesmo, gostei pra caramba do carro, confortável e estiloso.

Se alguem puder dar uma luz pra ajudar arrumar algum destes itens agradeço rsrs

Abraços a todos.
 

jaltinier

Plantonista
Fala Saulo, sjea bem vindo...
"as vezes quando tento abrir a porta do motorista de dentro nao abre, outra hora abre."

o meu também tem esse problemas....nunca procurei saber...mas para um carro de 10 anos ele tá inteiro....posta umas fotos dele no tópico garagem...

abraço
 

marcosmr

Novato
brother.. passa la na apresentação e tal.

bom sobre os problemas com a porta/travas/fechadura como vi que vc e de SP passa la no baixinho auto vidros que ele da uma geral pra voce e lhe fala o q tem q fazer sem cobrar nada por isto... coloquei ja um topico aqui onde ele fica usa a pesquisa ae... o meu dei uma geral la.. ficou bala.

abraço
 
Pessoal, boas e más noticias

hoje fui abrir o forro da porta para verificar o porque nao abria direito por dentro e vi que o cabo do puxador estava meio com folga, é normal isso?
e também descobri uma coisa, as travas n funcionavam porque nao tem a bendita bomba a vacuo, fui ver no porta malas é só ta o chicote, pior é que fui consultar o preço disto e tava saindo uns 600 reais... pura sacanagem mas ja sei o problema e vou recorrer ao dono da agencia que me vendeu assim rs.

Isso ja eram as boas noticias, agora vem a má noticia hehe
O catalizador simplismente foi pro saco, a ceramica dele quebro todinha e ta fazendo um barulho danado.. fui ver para comprar e mais um choque, 650 reais !!!
um absurdo... meu mecanico disse que poderia fazer das duas uma se n tiver condicoes de comprar:
retirar a ceramica toda quebrada e andar assim que nao tem problema, mas se for fazer a controlar ano q vem (quem é de sp) terá que trocar por um novo
ou colocar um universal de motor 1.8 que pra mim ja n acho certo, eai pessoal oq me dizem?

abraços a todos
 

RafaPR

Consultor Técnico
Vc é quem decide, ou coloca oq vc não acha certo, ou gaste os R$ 600!

Não parece ter muita saída...
 

roxo

Moderador
Meu caro,

Probleminhas de A3 mesmo .. ainda falta aparecer mais alguns (computador de bordo, forro de teto botào do farol descascar) mas tenha em mente uma coisa ... tudo se conserta e pesquisando muito e tendo um pouco de habilidade vc não gasta muito não, posso te garantir.

Quanto ao catalizador ... eu vejo muita confusão nas ideias .. tem gente que diz que pode tirar tem outros que dizem que prejudica o desempenho do carro .. eu mesmo to com o meu nas ultimas também e vou ficar aqui ligado nas resposta ...

Proponho a vc a tentar solucionar os problemas por partes ... com tempo e paciencia vc chega lá ....
 
então pessoal, eu to com o carro não faz nem uma semana e meia praticamente e ja me surgiu todos estes problemas, a minha vontade mesmo é desfazer o negocio e pegar o dinheiro de volta, mas me da uma dor no peito pois o carro é perfeito, design, conforto, agilidadde e outros fatores que sei que vou sentir falta se for pegar um outro carro, ai vcs dizem: pq n pega outro audi? eu até pensei em desfazer o negocio e procurar outro, mas hoje em dia ta dificil mesmo achar um a3 conservado pelo preço de mercado, acho que este foi um dos mais baratos e conservado que achei.

Voltando ao assunto do catalizador eu consultei alguns profissionais e vai algumas opnioes:
Usar um catalizador universal com conector pra sonda, que sairia 1/4 do valor original (quem ja usou ou sabe a respeito por favor informar rs);
Simplismente tirar a ceramica quebrada e andar normalmente (porem na inspeção acusará);
Trocar por uma nova ( morre uns 650).

Teve um "Profissional" que insinuou de arrancar o catalisador e colocar um pedaço de cano que estaria tudo bem ( fiz um joinha e sai andando pra esse), onde ja se viu rs...
e o pior de tudo é o barulho mesmo, cada dia que eu ando ele vai aumentando, como se fosse gradativamente...
Não tem jeito, amanha irei comprar um custo o que custar e deixarei uma notinha junto com orçamento da bomba a vacuo na mesa do v**ado que me vendeu o carro,
muito triste saber que ainda existem gente desonestas neste mundo
 

roxo

Moderador
Meu Caro,

Sobre o catalizador veja o que consegue de informação e poste aqui para os demais....

Quanto a honestidade aqui no BRASIL fique sempre com o pé atraz ... principalmente de gente que nem faz ideia sobre a linha Audi...
 

A3runner

Novato
saulofachini,

existem alguns outros catalizadores que voce pode adaptar no seu carro, ou se quiser colocar um original, procure em um "ferro velho" que tenha um audi como o seu e compre o catalizador deles, com certeza não será esse preço todo.
Caso decida ficar sem o catalisador, acredito que isso não será problema para o desempenho do seu carro, inclusive aliviará a pressão no escape pois será uma restrição a menos, mas isso poderá ser um problema se for fazer isnpeção veicular.
Lembre-se que quando se prepara o carro e troca-se o escapamento por um dimensionado, não se coloca catalisador, mas claro que ai a injeção é remapeada para esta nova condição.

não sei se ajudou mas é isso ai.. boa sorte com a caranga!
 

nirvana

Membro
Fora passar no controlar, não tem problema algum andar sem catalisador, alias, só tem beneficios pro desempenho do carro.
 
de um jeito ou outro terei que colocar catalisador por controlar ano q vem tem de novo, nao posso gastar agora mas sei que ano q vem vai vir novamente pra mim comprar, acho que seria melhor comprar agora e aliviar depois do que ficar acumulando pra depois....
Vou me informar melhor sobre isto e postarei em breve.

Ps: pessoal troquei o braço axial da caixa de direção e mais uma surpresa, o "mechanico" que trocou nao soube alinhar o volante e disse que era pra retirar o volante pois estava mto torto, como nunca ouvi esse fato de tirar volante eu aceitei com pé atras, até a hora que ele sentou no banco e viu o volante que tinha air-bag, na hora ele travou e se recusou a fazer isto, pois tinha medo de tirar o volante e estourar o air-bag n cara dele, entao mandou eu levar numa oficina ao lado q era especializada em direcoes hidraulicas e etc, enfim, o cara tirou o air-bag colocou o volante na posicao e alinhou o carro, porem no painel ficou acesso a luz do air-bag diendo que tinha avaria, conversei com o infeliz que alinhou o volante e ele disse que era normal pois qdo tirava ele identificava que o air-bag tinha estourado e que era para passar em uma auto eletrica pra passar um scanner que resolvia isso .

Pois bem, levei em um especializado em audi e ele passou a maquininha e resetou o air-bag e a surpresa: 120 reais para resetar esse bendito air-bag, coisa de segundos ja n aparecia mais, como ele era especializado audi perguntei pra ele se isso era normal, ele disse que nem aqui nem na china se tira volante para alinhas, era pra isso que servia os ajustes do braco axial, o cara que fez aquilo era um porco que nao sabia oq fazia, fica dica para quem for trocar o braço dacaixa de direcao para nao ser enganado, eu aprendi a lição, levar em lugares de confiança, meu final de semana foi maravilhoso depois disso rssr
 

jaltinier

Plantonista
Saulo, esse negócio de tirar volante para deixar alinhado é coisa do passado, antigamente aqui não se tinha nem noção do que era air-bag, entaum os "alinhadores" retiravam o volante e deivam ele no lugar, mas hoje em dia não se faz mais isso, ainda mais com air-bag.

Dica: sempre leve em alinhador que utilizar o sistema eletrônico de alinhamento, se não for mto longe do ABC te indico o Lunardi (cobra 110 conto pra alinhar e balancear, mas se precisar faer caster e/ou cambagem, já está no preço), caso vc queira, te passo os contatos.

Abraço
 
Beleza cara, bom saber os lugares onde posso levar o carro, pq hj em dia qualquer um que se diz q fez curso no senai ou entao diz q manja tudo na vdd é tudo picareta, mecanico que se preze nao abre o bico faz e fica queto, só abre a boca pra dizer o que ta errado.

Achei um catalisador novo para audi a3 da marca OG por 480 reais, o vendedos fica proxima a av.mutinga ( pirituba ) e da garantia de 1 ano na peça, para quem estiver interessado segue o link:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... lf-fox-_JM

como sou do jaraguá e é praticamete do lado de pirituba, vou la sabado ver se o vendedor realmente é honesto e bom vendedor, logo mais posto novidades.
 
Pessoal, tenho boas novidades.

Seguinte, consegui trocar a po**ra do catalisador, bagatela de 480 reais com garantia de 1 ano e tals, só que o cara que me vendeu inclusive indico a todos no link a seguir, disse que poderia colocar um catalisador universal, que no caso só viria a peça para adaptar, sairia na faixa de 280, mas para adaptar o profissional que for fazer tem que ter solda mig.

Segue o link do vendedor do catalisado, muito gente boa, entende do negocio pois ja ta na area só de catalisadores a mais de 5 anos e pro que precisar só falar com ele, o nome dele é Jair e fica localizado em pirituba, proximo a avenida mutinga:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... lf-fox-_JM

Agora so falta ir atras da bomba da trava eletrica.

Alias, alguem conhece alguem que faça manutencao em bombas de trava eletrica pro a3?


Abraços
 
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