Duvida launch control e velocimetro

athellam

Membro
Fala galera,
Estou muito animado, daqui alguns dias pego um audi a3 2.0t sportback.
Fiz um teste drive mas o vendedor nao soube me explicar direito, entao aqui vao minhas perguntas:

O modo Tiptronic (usando shift paddles) é como se fosse o modo Drive manual ou modo Sport manual?
Nao pude acelerar o carro pra testar se a resposta do tiptronic era a mesma do cambio no drive ou no sport,
Isso me fez pensar tambem no launch control. Vi que nos videos falam para desligar o esp e colocar no S, mas colocando no modo manual o launch control tambem funciona? Ou so no S mesmo?
No test drive nao vi o velocimetro digital e o vendedor falou que nao sabia se tinha. O velocimetro digital é opcional? E no caso meu carro teria somente o velocimetro analogico?

Por favor agradeco qm puder me responder essas 3 perguntas..
Obrigado!!

guiguigui

Membro
Não entendi muito bem o que você quis dizer, mas vamos tentar:

1- Tiptronic é na alavanca do câmbio, somente em modo Drive, jogando a alavanca pra direita e aí para cima e para baixo, como nos a3 antigos tip. Tanto no S quanto no D você pode usar as borboletas (shift paddles) para subir ou descer marcha. Se tiver no D você vai se "intrometer" no drive e aí ele passa a ser manual, segurando a borboleta por alguns segundos ou deixando a marcha muito parada ele volta para o D.
2- A resposta muda pouca coisa ou quase nada (pelo menos no meu carro, sem nenhum chip de câmbio) entre drive ou sport. O que mais muda é o sensor de rotação - reduz mais marcha mantendo giros mais altos e não deixa o carro ficar "xoxo" / murcho.
3- Launch control só no S e desligando o ESP e pisando no freio com o esquerdo e acelerando firme com o direito.
4- O velocímetro digital tem que selecionar na alavanca do computador de bordo, na seta da direita do limpador de pára brisa, embaixo dele tem um botão redondo, apertando ali vai alterando os modos de exibição do computador de bordo.