[DUVIDA] Esquentando demais - A3 1.8T tip 180cv 2004

007ggk

Novato
Boa noite galera, sou novo no forum e estou com uma duvida.
Do nada começou a apitar o seguinte erro que está na foto, porem a agua ta normal e logo quando liga ja apita só de engatar qualquer marcha.
Alguem que ja passou por algo parecido sabe informar oque possa estar causando isso?
Pois faz pouco tempo que estou com o carro e foi feito uma revisao geral nele assim que peguei.
Agradeço desde já pela atenção, valeu galera!
Abraço!
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gabrielm

Novato
se o nível da agua esta ok.

então é a temperatura que esta muito alta.

como fica o ponteiro da temp no painel? tenta acessar tambem pelo climatronic o cod 49 e monitora a temperatura por la.

as ventoinhas estão armando?

pode ser só o sensor dando pau.

edit: depois o simbolo some? quase certeza que é o sensor pois se ele ja aciona logo que liga o carro....esse simbolo no painel ou é a agua que vazou, ou a temperatura que esta muito baixa ou muito alta....
 

werner

Membro
O medidor analógico da temperatura está funcionando? Na foto ele está parado no 60... se não for pane no sensor é o nível do líquido do arrefecimento que está muito baixo, ou até contaminado por óleo ou alguma outra coisa.
 

gabrielm

Novato
werner disse:
O medidor analógico da temperatura está funcionando? Na foto ele está parado no 60... se não for pane no sensor é o nível do líquido do arrefecimento que está muito baixo, ou até contaminado por óleo ou alguma outra coisa.
acredito que ele tirou a foto logo que ligou o carro.

no post ele diz que aparece o simbolo logo que ele liga.
 

007ggk

Novato
então antes eu estava andando e ele deu o aviso e logo depois parou ,
voltei pra casa parei ele dai agora ta assim.
e a temperatura ta no 60 por causa que so tinha girado a chave mais quando estava andando e apitou estava no 90 tudo normal.
Será que pode ser as mangueiras tambem?
Porque elas nao foram trocadas na revisao feita...
isso que no domingo rodei normal com ele e tudo mais dai ontem começo apresentar isso...
 

007ggk

Novato
gabrielm disse:
se o nível da agua esta ok.

então é a temperatura que esta muito alta.

como fica o ponteiro da temp no painel? tenta acessar tambem pelo climatronic o cod 49 e monitora a temperatura por la.

as ventoinhas estão armando?

pode ser só o sensor dando pau.

edit: depois o simbolo some? quase certeza que é o sensor pois se ele ja aciona logo que liga o carro....esse simbolo no painel ou é a agua que vazou, ou a temperatura que esta muito baixa ou muito alta....
quando deu a primeira vez o simbolo apareceu comigo andando e logo em seguida ele desaparecia mais dava um tempo voltava foi +- isso voltando pra casa...
a não ser que a mangueira esteja vazando alguma coisa e estou deixando passar batido vou verificar isso ai e levar ao mecanico essa semana :S
 

gabrielm

Novato
ja expliquei o deve fazer colega, se vaza agua o reservatório não pode ta no nível......

pra ti ter ideia esse simbolo apareceu pra mim uma vez quando quebrou uma conexão e toda a agua vazou....

só acende esse simbolo se não tem agua no reservatório ou se a temperatura esta alta demais...entra no cod 49 no climatronic e monitora, verificou se as ventoinhas estao ligando?
 

007ggk

Novato
gabrielm disse:
ja expliquei o deve fazer colega, se vaza agua o reservatório não pode ta no nível......

pra ti ter ideia esse simbolo apareceu pra mim uma vez quando quebrou uma conexão e toda a agua vazou....

só acende esse simbolo se não tem agua no reservatório ou se a temperatura esta alta demais...entra no cod 49 no climatronic e monitora, verificou se as ventoinhas estao ligando?
não reparei pois foi ontem a noite , vou verificar no cod 49 do climatronic hoje e vejo se a questão das ventoinhas, obrigado pela ajuda...
qualquer coisa posto informações aqui, valeu...
 

gustavof

Novato
Com certeza é o sensor do reservatório de expansão, como ele disse q ja andou com o aviso se tivesse sem água ja tinha mandado motor pro saco.
 

007ggk

Novato
gutofantin disse:
Com certeza é o sensor do reservatório de expansão, como ele disse q ja andou com o aviso se tivesse sem água ja tinha mandado motor pro saco.
Então andei justamente por ver que água tinha... haha

se for só o sensor que tiver zuado menos mal, em questõs técnicas, pois em financeira vai ser complicado :S

mais ja mandei hoje pro mecanico agora é aguardar...

Valeu galera!
 

roxo

Moderador
Meus caros,

Vamos lá....

Pelos relatos vou alerta-los o sensor de temperatura manda o sinal para a ECU e para o Painel de forma independente. Tipo: ele pode mandar o sinal errado para a ECU (ai o carro entra em safe mode e fica uma merda) e enquanto o sinal do painel ta informando tudo correto ( no medidor de temperatura) .. aquele sinal ali é de AQUECIMENTO DO LIQUIDO DE ARREFECIMENTO e não o de NÍVEL ... o que me leva a crer que pode ser o dito sensor de temperatura ... mas me vem o porém: neste caso o medidor também teria que ir acima dos 90 graus !!! Nossos bólidos trabalham nessa faixa de temperatura 90 a 110 graus normalíssimo se vc achar essas temperaturas, desde que esteja tudo certinho (eletro ventiladores, termostática, nível do liquido). Recomendo o seguinte:

1- Verifique as conexões dos sensores (sensor de temperatura e do reservatório) um bom limpa contato neles;
2- Verifique as mangueiras se estão conectadas corretamente .. cada uma em seu lugar .. já que vc disse que fez uma revisão;
3- Verifique a válvula termostática (ela travada impede a circulação do liquido de arrefecimento o aquecendo);
4- Verifique a bomba d´água;

Eu fiz um Diy de limpeza do sistema de arrefecimento, ele pode auxiliar vc em certos pontos ... agora se continuar o problema eu chutaria até um problema no painel !!! mas vamos ver os resultados !!!!
 

André Brugnerotto

Hellspeed69
Luz de temperatura alta, se interpretar o desenho da pra perceber q é um termômetro sobre a água!

Causas:

- Bolha de ar na região do sensor
- Falha no sensor de temperatura ou MAL CONTATO no conector do sensor de temperatura (muito importante verificar isso)
- Temperatura realmente alta :p

Seu caso ta bem com cara de ser mal contato no sensor ou falha nele...
 
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