Duvida erro Vag A3

Ja verificou os fusiveis?
Confere no manual a numeração dos fusiveis do abs.
Um fica na caixa de fusiveis, existem dois em cima da bateria que tbm são do abs.

Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk

jonata torres dantas disse:
Ja verificou os fusiveis?
Confere no manual a numeração dos fusiveis do abs.
Um fica na caixa de fusiveis, existem dois em cima da bateria que tbm são do abs.
Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk
O da caixa de fusiveis esta ok, ja esse da bateria o meu tem aqueles fios mas não ha lugar pra fusivel la.

Andr3T

Membro
brendoncarvalho disse:
Não sei te dizer, acho que pelo modulo do motor. Foi conectado o raster na conexão em baixo do cinzeiro..
Embaixo do cinzeiro? A tomada do meu é aquela roxa que fica perto da canela esquerda do motorista. Em todos os A3 que eu já passei o scanner era ali.
O Golf que eu sei fica embaixo do cinzeiro, mas A3 nunca tinha ouvido falar. Enfim...

Essa é a porta OBDII. Por ela você conecta em todos os módulos do carro. A minha pergunta é referente ao scanner, se ele puxou os logs do módulo do motor (ECU) ou do módulo do Airbag. É uma diferença no software, pois a porta de conexão é a mesma entendeu?

Eu to perguntando isso pois esse erro que deu é comum ao módulo do motor e não do Airbag. O erro que está fazendo a luz do airbag ligar pode ser outro.

André Dal Molin disse:
Embaixo do cinzeiro? A tomada do meu é aquela roxa que fica perto da canela esquerda do motorista. Em todos os A3 que eu já passei o scanner era ali.
O Golf que eu sei fica embaixo do cinzeiro, mas A3 nunca tinha ouvido falar. Enfim...

Essa é a porta OBDII. Por ela você conecta em todos os módulos do carro. A minha pergunta é referente ao scanner, se ele puxou os logs do módulo do motor (ECU) ou do módulo do Airbag. É uma diferença no software, pois a porta de conexão é a mesma entendeu?

Eu to perguntando isso pois esse erro que deu é comum ao módulo do motor e não do Airbag. O erro que está fazendo a luz do airbag ligar pode ser outro.
Luz de abs você quis dizer? Ai ja não sei explicar.. ele disse que limpou os erros, mas não sumiu do painel nem na mesma hora. Ele tentou um ajuste de alguma coisa seila kk enfim.. Ele passou, limpou, mas não sumiu nada e procurei sobre esse número de erro aparece sobre bateria fraca, fusível, relé, fio ou plug desconectado

O estranho é que antes ele apitava depois de um tempo andando, foi ficando mais frequente e em freadas mais fortes. Depois de uma revisão que trocou rolamento, pivô (não mexeu em parte eletrica e nem pastilha nada) começou a acender desde que ligava (ele não acende e depois apaga entendeu)

lorenz

Membro
Pelo que li acima .. O seu A3 tá sem os fusíveis na bateria? Então procura ver isso...

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

lorenz

Membro
brendoncarvalho disse:
Na verdade não tem nem a entrada pra eles.. mas mesmo sem ele antes não acendia

Estranho, já verificou fluido de freio, se as pastilhas não estão gastas, confere se não saiu nenhum cabo nas rodas com mal contato... Se nada disso for sinto lhe informar mas aí tudo indica que será o módulo ABS ..

lorenz disse:
Estranho, já verificou fluido de freio, se as pastilhas não estão gastas, confere se não saiu nenhum cabo nas rodas com mal contato... Se nada disso for sinto lhe informar mas aí tudo indica que será o módulo ABS ..
Então imaginei que fosse sensor, estão todos conectados, fluido no max. Mas estranho ter ficado ligado direto depois que saiu da revisão.. e agora com esse erro não sei o que pode ser. Ta osso

Glad

Novato
brendoncarvalho disse:
Então imaginei que fosse sensor, estão todos conectados, fluido no max. Mas estranho ter ficado ligado direto depois que saiu da revisão.. e agora com esse erro não sei o que pode ser. Ta osso
Fala meu amigo, como prometido e consta no manual, segue abaixo exatamente o que está escrito.
Estou sem celular, por isso não posso postar fotos, beleza?

Na página 146 tem apenas a numeração / nomenclatura / fusivel, vou postar os que estão descritos como ABS.

POSIÇÃO NUMERO 9
SISTEMA DE FREIO ANTIBLOCANTE
FUSIVEL: 5A

Só tenho isso para te ajudar amigo, pensei que viria um esquema de imagens.
BOa sorte!!!

Glad disse:
Fala meu amigo, como prometido e consta no manual, segue abaixo exatamente o que está escrito.
Estou sem celular, por isso não posso

postar fotos, beleza?

Na página 146 tem apenas a numeração / nomenclatura / fusivel, vou postar os que estão descritos como ABS.

POSIÇÃO NUMERO 9
SISTEMA DE FREIO ANTIBLOCANTE
FUSIVEL: 5A

Só tenho isso para te ajudar amigo, pensei que viria um esquema de imagens.
BOa sorte!!!
Então é no mesmo lugar que ja tinha achado, valeu. Ja olhei e o fusível ta normal

Glad

Novato
brendoncarvalho disse:
Então é no mesmo lugar que ja tinha achado, valeu. Ja olhei e o fusível ta normal
Mesmo estando aparentemente bom, procure trocar.
Pode ser inválido, mas sempre que vejo tres ou mais fusiveis em mal estado, troco toda caixa. rsrsrs
Prefiro prevenir..

Glad disse:
Mesmo estando aparentemente bom, procure trocar.
Pode ser inválido, mas sempre que vejo tres ou mais fusiveis em mal estado, troco toda caixa. rsrsrs
Prefiro prevenir..
É verdade, vou arriscar.. sera que pode ser fluído? As vezes acontece do freio ficar mais alto e ruim, ai vai voltando..

Mas ainda aposto em algo nas rodas dianteiras, algo com sensores. Foi justamente quando foram desmontadas que começou o b.o.

Glad

Novato
O meu está com a luz do ABS acesa também. Só tenho o domingo para descansar e dia de semana o carro está ficando na oficina, para reajustar algumas coisas. Aí nem deu tempo ainda de verificar. Mas para semana vou ver e te mando MP sobre o problema, talvez ajude a solucionar.

Glad disse:
O meu está com a luz do ABS acesa também. Só tenho o domingo para descansar e dia de semana o carro está ficando na oficina, para reajustar algumas coisas. Aí nem deu tempo ainda de verificar. Mas para semana vou ver e te mando MP sobre o problema, talvez ajude a solucionar.
Beleza, devagar e sempre.. qualquer novidade da um toque!!!

Andr3T

Membro
O meu já acendeu a luz de ABS e era o conector do banco do passageiro que tinha soltado. O scanner acusou e eu só arrumei.