DUVIDA entre 150cv ou 180cv

IgoorCps

Novato
Bom dia galera!

Estou afim de pegar um A3 para o dia dia e fds dar aquela pisada na pista, brincar com amigos e a questão é o seguinte:

estou na duvida entre pegar o A3 1.8 T 150cv ou A3 1.8 T 180cv

conversando com alguns me disseram que o de 150cv é mais forte que de 180cv, questões de torque e vel. final, ta ai minha duvida, qual devo pegar?

pretendo pegar e jogar umas esportivas perfil mais baixo no pneu, kit padaria (Chip+Escape+Filtro), quantos cv vou ganhar? e qual vai ficar mais esperto e durabilidade?
 

merotti

Membro
Essa questão do desempenho dos dois é bem controversa

Dizem:
O 150cv automático puxa igual ao 180cv manual

O 180cv tiptronic anda na frente do 180cv manual e do 150cv automático

Não sei até aonde é verdade, só sei por experiência própria que o 180 tip puxa mais que o 150 automático, é notável a diferença, de resto tenho muita curiosidade pra saber desse "mito"
 

IgoorCps

Novato
Estou atras de Manual então comparar mais com o 150cv e 180cv manuais pois gosto e de trocar marcha kkkk reduzida *--*

ouvi muita gente falando que o 150cv Manual anda na frente do 180cv Manual, alem de ter mais saida ele da mais final torno de uns 20 a 25 km/h a mais e preparação bem mais fácil com mais ganhos
 

Iuri

Membro
com sorte..com podium....e tudo em dia!


cara..uma dica..vai pelo mais bem cuiado e revisado que voce achar

compensa pega um inteiro 150 que um moido 180..
 

IgoorCps

Novato
sim sou bem cuidadoso com carro, se for pra comprar tem que ta impecável, carro com b.o eu não quero não, sou chato com essas coisas kkk

mas vlw glaera, logo mais um membro pro clube do a3 :D
 

Almeida

Membro
Pesquisando encontrei a diferenças nas turbinas, o 150 tem turbina com rotor (frio) de 36 mm e 12 paletas, enquanto o 180 tem turbina com rotor (frio) de 37,5 mm e 8 paletas, o que resulta em maior desempenho. Parece meio previsível que o 180 (cv) ande mais que o 150 (cv), já que tem basicamente o mesmo peso, isso considerando o mesmo tipo de transmissão.
 

overspeed

Comerciante
Esta informação esta parcialmente correta...

no Brasil o A3 180 manual não seguiu a modernização em 2002 aonde houve troca da turbina K03-026 para K03-05X (K03S), nem mudança da central com Wideband, apenas os tiptronic tem a K03S.

Da K03-011 dos 150 (seja A3 ou golf 150) pra K03-026 do A3 180 manual muda basicamente apenas o atuador que é mais duro para que sustente mais pressão... por isso um 150 com chip apenas da 195+/-5cv e um 180 manual da 200+/-5cv dependendo do arquivo e combustivel usado.

Os A3 180 tiptronic sim tem turbina maior (e Wideband)
 

IgoorCps

Novato
rendimento então do 150 é bem melhor do que o 180 na preparação ? isso que entendi, não que fique com mais cv porem rende mais do que o outro
 

Andr3T

Membro
KKKKKKKKKK A3 150cv automático andando mais que 180cv manual?
Eu já tive um 150cv automático 2006 e hoje tenho um 180cv manual 2004. O over até fez o remap do meu antigo 150cv aut. Nem com remap o 150cv andava na frente do 180cv. Culpa do cambio automatico. Com o manual eu saia com o giro la em cima, dava aquele pulo, no automatico até subir o giro e vir pressão, demora muito, somado ao fato do câmbio ser bem longo.

Agora se for um 150cv manual contra um 180cv manual, ai a história muda. O 150cv com remap vai andar mais sim (caso o 180cv seja original).
 

merotti

Membro
Nunca falei que o 150AT anda mais que o 180 MT kkkk

Já ouvi relatos de que andam igual, não propriamente afirmei isso, se é verdade ou não eu tenho muitas dúvidas

Tecnicamente da pra sair com giro alto no AT também, mas quem cuida do câmbio não faz isso kkkk
 

Andr3T

Membro
Me exaltei kkkkk, li na pressa e tinha entedido isso.
Só que mesmo assim o 150cv não anda junto com o 180cv não. A diferença é pouca, é, mas não anda igual não.

Eu falo por mim, já tive os dois modelos, ambos muito bem cuidados, sou muito enjoado com a mecânica, se não estiver um relóginho eu não sossego.
 

Iuri

Membro
André.. Já aproveitando.. Estou no meu segundo 150..

Pra um uso "de mocinha "..acha que vale mais a pena o 150?

Ou tu acha que o 180 tem outra tocada pra quem usa o carro só de boa?

Digo isso pois..penso em achar um 180 agora..mas não sei se vale a pena só por ser "180"
 

joaochv

Novato
Esta informação esta parcialmente correta...

no Brasil o A3 180 manual não seguiu a modernização em 2002 aonde houve troca da turbina K03-026 para K03-05X (K03S), nem mudança da central com Wideband, apenas os tiptronic tem a K03S.

Da K03-011 dos 150 (seja A3 ou golf 150) pra K03-026 do A3 180 manual muda basicamente apenas o atuador que é mais duro para que sustente mais pressão... por isso um 150 com chip apenas da 195+/-5cv e um 180 manual da 200+/-5cv dependendo do arquivo e combustivel usado.

Os A3 180 tiptronic sim tem turbina maior (e Wideband)
Uma dúvida de curioso. O golf gti 180 (manual ou tiptronic) possui então outra turbina e central diferente como no a3 tiptronic? O A3 manual 180 foi o unico a ter esta configuração frankenstein?
 
Topo