olivereric
Novato
Bom dia,
Eu já tive um A3 125cv 2001 2portas branco, o carro marcou época em minha vida, extremamente durável, econômico e robusto, eu fiquei 2 anos com o carro e só fiz trocar óleo e pastilha de freio. comprei com 104 mil e vendi com 119mil km. perfeito.
Hoje estou de 207 Sw 2011, porém esta aparecendo a necessidade de um segundo carro na família e apareceu a oportunidade de um A4 2.4 V6 99 por 7000,00, fui ver o carro e ele é de um senhor que tem um outro carro, corolla, esta vendendo os 2 porque quer embarcar em uma hilux 0km, acredito eu que seja daqueles velhos que usam o carro até acabar e depois vende e compra um zero fica mais 10 anos com o carro. Em resumo, o carro bateu motor devido a um vazamento de óleo no radiador de óleo, ele abriu, fez tudo, trocou camisas, pistões, anéis e fez uma geral nos cabeçotes, montou de novo e o carro esta anunciado para venda, ainda há uns probleminhas, eu rodei com o carro e notei, vazando ar pelo coletor de escape (possível má montagem), necessita fazer revisão no sistema de ar condicionado, como foi desmontado a frente, ele não colocou gás novamente, disse que estava funcionando antes de fazer o motor, precisa pintar o parachoque traseiro, desamassar no martelinho de ouro um paralamas e colocar um pisca do paralamas que está sem. a interna do carro está perfeita tirando poeira, sujeira no forro do teto e o plastico da persiana do teto solar está trincado, faltando alguns pedaços, eu não encontrei este plástico. Mas o teto funciona perfeitamente, a persiana abre e fecha também. toda a parte elétrica com exceção do limpador funciona, vidros espelhos, setas, painel não está com o lcd queimado, o carro precisa de 4 pneus novos e um tapa na pintura, uma boa revitalização basta. Defeito aparente que eu notei logo de cara quando liguei o carro, ele apresenta uma falha na marcha lenta( muito possivelmente é sujeira no sistema, carro que ficou muito tempo parado com gasolina velha no tanque ) e também apita luz de temperatura e óleo, apesar do carro trabalhar com a temperatura do óleo próximo de 60 e da agua próximo do meio, em 90 eu acho. cambio multitronic funcionando perfeitamente, não da solavanco nem trava marcha. o carro tem 114mil km rodados. bateu o motor por desleixo mesmo ou algum serviço de manutenção mau feito, apesar de que ele falou que trocou o radiador de óleo e colocou uma peça nova.
Será que nos dias de hoje vale a pena encarar um carro desses? percebi que o dono não conhece muito, entao ele so devia fazer manutenção básica mesmo e fim de papo, a oficina mecânica deu garantia de 90 dias do motor e acredito que eu não vá ter problemas mais com o motor, só as outras peças que podem estar engatilhadas, suspensão esta ok, não bate nada o carro, precisa mais de um tapa no visual do carro. Fico na duvida pq peça de audi é cara e eu sei que aí é casamento, porque um carro desses ta no valor de uns 12 13mil, qualquer dinheiro que eu gaste aí eu não vou recuperar nunca mais.
Eu já tive um A3 125cv 2001 2portas branco, o carro marcou época em minha vida, extremamente durável, econômico e robusto, eu fiquei 2 anos com o carro e só fiz trocar óleo e pastilha de freio. comprei com 104 mil e vendi com 119mil km. perfeito.
Hoje estou de 207 Sw 2011, porém esta aparecendo a necessidade de um segundo carro na família e apareceu a oportunidade de um A4 2.4 V6 99 por 7000,00, fui ver o carro e ele é de um senhor que tem um outro carro, corolla, esta vendendo os 2 porque quer embarcar em uma hilux 0km, acredito eu que seja daqueles velhos que usam o carro até acabar e depois vende e compra um zero fica mais 10 anos com o carro. Em resumo, o carro bateu motor devido a um vazamento de óleo no radiador de óleo, ele abriu, fez tudo, trocou camisas, pistões, anéis e fez uma geral nos cabeçotes, montou de novo e o carro esta anunciado para venda, ainda há uns probleminhas, eu rodei com o carro e notei, vazando ar pelo coletor de escape (possível má montagem), necessita fazer revisão no sistema de ar condicionado, como foi desmontado a frente, ele não colocou gás novamente, disse que estava funcionando antes de fazer o motor, precisa pintar o parachoque traseiro, desamassar no martelinho de ouro um paralamas e colocar um pisca do paralamas que está sem. a interna do carro está perfeita tirando poeira, sujeira no forro do teto e o plastico da persiana do teto solar está trincado, faltando alguns pedaços, eu não encontrei este plástico. Mas o teto funciona perfeitamente, a persiana abre e fecha também. toda a parte elétrica com exceção do limpador funciona, vidros espelhos, setas, painel não está com o lcd queimado, o carro precisa de 4 pneus novos e um tapa na pintura, uma boa revitalização basta. Defeito aparente que eu notei logo de cara quando liguei o carro, ele apresenta uma falha na marcha lenta( muito possivelmente é sujeira no sistema, carro que ficou muito tempo parado com gasolina velha no tanque ) e também apita luz de temperatura e óleo, apesar do carro trabalhar com a temperatura do óleo próximo de 60 e da agua próximo do meio, em 90 eu acho. cambio multitronic funcionando perfeitamente, não da solavanco nem trava marcha. o carro tem 114mil km rodados. bateu o motor por desleixo mesmo ou algum serviço de manutenção mau feito, apesar de que ele falou que trocou o radiador de óleo e colocou uma peça nova.
Será que nos dias de hoje vale a pena encarar um carro desses? percebi que o dono não conhece muito, entao ele so devia fazer manutenção básica mesmo e fim de papo, a oficina mecânica deu garantia de 90 dias do motor e acredito que eu não vá ter problemas mais com o motor, só as outras peças que podem estar engatilhadas, suspensão esta ok, não bate nada o carro, precisa mais de um tapa no visual do carro. Fico na duvida pq peça de audi é cara e eu sei que aí é casamento, porque um carro desses ta no valor de uns 12 13mil, qualquer dinheiro que eu gaste aí eu não vou recuperar nunca mais.