DUVIDA - Compra de A4 B5 V6 muito barato vale a pena nos dias de hoje?

Bom dia,

Eu já tive um A3 125cv 2001 2portas branco, o carro marcou época em minha vida, extremamente durável, econômico e robusto, eu fiquei 2 anos com o carro e só fiz trocar óleo e pastilha de freio. comprei com 104 mil e vendi com 119mil km. perfeito.
Hoje estou de 207 Sw 2011, porém esta aparecendo a necessidade de um segundo carro na família e apareceu a oportunidade de um A4 2.4 V6 99 por 7000,00, fui ver o carro e ele é de um senhor que tem um outro carro, corolla, esta vendendo os 2 porque quer embarcar em uma hilux 0km, acredito eu que seja daqueles velhos que usam o carro até acabar e depois vende e compra um zero fica mais 10 anos com o carro. Em resumo, o carro bateu motor devido a um vazamento de óleo no radiador de óleo, ele abriu, fez tudo, trocou camisas, pistões, anéis e fez uma geral nos cabeçotes, montou de novo e o carro esta anunciado para venda, ainda há uns probleminhas, eu rodei com o carro e notei, vazando ar pelo coletor de escape (possível má montagem), necessita fazer revisão no sistema de ar condicionado, como foi desmontado a frente, ele não colocou gás novamente, disse que estava funcionando antes de fazer o motor, precisa pintar o parachoque traseiro, desamassar no martelinho de ouro um paralamas e colocar um pisca do paralamas que está sem. a interna do carro está perfeita tirando poeira, sujeira no forro do teto e o plastico da persiana do teto solar está trincado, faltando alguns pedaços, eu não encontrei este plástico. Mas o teto funciona perfeitamente, a persiana abre e fecha também. toda a parte elétrica com exceção do limpador funciona, vidros espelhos, setas, painel não está com o lcd queimado, o carro precisa de 4 pneus novos e um tapa na pintura, uma boa revitalização basta. Defeito aparente que eu notei logo de cara quando liguei o carro, ele apresenta uma falha na marcha lenta( muito possivelmente é sujeira no sistema, carro que ficou muito tempo parado com gasolina velha no tanque ) e também apita luz de temperatura e óleo, apesar do carro trabalhar com a temperatura do óleo próximo de 60 e da agua próximo do meio, em 90 eu acho. cambio multitronic funcionando perfeitamente, não da solavanco nem trava marcha. o carro tem 114mil km rodados. bateu o motor por desleixo mesmo ou algum serviço de manutenção mau feito, apesar de que ele falou que trocou o radiador de óleo e colocou uma peça nova.
Será que nos dias de hoje vale a pena encarar um carro desses? percebi que o dono não conhece muito, entao ele so devia fazer manutenção básica mesmo e fim de papo, a oficina mecânica deu garantia de 90 dias do motor e acredito que eu não vá ter problemas mais com o motor, só as outras peças que podem estar engatilhadas, suspensão esta ok, não bate nada o carro, precisa mais de um tapa no visual do carro. Fico na duvida pq peça de audi é cara e eu sei que aí é casamento, porque um carro desses ta no valor de uns 12 13mil, qualquer dinheiro que eu gaste aí eu não vou recuperar nunca mais.