[Duvida] Compra da primeira Audi

Status
Não está aberto para novas respostas.

sharaujo

Membro
Srs, boa noite.

Antes de mais nada, agradeço por algumas duvidas que já tive e vcs sanaram as mesmas, agradeço imensamente. Caso eu venha adquirir realmente a audi, espero ser bem recebido pelo grupo tanto aqui quanto nos encontros.

Muito obrigado

Agora as duvidas aheuhau (6)

Estou vindo de uma marca totalmente diferente, para ser mais exato estou saindo de um Peugeot 206 2005.

Minhas duvidas quanto a audi são gigantes, pensei em postar no grupo do face, mais acho que aqui vou manter as coisas organizadas

Vou contar um pouco da minha historia com o pug:

Carro bom, porem com pouco espaço. Principalmente para as pessoas no banco traseiro.
Mesmo ele sendo 1.0 original, fiz algumas modificações e coloquei Supercharger nele. Ficou ótimo por ser leve após algumas modificações o total de cavalaria subiu de 85 para 120.

Fotos do puguento:

Carro de muitas alegrias e fiquei um bom tempo com ele (4 anos)

http://sphotos-b.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/231002_157970180933668_8300259_n.jpg

http://sphotos-c.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc6/222979_160249220705764_1934978_n.jpg

http://sphotos-f.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc7/482918_472016052862411_1639974680_n.jpg

Ah! Ele é cambio MANUAL!!!
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Estou quase fechando com uma loja: ROTA MULTIMARCAS, o link do carro é esse:

http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-461607716-audi-a3-18-20v-180cv-turbo-gasolina-4p-tiptronic-_JM

Ela é uma A3 1.8 20v 180cv Automatica com TIP 2004/2004.

Minha duvida são muitas.

Primeiramente:
- Para quem está saindo de um carro manual e indo para automatico (qual seria os riscos principais que tenho que tomar cuidado) ????

- Quais os problemas mais "faceis" de acontecer com a audi automatica?

- Existe algum problema o carro ficar parado muito tempo ? falo isso porque não utilizo o carro dia de semana e final de semana só AS VEZES vamos dizer que uso o carro 4x por mês, nao tenho uma quantidade certa de km que rodo quando eu saio, as vezes vou no shopping como as vezes viajo.

- Ré na ladeira.. Onde eu moro é uma LADEIIIIRAAAAA GIGANTE quase uma montanha e estaciono o carro de ré. Minha pergunta é: Pelo carro ser automatico e eu dar RÉ em uma LADEIRA GIGANTE estarei forçando o carro e será mais facil quebrar e/ou travar o cambio ?

- Quais os principais problemas em uma a3 automatica?

- Além da agua, oleo o que mais tenho que ficar de olho periodicamente?

- Quais são os pontos principais para ver em uma audi ANTES DE COMPRA-LA? Falo isso para saber se realmente o carro é de procedencia.??

PS: Conforme for surgindo as duvidas irei postando aqui.

Muito obrigado.

armstrong86

Novato
sharaujo, bem vindo para nós! também sou novato aqui e estou em busca da minha primeira a3, estou pesquisando muito aqui para comprar um a3 pois é um carro fantástico porém se você não cuidar de manutenções e não tiver alguma teoria sobre o veiculo, pode pagar muito caro e passar raiva por isso, essa é minha mera opinião. Lendo muito por aqui decidi não pegar a aut. pois hoje é dificil de achar um com km baixa, e muitas vezes não tem como saber o histórico do carro por antigos donos, e acho que muitos km's rodados e cambio aut. não combinam, estou para ver duas 1.8t manual, mais o preço é alto! Alguns pontos a serem observados antes da compra, borra de óleo localizada na tampa da entrada de óleo do motor, desgaste do acabamento do volante, altura da embreagem no caso dos man., e o principal, conhecer uma oficina e leva-lo para passar um scan, saber das falhas e só não sei se da para ver se foi adulterado a km... Boa sorte!

sharaujo

Membro
@[background=rgb(224, 218, 213)]armstrong86[/background]
Muito obrigado pelas suas dicas, Estou procurando uma manual também, porem vi está automatica com 80 mil KM. (vc acha uma KM muito alta?)

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Bem vindo @sharaujo!
Bem, nao sei responder todas as suas perguntas mas alguns pontos que eu sei :

- Espaço no banco traseiro não e bem maior do que o PUG
- Sei que existem problemas com o cambio automático dos 8L, e a recomendação geral e comprar manual. Tem vários tópicos no fórum sobre esse assunto, tenta pesquisar um pouco.

sharaujo

Membro
mfractal

Muito obrigado pela dica. Cambio automatico (todos dão problema não tem jeito) isso de todas as marcas.
A minha duvida é : será que existe um "a mais" no cambio da audi que sempre da problema ? EX: a cada 10 mil km!

della

Membro
Como já foi dito acima, tópicos de dúvidas na compra do primeiro A3 é o que mais existe, desta forma, peço utilizar a busca para melhor sanar suas dúvidas...

Status
Não está aberto para novas respostas.