Duvida combustivel

raphaelmgm

Novato
dae pessoal, ja vi bastante pessoas aqui se nao tou enganado dizendo que se abasteçer com gasolina podium o carro chega fazer 2 km a mais de media pricipalmente os turbos, mas sera que compença economicamente ou nao? $$$ aqui em curitiba a gasolina podium da petrobras custa em media 3,20 o litro, alcool em media 1,59, mas tem posto que vende a 1,49 gasolina comum preço medio de 2,39 a 2,49, postem aqui o preço da gasolina da city de vcs, ah e me diga uma coisa, esses aditivos octane booster, fuel injector cleaner e assim vai, da alguma diferença no turbo, ou aspirado ou e so furada, com relaçao a melhora de consumo ou desempenho?

WagaO

Novato
Não sei se é o meu psicológico que afeta, mais quando eu abasteço o tanque com pódium, o carro rende BEM MAIS km's por litro...

Alem de melhorar a força do motor....

Na próxima etapa de arrancada aqui em Maringá usaremos gasolina de avião... aheuhauehauehaueh quero ver o oco...

raphaelmgm

Novato
se eu fosse vc nao colocava gasolina de aviao, teu motor vai ficar limpo, mas pode ferrar com a sonda, e com catalizador se tiver, se informe melhor se pode ou nao, eu ja coloquei uma vez mas em um motor 6cc antigo e nao notei tanta diferença assim

overspeed

Comerciante
gasolina de aviação num pode naum hehehehe o aditivo que tem lá é altamente cancerígeno e ainda por cima entope o catalisador hehehe

Alex

Novato
qdo coloco podium, sinto tbm uma economia maior, mas não chega a fazer 2 km/l a mais....
mas o carro fica bem mais solto....agora aki a gasosa comum é 2,69 e a podium é 3,2, então acretido q compense a podium....

AS555N

Membro de Honra
Gasolina de avião pode ser usada em carros de rua, porém um uso prolongado cria depósitos de chumbo no motor, pois é o aditivo que colocam para evitar detonação devido a alta compressão de um motor aeronáutico, geralmente vem com 100 octanas ou 145 octanas (AVGAS 100LL ou 145LL), a última menos usada no Brasil.

[]`s
Renato

rcortizo

Novato
Tambem tava querendo saber a media que o pessoal que usa podium melhorou no consumo.... Aqui em Salvador, a podium ta 3.39, aditivada 2.8.x,2.9.x, a comun na faixa de 2,70 e alcool a 1,99....

RafaPR

Consultor Técnico
No meu carro eu usei 3 vezes Podium. O desempenho eu tive certeza que melhora, pois o manômetro de pressão do turbo registrou picos de pressão maiores (1kg~1,1kg de overboost, contra os 0,8~0,9kg de pico que vinham com a gasolina comum).

Diferença no consumo é muito pouco provável que seja perceptível. Inclusive no meu caso ficou exatamente igual o consumo!

No mais, eu acho que rola muito efeito psicológico pelo fato do cidadão ter desembolsado R$ 150 ou mais pra encher o tanque. Aí de qualquer jeito vc vai querer achar que o carro tá melhor... :haha:

derlei

Novato
To sentindo bastante diferença sim, o carro fica mais forte e mais solto e to achando mais economico tb... do jeito q ta indo to achando q vai fazer uns 2km a mais por litro... aqui em vitoria ES comum 2.75, aditivada 2.78 e podium 3.05 em um posto... entao vale muito a pena pelomenos pra mim

Média feita ontem, com Podium 9,8 Km/l, contra os 7,9 Km/l da gasolina normal (que utilizei nas primeiras semanas com o carro), fora que o carro é outro.

Pessoal, boa tarde. A conta é simples, não? Aqui em Uberlândia: Comum R$ 2,70 x Podium R$ 3,40. Regrinha de 3 ué! Se o preço da Podium é 26% maior, o consumo tem q melhorar 26% (o que dá +- os 2km/l a mais q nosso amigo citou lá atrás).

Agora, isso elas por elas. Se o preço for 26% maior e o consumo melhorar só 10%...aí vai do "piloto". Se vc achar que o desempenho melhorou, tá valendo o $$ gasto.