Duvida - Comando de valvula

WagaO

Novato
Andei conversando com algumas pessoas que prepararam A3's e me disseram que os comandos de válvulas do aspirado melhoram os turbos... Isso é verdade? Alguem já fez isso?
 

chedid

Administrador
já vi falar isso.... num sei até que ponto isso é verdade.. quem sabe melhore torque de baixa, onde quem usa turba maior mais sofre....
 

raphaelmgm

Novato
nao sei se vc ta querendo mexer com isso, mas se eu fosse vc deixava como esta nossos motores turbos ja sao perfeitos, e para mexer naquilo que e bom vc tem que ter certeza, pois pode piorar ao inves de melhorar,
 

raphaelmgm

Novato
eu digo de engenharia, pra que melhor do que o cabeçote 20 valvulas, que ja vem desde 1996 se nao me falha a memoria, nos audi a4 1.8, e minha opiniao, mas e claro que da pra melhorar, mas no meu caso eu jamais mexeria no comando, ou seja deixaria o cabeçote original, e sim em turbina maior, oq e meu plano pra ano que vem, e vamos ver quanto tempo meu cambio tip aguenta, com mais de 300 cv eh eh
 

RafaPR

Consultor Técnico
Segundo o pessoal "da pesada" em preparação do VWGC, vc normalmente só vai pensar nisso qdo tiver precisando de artifícios pra quebrar a barreira dos 500cv...

até lá ainda tem MUITA coisa pra melhorar antes de pensar no fluxo do cabeçote/comandos, que como o raphael falou, original já é muito bom...
 

WagaO

Novato
Hum... ok...

Já estou planejando e fazendo cálculos com o meu mecânico para melhorara ignição, pois a queima de combustivel e a voltagem das bobinas do audi é ridicula...

Pensei numa CM racing... MSD... sei lá...

Andei num 150cv original com CM racing... rapaiz... passa por cima dos 180 com muuuuita folga...
 

Geraldobh

Novato
WagaO disse:
Hum... ok...

Já estou planejando e fazendo cálculos com o meu mecânico para melhorara ignição, pois a queima de combustivel e a voltagem das bobinas do audi é ridicula...

Pensei numa CM racing... MSD... sei lá...

Andei num 150cv original com CM racing... rapaiz... passa por cima dos 180 com muuuuita folga...

Poxa Wagão, CM racing é sacanagem né?????
Tu já viu a foto daquela merda por dentro?????
Procura no google pra tu ver, tem até pedra lá dentro, ridículo.
Se quiser mesmo fazer isso, coloca uma MSD, sem dúvida nenhuma.
 

chedid

Administrador
WagaO disse:
Hum... ok...

Já estou planejando e fazendo cálculos com o meu mecânico para melhorara ignição, pois a queima de combustivel e a voltagem das bobinas do audi é ridicula...

Pensei numa CM racing... MSD... sei lá...

Andei num 150cv original com CM racing... rapaiz... passa por cima dos 180 com muuuuita folga...


meu deus corre de CM racing, deus me livre. prefira o capeta a usar uma M. destas, a não ser quer queira ser ameaçado por trombadinha que acha que é deus (tem relado disso na net)... é picareta sem tamanhoo...
 

Micuim

Membro
Tem um membro do VWGF, Will (acho que é daqui também), que está vendendo os comandos de um 20v lá e disse isso:

"Eu recomendo extremamente para quem tem UP de turbina. Tu vai ter pouco ganho ainda mais no 150cv chipado. Em um 180 chipado o que mudou significativamente foi o torque. A tocada na cidade fica muuuuuito melhor na cidade. Este eu considero o ganho maior. Tipo de segunda marcha antes enfiava o pé "quase" destracionava, depois dos comandos da uma derretida de segunda bem legal!!! Acredito que potencia, não mude muito. Mas no caso do ET que usava turbina maior. Ele obteve ganho comprovado no dinamometro de 50CV's, obvio que foi feito acerto para ambas situações. Os comandos novos ficam bons, no caso dos 180 chipados que é o meu caso, não precisa mecher no chip. Acredito que a situação para os 150cvs seja parecida!" (http://www.vwgolfclub.com/forum/index.p ... hl=comando)
 

RafaPR

Consultor Técnico
WagaO disse:
Hum... ok...

Já estou planejando e fazendo cálculos com o meu mecânico para melhorara ignição, pois a queima de combustivel e a voltagem das bobinas do audi é ridicula...

Pensei numa CM racing... MSD... sei lá...

Andei num 150cv original com CM racing... rapaiz... passa por cima dos 180 com muuuuita folga...

Cara, o Audi já usa bobinas independentes no motor pra ter mais potência na centelha e não ter perda com cabos, etc.

Isso aí é a última coisa que vc vai precisar melhorar, tem algo BEM errado nessa sua colocação, hehe.
 

chedid

Administrador
é que vcs num conhecem a melhor ignição do mundo, como o próprio César Marques gosta de dizer.... ela não usa pedras, mas sim aerolitos, que por por serem extraterrestre tem super poderes hehehe.
bom, não duvido que possoa ser melhorada a ignição, mas com certeza num é com um lixo daqueles....
 

WagaO

Novato
aeuaheuhauehauehauheauheauheauehauheaueh

Caralho... acabaram comigo... na moral... é que eu vi e achei interessante... mais depois dessas.... deixa pra la... aehauheauheauhe vamos partir pra outro lado...
 

chedid

Administrador
WagaO disse:
aeuaheuhauehauehauheauheauheauehauheaueh

Caralho... acabaram comigo... na moral... é que eu vi e achei interessante... mais depois dessas.... deixa pra la... aehauheauheauhe vamos partir pra outro lado...

hehe num foi contra vc hehehe, cara corre disso. não escuta o que o Cm fala, é só abobrinha...
 

overspeed

Comerciante
melhora um pouco mais que a média porque estes carros originalmente rodam goooordos pacas... tudo na casa dos 0,76 de fator lambda... ai se melhorar faisca a melhora é até sensivel
 
Topo