Duvida com a turbina....

soria

Novato
Prezados, gostaria de saber a opiniao de voces, pois acho que minha turbina foi pro saco...

A alguns meses mudei meu carro para o alcool e abri os bicos, estao com 35 lbs, foi feito um remap nele..
mas depois de um tempo ele comecou a ficar pior do que estava... nao esta desenvolvendo direito... ele da uma pegada de leve no começo e depois morre... parece que esta dando falta, mas foi medido e nao esta dando falta, é apenas o sintoma... foi tirado o escape dele e fechado toda a wastegate para verificar a turbina, e deu pico apenas de 1k, segundo o mecanico ela deveria ter esguelado... enfiim.. estou para trocar de turbina, mas gostaria de saber se alguem ja passou por isso e se o problema eh realmente na turbina ou é algo relacionado ao remapeamento ou outra coisa.

Obrigado galera.
 

paulobeto

Membro
mano, não acho que seja turbina não.

O meu carro e o carro do Claudio (que tem um A3 SPB) ficou uma m.... depois que colocamos combustível ruim (no meu caso alcool e no do meu amigo gasolina) .. o carro ficava falhando de alta e travava nos 5.000rpm ... coisa de doido.

Removemos o combustivel , foi dado um reset na central e pronto, carro ficou Okm de novo. Se for turbina ruim é facil identificar:

barulho e/ou assobio diferente quando pressurizando (isso pode mostrar retentores soltando, folga dos mancais), ou então o clássico: fumaça branca pelo escape ... coisas deste tipo.

Se não tiver nada disso .. mesmo se sua turbina estiver ruim (palhetas gastas ..) a única coisa que vc percebe é perda de potência, mas engasopar não.

Uma pergunta para tentar entender melhor e derrepente ajudar mais: Porque vc abriu os bicos para converter para alcool?
 

soria

Novato
Paulo, legal, vou levar para darem uma olhada nele... porque teve que dar um reset na central?

quanto aos bicos, eles foram abertos porque foi remapeado o carro e deram mais pressao na turbina, e os bicos originais no alcool nao alimentam mais que 180 cv ( pelo que sei )

vou dar uma olhada pra ver o que pode ser...
 

paulobeto

Membro
ok, mas no caso do A3 150T, os bicos suportam vazão para suportar uns 195CV, com alcool um pouco mais de vazão seja necessária. Tem um colega aqui que manja horrores (o Overspeed) e pode te ajudar derrepente nisso. O cara é muito bem falado por aqui e tambem em outros foruns!

O Claudião (colega aqui do forum) teve um A3 150CV (antes do atual Sportback) e pediu para fazer um up e virar no alcool .. só no chip e assim foi feito pelo preparador e ficou nota 10, um canhãozinho.

Mas ok, ainda acho que sua turba está legal, fique tranquilo, mas ... somente mas... se seu mecânico te disser que sua turbina não está Ok você terá 3 caminhos:

- retificar a sua
- comprar outra K03 (tem um colega que anunciou uma K03 hoje no forum ..putz não lembro o nome do colega)
- colocar uma K03s que vc ganha uns 15CV sem trocar coletar nem nada, apenas acerto de chip

Fica ai minhas dicas.
 

soria

Novato
Paulo, o meu é o 180 original, por isso precisei abrir um pouco... mas quanto aos bicos creio que nao eh o problema...
vou dar uma palavrinha com o Junior para ver se ele tem alguma ideia...


House, o pico depois do remap estava dando em média 0,9 - 1kg. o problema esta depois do pico... quando a rotação sobe ele vai ficando bem xoxo... em alta velocidade ele nem desenvolve... chega a 180 - 190 km/h e o carro da umas falhadas.... bem estranho mesmo...
 

soria

Novato
Entao, comprei um.. chega dia 22 agora... ai vou testar, mas o mecanico disse q falta nao esta dando..

tenho uma duvida.. tirando o escape e fechando toda a wastegate a turbina vai dar mais pressao mesmo se nao mecher no injeção?
 

AS555N

Membro de Honra
Dá mais pressão mas com certeza ela vai acelerar mais do que deve e vc vai acabar na mão, ai vc precisa ver o envelope da turbina e ver o quanto ela aguenta, se fechar toda a wastegate ela vai exceder a pressão limite e vai pro saco.
[]`s
Renato
 

House

Fundador do A3Clube
a injeção controla a contra pressão no diafragma da wastegate, se a waste estiver fechada não a nada que ecu possa fazer...a turbina vai dar pressão até estourar.
 

Claudião

Novato
Só confirmando o mano paulobeto, meu 150T, foi passado p/ o alcool só no chip, não alterando mais absolutamente nada, nosso preparador que
é o mesmo, na época, disse que a pressão original era de ,45 e no novo chip p/ alcool estava c/ 0,65 e tinha ido p/ uns 170cv, o torque subia bem mais rápido que o original, era totalmente imperceptivel que houve alguma mudança de gas pra alcool !! marcha lenta não variava nada, parecia original.

Quanto a gasolina tabajara que o Paulão comentou, o SPB acusa combustivel bichado entrando num modo de "segurança", ele trava a uma velocidade
próxima a que vc tava andando e mesmo acelerando não desenvolve, ele retorna automaticamente ao modo normal ou em ultimo caso, desligue e ligue
o carro que fica 100%, comigo aconteceu 2 vezes, as duas com gasolina aditivada e das caras, mas ai fui testando os postos até achar um confiável.
 

soria

Novato
entendi... bom mas pelo que o House falou entao o problema deve ser na minha tubina mesmo, pois com a wastegate toda fechada e sem escape ela nao conseguiu enxer mais que 1kg.
 

gian180T

Membro
Então .... Duvida aqui tbm ...

meu é um 180 tbm .. turbina faz um barulho bem alto quanto ta enchendo, um pouco mais que o normal !!
Isso e sinal de turbina indo pro Saco ?
o carro só apresenta uma anomalia, em viagens ou quando se usa potencia em 3ª marcha, apos os 5000rpm ele da um tranco e a turbina desapareçe.. so parando desligando e religando novamente ... ( Nao sao todas as vezes que isso acontece )
 
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