Duvida câmbio S-tronic audi 2015

Boa noite pessoal, sou novo no fórum acabei de comprar um Audi A3 1.8 TFSI 2015 estou gostando muito do carro, meu carro anterior era um civic exs 2012 Automático, gostaria da ajuda de alguém pra me
Esclarecer uma dúvida sobre o câmbio stronic, o barulho metálico da embreagem eu já sabia isso não me assusta mas ao dirigir o carro eu sinto que ele reduz muito as marchas ex: estou a 70km é preciso freiar um pouco brusco por algum motivo, então o câmbio da umas reduzidas que dá pra escutar as trocas, isso é normal? Sei que se trata de Um câmbio automatizado e não Automatico, essas reduzidas não me incomodam só queria saber se é normal mesmo

Bem vindo Gabriel Mosz

Esse carro é muito bacana. Parabéns pela aquisição.

Sobre sua dúvida, isso acontece quando o câmbio está no "normal" ou no "S"?. Imagino que esta reduzida é sentida com mais intensidade quando se está no "S"... é um comportamento esperado já que o câmbio baixa marcha ao acionar o freio para proporcionar o freio motor além de dar a resposta imediata para a retomada, como o @[member="merotti"] disse

Então oque eu noto é que estou andando no D com o carro no modo confort ou auto, e quando estou em 3 marcha ou 4 que preciso ir freiando até o carro parar num sinal por ex ele vai reduzindo as marchas junto com a freada, oque achei um pouco estranho é que dá pra escutar as reduzidas não barulho de motor reduzindo mais um leve barulho de engrenagem, isso deve ser normal eu acho por ser um câmbio a seco e que não tem conversor de torque igual os automáticos convencionais.

Edgar

Membro
Isso é normal, o daqui de casa tbm fazia isso. O câmbio é excelente, reduzir no modo manual então é uma delícia rs
Abrçs e divirta-se com a máquina!

JDDPD

Novato
Pessoal bom dia! O cambio do A3 sedan 1.4 T 122HP, é o mesmo do Golf 1.4 (S~Tronic de 7 marchas seco)? Agradeço o retorno, esse cambio tem histórico de defeito?

Almeida

Membro
JDDPD disse:
Pessoal bom dia! O cambio do A3 sedan 1.4 T 122HP, é o mesmo do Golf 1.4 (S~Tronic de 7 marchas seco)? Agradeço o retorno, esse cambio tem histórico de defeito?
É o mesmíssimo câmbio, o DQ-200 de origem LUK, teve problema em algumas unidades de infiltração que levou a pane no módulo eletrônico, mas em volume pequeno, não chega a ser um câmbio "problemático" as principais queixas são realmente quanto ao barulho em pisos acidentados.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk