DUVIDA BOTOES Ar condicionado

BODYGLOVE

Novato
fala ai rapaziada..

entao..me digam uma coisa..

meu manual do carro sumiu na minha mudança :/

queria saber pra que serve aquelas setas pra CIMA e pra BAIXO no Ar condicionado..e aquele botao que tem tipo um H com uma grade..
o outro eu sei que é pra circular o ar do carro..
percebo que quando ligo a seta pra cima e pra baixo o ar nao sai quente(moro em curitiba e uso mto ar quente)e quando aperto o H parece que sai mais vento..é isso?
mas consequentemente perde potencia no ar frio ou ar quente?
ajuda ai galera..

RafaPR

Consultor Técnico
o botão com H tipo uam grade são os difusores da frente...seta pra cima joga o ar pra cima, seta pra baixo joga o ar pra baixo, como o amigo já itnha explicado...

em tempo, se você apertar qualquer um desses botões o climatronic assume que você não quer mais o ajuste automático de climatização e só vai direcionar o ar pra onde vc mandou...

aí se quiser usar o ajuste automático, tem que apertar o botão AUTO novamente que o próprio climatronic decide pra onde vai o vento. Exemplo, se estiver num dia frio e vc colocar ar quente, pode notar que automaticamente o ar sai por baixo (pois a tendência do ar quente é subir). Se tiver calor e vc ajustar uma temperatura mais fria (ar condicionado) ele vai direcionar o ar pros difusores da frente e também um pouco pra cima (pois o ar frio desce) e assim por diante.

eu normalmente só uso no automático, pq o algoritmo do climatronic é mais eficiente na minha opinião, rapidinho ele acerta a temperatura dentro do carro...

foi muito útil sua explicação ,esses dias deixei ligado e matou a bateria qdo abri o carro ouvia um barulho no porta luvas tipo uns estalos.????mesmo assim obrigada abraços

gabrielm

Novato
mas como deixou ligado? deixou o ar ligado com o carro desligado? barulho no porta luvas é alguma coisa no ar mesmo.

Cfacioli

Membros VIP
Geralmente embaixo do porta luvas fica uma "janela" que abre e fecha para fazer a funcao de recirculacao ou renovacao de ar.

O barulho devia ser ela tentando abrir ou fechar e nao estava conseguindo por falta de energia.