[DUVIDA] bomba de combustivel pra upgrade

Leandrop

Membro
fala galera, meu carro deu pau na bomba de combustivel e já quero mandar um upgrade, segue o link do meu projeto http://www.a3clube.com/topic/7458-projeto-18t-upgrade-no-max-300cvs/ estou na duvida entre essas 3 bombas todas da dinamica.

http://www.dinamicabombas.com.br/loja/loja-virtual/bombas-de-alta-performance-internas/3861-gti-12-bar-interna-no-copo-golf/audi-a3/jetta/passat

http://www.dinamicabombas.com.br/loja/loja-virtual/bombas-de-alta-performance-internas/3860-gti-8-bar-interna-no-copo-golf/audi-a3/jetta/passat

http://www.dinamicabombas.com.br/loja/loja-virtual/bombas-de-combustivel/audi/4229-bomba-vdo-high-flow-golf/audi/passat/bora/new-beetle

estou querendo usar a GTI 12 bar pois a tabela pressão x vazão creio q atenderia melhor meu projeto, uso uma reguladora de 4,5 bar, hj uso ele regulado pra 3 bar, estou querendo passar pra 4 bar pela tabela me daria uma vazão de 3.8 litros em regime de funcionamento.

oq vcs acham, estou certo?
 
Cara, a primeira é a mais indicada msm (é a que eu usaria)... Não tem necessidade de subir a pressão inicial por causa da sobrepressão da turbina que vai fazer "automaticamente" o carro ficar com 4bar+ na linha qnd a turbina começar a soprar, entendeu? Aumentar a inicial pode até fazer a bomba entrar na faixa de declínio a hora q a pressão de turbo "entrar"
 

Leandrop

Membro
victorarrabal disse:
Cara, a primeira é a mais indicada msm (é a que eu usaria)... Não tem necessidade de subir a pressão inicial por causa da sobrepressão da turbina que vai fazer "automaticamente" o carro ficar com 4bar+ na linha qnd a turbina começar a soprar, entendeu? Aumentar a inicial pode até fazer a bomba entrar na faixa de declínio a hora q a pressão de turbo "entrar"
deixa eu ver se entendi, supondo um a3 turbo original com regulador original de 3 bar, esses 3 bar são o maximo q a reguladora permite certo?
ou quando a turbina entra em ação essa pressão de gasolina aumenta proporcionalmente, tem como saber esses dados?
então se eu aumentar a pressão inicial estaria somente estreitando a faixa de trabalho da bomba?
 
O regulador trabalha com pressão diferencial e não pressão absoluta, ou seja, ele sempre vai permitir uma diferença de 3 bar entre a pressão da admissão e a pressão na linha de combustível... Então na marcha lenta, por exemplo, se tiver -0,6 bar na admissão vai ter 2,4 bar na linha de combustível e com 1,1 bar na admissão vc vai ter 4,1 bar na linha de combustível...

Alguns dosadores reguláveis possuem regulagem de Delta, assim vc consegue mudar a curva de elevação de pressão dele, fazendo com que a pressão suba mais doq a pressão da admissão... Já os reguladores 1:1, mais comuns na era da injeção programácel, vc regula só a diferencial...
 

Leandrop

Membro
não era a bomba!!!! era o relé que abriu o bico!!!!, mas esse up irei fazer assim mesmo!!!!
@[member="victorarrabal"] etsou pensando aqui meu carro hj esta com press max de 0.7 bar e estabiliza entre 0.5 e 0.6 bar minha reguladora tá pra 3 bar meu carro ta dando 13 inhg de vacuo equivale a 0.44 bar, então a pressão de combustivel vai esta aprox. a 2.6 bar.
então se eu aumentar a mesma na reguladora irei ter um ganho com relação a pressão de combustivel.
 

AndreiFerr

Novato
Ola pessoal, estou com um problema meu carro ficou fraco e nas subidas vai dando tranco, media bomba da 2,5Bar na lenta e 3Bar no corte, porem ta dificil de encontrar a bomba uma que eu nem sei a especificação certa uns falam em 4 bar mais nao seia a vazão necessária.


Alguem poderia me ajudar, teria algum modelo que poderia adaptar? Logo acima vi falando em bomba do Jetta mais fiquei em duvida.

hoje começou a ficar ocilando a pressão do turbo enche 0,7 baixa 0,3 fica tem que andar na maciota. ai mantem 0,5
 

Leandrop

Membro
AndreiFerr disse:
Ola pessoal, estou com um problema meu carro ficou fraco e nas subidas vai dando tranco, media bomba da 2,5Bar na lenta e 3Bar no corte, porem ta dificil de encontrar a bomba uma que eu nem sei a especificação certa uns falam em 4 bar mais nao seia a vazão necessária.


Alguem poderia me ajudar, teria algum modelo que poderia adaptar? Logo acima vi falando em bomba do Jetta mais fiquei em duvida.

hoje começou a ficar ocilando a pressão do turbo enche 0,7 baixa 0,3 fica tem que andar na maciota. ai mantem 0,5
fala @[member="AndreiFerr"] blz?

então com relação a sua primeira duvida a pressão da bomba esta correta mas a vazão pode esta baixa, pra testar é so desconectar o tubo de retorno de combustivel colocar ele em um recipiente graduado e funcionar o carro durante 1 minuto de pois ver quanto encheu o recipiente se for menor do que 700 ml/m sua bomba esta ruim.

um site recomendado que vende bombas de combustivel é o da dinamicas bombas http://www.dinamicabombas.com.br , lá vc encontrara a bomba para o seu carro.

essa pressão que oscila é a pressão do turbo né?
se for a do turbo olhe se não tem nenhum vazamento
esses sintomas de fraqueza que seu carro apresenta pode ser tbm a MAF.
o correto seria tu passar o VAG COM nele e olhar os erros gravados
 

AndreiFerr

Novato
Leandrop disse:
fala @[member="AndreiFerr"] blz?

então com relação a sua primeira duvida a pressão da bomba esta correta mas a vazão pode esta baixa, pra testar é so desconectar o tubo de retorno de combustivel colocar ele em um recipiente graduado e funcionar o carro durante 1 minuto de pois ver quanto encheu o recipiente se for menor do que 700 ml/m sua bomba esta ruim.

um site recomendado que vende bombas de combustivel é o da dinamicas bombas http://www.dinamicabombas.com.br , lá vc encontrara a bomba para o seu carro.

essa pressão que oscila é a pressão do turbo né?
se for a do turbo olhe se não tem nenhum vazamento
esses sintomas de fraqueza que seu carro apresenta pode ser tbm a MAF.
o correto seria tu passar o VAG COM nele e olhar os erros gra

fala @[member="AndreiFerr"] blz?

então com relação a sua primeira duvida a pressão da bomba esta correta mas a vazão pode esta baixa, pra testar é so desconectar o tubo de retorno de combustivel colocar ele em um recipiente graduado e funcionar o carro durante 1 minuto de pois ver quanto encheu o recipiente se for menor do que 700 ml/m sua bomba esta ruim.

um site recomendado que vende bombas de combustivel é o da dinamicas bombas http://www.dinamicabombas.com.br , lá vc encontrara a bomba para o seu carro.

essa pressão que oscila é a pressão do turbo né?
se for a do turbo olhe se não tem nenhum vazamento
esses sintomas de fraqueza que seu carro apresenta pode ser tbm a MAF.
o correto seria tu passar o VAG COM nele e olhar os erros gravados
Tudo certo!! Realmente era a Bomba ta berrando e cada vez mais fraca soltei as mangueiras e esta sem pressao nenhuma o carro anda mais ta estranho.
To pensando em fazer um up jogar ali na metade da linha uma Bomba externa da Mercedes 6bar 120 l/h para deixar uma margem pro futuro chipa o bixo.

Se der certo posto aqui o resultado

Valeu
 
Topo