Duvida - Audi Sportback 2009 (?)

Boa noite a todos. Entrei no grupo agora porque estou procurando todo tipo possivel de informação sobre o Audi A3 Sportback 2009.


Apareceu uma oportunidade de eu comprar um A3 2009 e eu curti o carro demais.
O carro está com 81 mil rodados (foi feita a revisão agora aos 80 mil inclusive com troca de oleo do DSG), 2º dono e com um visual excepcional.

O carro está com algumas informações mas eu particularmente não entendo muito bem e gostaria de ajuda de vocês (nisso também). São eles:

- Chip motor e câmbio
- Downpipe 3"
- Filtro K&N Intake
- Escape 3" Inox (Saída Dupla)
- Aproximadamente 290cv
- Central multimídia
- Molas pro kit eibach


O carro tem quase todas revisões na Audi (somente as duas ultimas que foram feitas em uma oficina especializada).
Ele
Acompanha todas peças originais caso queira voltar pra algumas peças originais.

Estou pagando nesse carro o valor de 52mil com todos esses itens (E talvez mais alguns que não me lembro agora).


Mas, surgem então as minhas duvidas.
Eu estava praticamente DECIDIDO em pegar um Lancer GT 2012, mas depois que vi (e dirigi) esse carro, eu apaixonei. Mas como não posso agir só pela emoção, tenho que conhecer as razões.

As minhas maiores questões:
- O carro tem algum defeito cronico?
- Costuma dar algum tipo de defeito?
- Mão de obra tem que ser uma espcializada pra TUDO nele ou posso fazer serviços no meu mecanico de confiança que ja faço normalmente?
- Peças são absurdamente caras? Suspensão, freios, óleo, etc...


Sei que a maioria aqui vai dizer pra eu escolher o Audi (Até porque, é muito mais carro mesmo), mas num geral, vocês escolheriam o Audi mesmo sendo 2009 (e 5 mil mais caro) ou o Lancer GT 2012?

Abraços a todos
 

Almeida

Membro
A troca de óleo do câmbio DSG é aos 60k, troca feita aos 80k com 20.000km a mais...

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk
 

Almeida

Membro
Segunda? Quem faz uma troca de 1500 reais fora de época de brincadeira? Vc acredita em coelhinho da Páscoa? Então vai na fé irmão.

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk
 
Almeida disse:
Segunda? Quem faz uma troca de 1500 reais fora de época de brincadeira? Vc acredita em coelhinho da Páscoa? Então vai na fé irmão.

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk
Me equivoquei novamente. Eu confundi com a manutenção de outro carro e citei no post.

A manutenção foi feita pelo primeiro dono na Audi mesmo nos 60k. Pagou 3.500,00 (Está carimbada). A revisão de 80k foi de filtros, oleos, fluidos, pastilhas, suspensão, etc.

Obrigado pela resposta. Pode me dar mais algumas dicas, irmão?

Abraços!
 

Almeida

Membro
Aí melhorou, investigue agora onde ele fez a reprogramação de cambio e do motor e relate aqui para os mais experientes opinarem se vc vai esta economizando (por comprar com tais upgrades) ou se é furada.

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk
 
Iuri disse:
Levou em alguma especializada em importados?para dar uma olhada?
Iuri, levei sim. Só falta levar no meu mecanico de suspensão, mas lá mesmo ja olhamos e a suspensão está nova, literalmente.
O primeiro dono sempre rodou com suspensão preparada e deixou a original guardada até o dia em que vendeu o carro. O atual dono pegou e retirou as molas pra colocar as eibach. Ou seja, os amortecedor rodaram cerca de 15mil km e as molas mal rodaram.

Aparentemente a procedencia do carro é excelente. Estou me aprofundando ainda pra ter a mais absoluta certeza. Mesmo assim, gostaria que citassem pontos em que eu devo me preocupar mesmo.
O Usuário "Doc" ja me deu varias dicas via Whatsapp.

Abraços!
 
Topo