[DUVIDA]Atrasar o Ponto

E ai Galera;

Sabem me informar se posso atrasar o ponto do meu A3 1.8 aspirado?
Queria ver ele estourando...

Teria algum problema com motor ou algo do genero??

Fico no aguardo
 

DrekTo

Novato
Rodrigo Vargas disse:
E ai Galera;

Sabem me informar se posso atrasar o ponto do meu A3 1.8 aspirado?
Queria ver ele estourando...

Teria algum problema com motor ou algo do genero??

Fico no aguardo
O melhor jeito de ver o carro estourando não é atrasar o ponto e sim comprar uma granada e jogar dentro...

Brincadeiras a parte, não faça iso... Se quer uns pipocos, faça um escape direto sem catalizador...

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Opa, drekto;

Entendi, mas em carros turbos ja vi alguns fazendo esse atraso...

Se fizer cano direto em 3'' ou 2,5 sem catalizador se que ele n fica mt barulhento?
 

DrekTo

Novato
Sim sim... Você pode por uma polia regulável... Se ganhar torque perdera final e vice versa...

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marcotmt

Novato
tem outro topico que criei hoje mesmo a respeito disto.

um "aparelho" chamado WOT box que os gringos estão colocando que ajuda na troca das marchas com o "pé colado". e que tem opcão de two step tambem.

pipoco come no pé do ouvido dai! hahahahha
 

CoyDoggie

Membro
como funciona essa polia regulável??? o torque fraco em baixa me mata.. prefiro perder v. final até pq não passo de 110km/h, prefiro arrancada :D
 
Então, sobre estourar no escapamento, não seria própriamente atrasar o ponto.

O estou se dá pelo atraso do ponto na hora do corte de giro OU pelo Excesso de Combustível no momento do corte do giro.

Se você instalar um 3Step ODG por exemplo na sua injeção, teoricamente ela irá atrasar o seu ponto de ignição, mas isso em sí não fará com que ele estoure a menos que você tenha um escapamento livre de intermediario e catalisador, e ainda própriamente dito, ira dar 1 ou 2 estouros e irá ficar fazendo o mesmo ronco do corte original do carro.

O que acontece é você enganar o sistema na hora do corte para ele ter um excesso de combustivel junto com o corte, dae sim ele irá estourar até com escape original. Um teste, é você instalar o 3step, e sair tipo de 1º marcha na rua e acelera tudo até corta giro e segura um pouco, logo a injeção irá ficar burra e irá estourar no escape pelo excesso de combustivel, em alguns casos em alguns segundos o carro pode ficar sem marcha lenta rsrs.

Agora, para estourar bonito mesmo, dae só com uma Fueltech para atrasar o ponto e enriquecer a mistura.

E o estouro nas trocas de marcha é um sistema chamado Flat Shift, ela atrasa o ponto quando se pisa na embreagem e enriquece a mistura para a turbina não perder pressão na troca de marcha, existe na Megasquirt, Fueltech e também alguns softwares avulsos vendidos por aí.

Mas vou te falar, a cada estouro no motor original, você tem 10 possíveis problemas que podem ocorrer com probabilidade de 50% serem graves. Não recomendo.
 
Galera, Vou ressuscitar este tópico

Estes dias eu vi um Golf MK7 (novo) entrando no estacionamento do meu serviço e quando ele trocou de marcha, tipo a uns 2 mil Rpm ele deu um pipoco,

eu queria que meu A3 quando eu trocasse de marcha ele desse uns estouros, ja li muito sobre mais até agora não encontrei nada concreto, não to afim de gastar dinheiro sem saber se vai dar serto,

sei que para dar estouro na troca de marcha ele precisa estar com a mistura rica, mais como que eu faço para acontecer isso? alguém ja fez

lembrando que o Golf que eu vi era Automático,

Abraço
 
Boa noite amigo,
Desculpa a ignorância, mais o que seria dsg? Tem a ver com o câmbio?
Eu não conseguiria fazer o meu a3 estourar na troca de marcha daquele jeito?
 

merotti

Membro
O DSG é o câmbio de dupla embreagem do grupo VW

Você deve ter ouvido isso: https://www.youtube.com/watch?v=Fm8v1Oq8EkE


Sinceramente eu também não tenho certeza o motivo dos pipocos. Dizem que os pipocos acontecem por conta de um corte no combustível que ocorre durante as trocas. Como as trocas são muito rápidas, os gases do escapamento acaba sendo "cuspido" pra fora. Em câmbios com trocas lentas, isso não ocorre. Outros dizem que á interferência do ASR (não acredito muito). Já ouvi histórias também de que é a queda de gotas de combustível no sistema de escape que causa essa explosão.
 

Tiagobel

Membro
Os "pipocos" na troca de marchas não são por corte de combustível, e sim por corte/atraso de ignição. O combustível não queimado na câmara de combustão é queimado na turbina/escape.
 

pkdiniz

Membro
Prefiro deixar sem os pipocos. Do meu bolso dar uma pipocada no futuro...
Ponto e uma coisa muito complexa pra mecher assim... Pensa que pode ter algum erro e a granada estourar no seu bolso...kkkk
 
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