Duvida ASR

soria

Novato
Boa tarde pessoal

tenho algumas duvidas sobre o sistema ASR do meu A3 ( 180T)

Pelo que eu sei, ele funciona automaticamente e assim que acionado ele pisca no painel, correto?

Porem em duas viagens que eu fiz com muita chuva e algumas aquaplanagens, ele acendeu a luz do ASR no painel e manteve ligada direto, só foi apagar quando eu desliguei e liguei novamente o veiculo.

seria normal ela acender e ficar ligada durante a viagem? pensei que poderia ser devido a chuva e a estrada estar escorregando bastante. ja aconteceu isso duas vezes comigo, e as duas vezes estava aquaplanando bastante.

em viagens com tempo bom a luz nao acende.

alguem que tiver mais informacoes sobre esse sistema e puder me ajudar eu agradeço.

Obrigado

chedid

Administrador
ai tem que passar o scaner... deve ser deve ser problema em algum sensor, e marcando o erro na centralll

Jordaum

Aro 99
soria, tem alguma coisa errada sim, pois a luz no painel só acende quando o sistema é acionado, ou seja, destraciona. Ou então quando vc desliga, apertando o botão no painel.

Eu também já viajei com muita chuva, e acelerando forte, o carro destracionava muito, acendia a luz, estabilizava e apagava a luz normalmente. Andei umas 4 horas nesse ritmo, mas sempre que o sistema "anti-spinning response" deixava de ser usado, a luz apagava na hora.

Não se esqueça que o sistema é integrado ao ABS, assim pode ter qualquer problema, até mesmo um sensor ruim e a luz acende e o sistema fica desabilitado.

[]s,
Jordão

soria

Novato
Entendi, o problema que passei no escaner e nao acusou nada..
vou ter que dar uma olhada, mas pra testar vou ter que pegar uma estrada.

mas eu agradeço ai galera.

Obrigado

RafaPR

Consultor Técnico
A luz do ABS não acendeu também?

Isso pode ser erro no ABS, ou no próprio ASR.

O meu costuma piscar a luz quando pego aquaplanagens (pois está atuando o controle de tração). Como é só no "molhado", eu arrisco dizer que deve ter gambi em algum chicote ou sensor de ABS nas rodas!!

nitrado

Novato
Ouvi falar que os primeiros A3 (96-2000) possuem ASR, mas não há opção para desligá-lo como nos 2001 para cima, procede? Ou eles só possuem ABS + EBD mesmo? Obrigado.

Jordaum

Aro 99
nitrado disse:
Ouvi falar que os primeiros A3 (96-2000) possuem ASR, mas não há opção para desligá-lo como nos 2001 para cima, procede? Ou eles só possuem ABS + EBD mesmo? Obrigado.

Como o Rafa falou, não tem mesmo. O motivo de ter o botão no painel é pq o sistema tem que ser desabilitados em algumas situações. Eles não fariam sem a opção de desligar.

[]s,

mohaully

Membro
posso estar "viajando", falando besteira... mas algo me diz q no manual fala sobre isso... de não chuva acender a luz no painel.... tipo mal contato no sensor.... como sendo normal

sem sacanagem.. verifique o que fala no manual sobre ABS, EBD, ASR,.. É muito importante ler o manual... tem coisas lá que muitas vezes achamos que é a forma correta e lá ele te desmente.