duvida [ajuda]

primeiramente boa noite :D
tenho um a3 1.6 112k km e tenho ue fazer a troca do oleo amanha ...
a minha duvida é que o antigo dono botava 15w 40 semi sintético e eu queria mudar para um 10w 40 vw 501 ! posso trocar sem medo ou melhor continuar com o mesmo ?
vlw pela atençao

ja que nao me apresentei nem botei nenhum foto do meu a3 ta ai uma , logo quando resolver alguns detalhes nele irei postar fotos !

Anexos

• IMG_4219.JPG
    IMG_4219.JPG
    155.7 KB · Visualizações: 29

gabrielm

Novato
tem muitos topicos sobre oleo......

tem que ler o rotulo e ver se tem la escrito vw 500 00 ou vw 502 00 - marca e viscosidade tu quem escolhe.

como tu mora ai em rio grande e faz tanto frio como calor...ficaria com um 10w40 mesmo.

os 501 00 sao oleo multi uso - no caso de nao ter nenhum outro tipo dos 500 ou 502.

da uma olhada se esse que estava no motor nao atende nenhuma dessas especificacoes...se atender contia com ele. senao procura outro desses que falei...manda escorrer todo o oleo e troca o filtro.

roxo

Moderador
Meu Caro,

Recomendo e muiiiiito o que vc ta querendo fazer .. só que vc vai ter umas coisinhas antes ....

1 - Fazer uma limpeza no carter, bomba de oleo e se possivél do cabeçote ... vc pode fazer uma coisa chamada flush, mas tem que utilizar um produto livre de solventes ... se não me engano a Bardhal tem esse produto. Eu gosto da limpeza mecanica (desmontar tudo e limpar) mas vc tb pode fazer com o flush que recomendei.

2 - Use um bom oleo 10w e troca obrigatoria de filtro, com a referencia para seu carro, da marca Mann ou Fran.

Ai vc fica tranquilo com seu bolido ...

Meu Caro,

Recomendo e muiiiiito o que vc ta querendo fazer .. só que vc vai ter umas coisinhas antes ....

1 - Fazer uma limpeza no carter, bomba de oleo e se possivél do cabeçote ... vc pode fazer uma coisa chamada flush, mas tem que utilizar um produto livre de solventes ... se não me engano a Bardhal tem esse produto. Eu gosto da limpeza mecanica (desmontar tudo e limpar) mas vc tb pode fazer com o flush que recomendei.

2 - Use um bom oleo 10w e troca obrigatoria de filtro, com a referencia para seu carro, da marca Mann ou Fran.

Ai vc fica tranquilo com seu bolido ...
onde eu posso fazer essa limpesa ? no posto creio que nao fazem isso, como é meu primeiro carro e nao tenho mecanico de confiança :\
isso seria uma operaçao muito cara ?
ontem dei uma olhada na tampa que bota o oleo e tinha algo um pouco alaranjado , creio que seja borra :(
e agora O.O'

gabrielm

Novato
meu velho, primeira coisa é tu descobrir uma mecanica ai em rio grande.

não sei se tem alguem que tenha a manha dos audis por ai...conheço 3 donos de a3, dois 8l e um 8p. e eles trazem o carro aqui pra novo hamburgo pra fazer revisao! rsss são ai de rio grande..e um mora no cassino.

ideal seria fazer a limpeza como o mano roxo falou ai....senao usa um produto mesmo que faça sozinho por ti!

att

meu velho, primeira coisa é tu descobrir uma mecanica ai em rio grande.

não sei se tem alguem que tenha a manha dos audis por ai...conheço 3 donos de a3, dois 8l e um 8p. e eles trazem o carro aqui pra novo hamburgo pra fazer revisao! rsss são ai de rio grande..e um mora no cassino.

ideal seria fazer a limpeza como o mano roxo falou ai....senao usa um produto mesmo que faça sozinho por ti!

att
valeeeu pela atenção , vou ver se acho algum mecanico por aki ,caso eu nao achar ... se eu usar esse flush tem algum problema de entupir algo e acabar batendo meu motor ? to com receio kkkkk
valeu pela atençao galera

roxo

Moderador
valeeeu pela atenção , vou ver se acho algum mecanico por aki ,caso eu nao achar ... se eu usar esse flush tem algum problema de entupir algo e acabar batendo meu motor ? to com receio kkkkk
valeu pela atençao galera

Meu Caro,

Vc mesmo pode fazer isso ... se tiver paciencia e habilidade manual e ferramentaria ... eu aconselho vc utilizar o flush aliado a limpeza do carter e da bomba de oleo (desmontagem e limpeza) até porque pelo seu relato se for borra já ta na hora de fazer isso .. como vc ta dizendo que é uma substancia amarelada tá parecendo que ta misturando oleo na agua .. relata melhor isso .. quando vc tira a tampa do oleo ela internamente ta com essa borra amarela ???

nao amigo , eu tirei a tampa do oleo e parecia te uns pingos de agua , com uma substancia meio alaranjada , amarelada na tampa
vo da uma procurada aki pela ciade alguns mecanicos proutos e oleos , mas nao vo roda muito nao que eu so meio desconfiado com as coisas kkkkkk
exatamente oq parece é oleo com agua .rs
vlw roxo pela atençao