Duvida abafador intermediário

Vieirardl

Membro
Galera seguinte, tenho uma a3 1.8 aspirada, de inicio quando fui levantar o carro assim que comprei, notei que o antigo dono havia tirado o cataliazador mas fez uma cagada de por um cano de carro 1.0 no lugar --' eu deveria trocar tambem o intermediario que estava podre, logo, como não estava com dinheiro no dia, pedi pro rapaz por um de 2" que é a dimensão do original dele, direto ate o final, sem catalizador e sem intermediario, agora comprei um final esportivo de marca Luzian entrada de 2,5" e saida de 3", só que achei o ronco muito alto, o que vocês indicariam pra por no meio? O cara da loja indicou por o intermediario do santana invertido, mas acho que ele vai prender mais do que o original, nao? Ou eu devo colocar um intermediario original novo?

Anexos

• escape.png
    escape.png
    122.1 KB · Visualizações: 9

DrekTo

Novato
Jesus amado... amigo, nao me leve a mal, mas acho que voce deveria ter dito a ele que voce nao tem um santana e sim um a3... ou ponha um escape do proprio carro, se estiver sem grana poe paralelo mesmo ou ponha algum esportivo do mesmo diametro para maior...
Foge de gambiarra..

Até carro turbo montado com 300cv usa abafador de Santana invertido qnd quer manter silêncio... Acho que vc está com preconceito DrekTo... Assim como tem mto carro turbo que usa abafador de D20 e funciona muito bem... Num é só pq vem de outro carro de menor valor que não preste... E tb num é só coisa gringa que funciona... Mas enfim, o de Santana invertido é uma "receita" comum de escape "esportivo" pq mantem o ruído baixo e não freia tanto o fluxo... EU colocaria só um "turbinho" no meio do escape, acho que já abafaria legal e daria um ronco encorpado e não tão alto qnt deve estar só com o Luzian na ponta...

Vieirardl

Membro
victorarrabal disse:
Até carro turbo montado com 300cv usa abafador de Santana invertido qnd quer manter silêncio... Acho que vc está com preconceito DrekTo... Assim como tem mto carro turbo que usa abafador de D20 e funciona muito bem... Num é só pq vem de outro carro de menor valor que não preste... E tb num é só coisa gringa que funciona... Mas enfim, o de Santana invertido é uma "receita" comum de escape "esportivo" pq mantem o ruído baixo e não freia tanto o fluxo... EU colocaria só um "turbinho" no meio do escape, acho que já abafaria legal e daria um ronco encorpado e não tão alto qnt deve estar só com o Luzian na ponta...
Também já vi muitos carros fortes com santana invertido no meio, por isso eu não descartei de cara a ideia, não sei se esse Luzian que coloquei ficou pequeno, me indicaram por um intermediário JK inox de 2 1/4"

Também apareceu um intermediario original usado porem em ótimas condições, mas este não sei se vai prender muito o carro ou talvez abafar muito e ficar estranho o som do luzian