Duvida A3 150cv upgrade de turbina (k3 do sportback)

fcolletes

Novato
E ai pessoal blz?
Tenho um A3 150cv 2003 com chip nascar, e minha turbina esta começando a abrir o bico, então estou pensando em colocar uma turbina mais top, pensei na K3s, depois lendo os tópicos aqui eu vi que a k4-01 tb seria uma opção e ainda melhor que a K3s, ai pesquisando na net achei um cara que tem uma K3 do sportback e pelo que eu li ela é melhor que a K4-01, primeira duvida é melhor mesmo? outra duvida é com relação a instalação, para colocar a K3s ou a K4-01 pelo que eu li não precisa adaptar quase nada (só a mangueira de entrada) a minha duvida é referente a K3 do sportback, da para colocar ela sem fazer maiores adaptações? alguém aqui já fez isso?
 

overspeed

Comerciante
Se não me engano no SP a carcaça quente é incorporada no coeltor de escape...se for mesmo ai impossbilita a montagem porque o cabeçote dizem que tem diferença de posicionamento.
 

MarceloA3T

Membro
Acho que é isso mesmo ... A turbina do Sportback 2.0T não tem nada a ver com a do motor 1.8T. Ela usa um coletor diferente, posicionamento diferente e se não me engano é do tamanho de uma K04.
 

lucasmenudo

Novato
Amigo já que vai ter que trocar te aconselho realmente a K04 (so muda a entrada mesmo,fiz a minha com uma mangueira de silicone de 2 pol, fixador de rolamentos e uma BIG abraçadeira,rsrsrsrs)

Comprei de um rapaz no ML e não me arrependo.Tb fiz o chip

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... gratis-_JM

O nome dele é Bruno Rates...

PS: A unica coisa que não posso te garantir é que ela realmente e Borgwarner, pois procurei plaquetinha ou alguma coisa que confirmasse a originalidade e não achei,mas posso dizer que rodei mais de 3 mil e não me apresentou problema algum...

Abraço
 

ThiagoF

Membro
seu carro ficou beeem mais forte menudo ??? ta no alcool ??
sentiu mta diferença?? como ficou bicos e alimentação em geral??
abraxxx
 

lucasmenudo

Novato
ThiagoF disse:
seu carro ficou beeem mais forte menudo ??? ta no alcool ??
sentiu mta diferença?? como ficou bicos e alimentação em geral??
abraxxx

Quando fui fazer o chip comprei os bicos maiores tb (acho que sao de S3) Sao de 38LBs se nao me engano,foi até o over que me indicou esses bicos

Cara,minha turbina estava morta,coloquei a K04 já achei que tava andando bem, quando fiz o chip + bicos me surpreendeu.

Acho que não precisa de mais nada,pois se vc quer escutar o barulho da turbina armando vc só usa primeira e segunda numa estrada comum,pra ela armar de terceira por exemplo vc já estaria a mais de 110kms. Pra mim o carro já ta bruto, não tem necessidade de mais...

Abraço
 

Claudião

Novato
Lucas, não desmerecendo o fornecedor, que eu vi, as k04, borgwarner tem uma plaqueta azul de identificação, inclusive com o made in Hungary ou Mexico...
Mas se a bichona tá funcionando bem, é o que tá valendo !
Abç
 

lucasmenudo

Novato
Verdade, também achei estranho,mas quando chegou e realmente é igualzinha a da foto eu não tive como reclamar.

Já estava com o carro parado ha tanto tempo que nem levei o caso adiante...


Abraço
 

gian180T

Membro
Tbm tenho ideia de colocar ela ano que vem no meu carro ..

+ intercooler bombado + scap inox + acerto na podium

Preciso de mais o que ?

abs !!
 

madmax

Membro
gian180T disse:
Tbm tenho ideia de colocar ela ano que vem no meu carro ..

+ intercooler bombado + scap inox + acerto na podium

Preciso de mais o que ?

abs !!

Para aproveitar o potencial da k04 você vai precisar:

-Filtro esportivo cônico( De preferencia k&n), não adianta o k&n inbox, pois o que restringe o fluxo de ar não é o filtro original de papel e sim a caixa original;
- Inlet Pipe para boca de 50mm( este faz muito diferença nos a3, mesmo com a turbina original)
- Velas de iridium
-Downpipe de 2,5"( este também faz muito diferença mesmo no original, pois o downpipe original tem um diâmetro interno de 1,5")
- Escape completo de 2,5" com dois abafadores de alto fluxo
- Intercooler bombado no local do original
-Bicos maiores
- Reprogramação para gasolina, pois não existe um programaçã especifica para podium, a própria central atravez dos sensores se auto adapta para mais octanagem, mas a diferença em termos de potência da comum para podium é minima, o que muda com a podium e qua o motor fica mais limpo e a durabilidade aumenta, pois os ganhos dela são mais psicologicos do que reais.

Onde com esta configuração você deve ficar entre 260cv a 265cv, mas empurrando até uns 6500rpm e não só até uns 5500rpm como na original.
 

madmax

Membro
lucasmenudo disse:
scap inox falaram que o barunho da turba fica mto show

O escape sendo de ferro ou inox o barulho é o mesmo, o que mudo o barulho é o diâmetro dos tubos, o formato dos abafadores.
O que faz o barulho da turbina "enchendo" é quando o escape é inteiro de 2,5", incluindo o downpipe, pois se ouvi a turbina trabalhando.
 

fcolletes

Novato
Madmax valeu pela aula, vc me ajudou muito pois agora tenho quase que uma receita para seguir, meu carro esta com chip nascar, vc acha que eu vou ter que fazer outro chip ou este ja vai se ajustar as novas configurações?
 

fcolletes

Novato
Entendi, Valeu Della, bom mais acho que da para ir fazendo aos poucos né? ou tenho que trocar tudo em uma tacada só? a ideia era trocar a turbina que neste caso a minha já esta na hora, ai juntar uma grana e ir comprando as outras peças primeiro do Inlet Pipe, depois filtro, velas depois intercooler e por ultimo escape e filtro, será que posso fazer assim?
 

magoo

Membro
duvida mp

lucasmenudo disse:
Amigo já que vai ter que trocar te aconselho realmente a K04 (so muda a entrada mesmo,fiz a minha com uma mangueira de silicone de 2 pol, fixador de rolamentos e uma BIG abraçadeira,rsrsrsrs)

Comprei de um rapaz no ML e não me arrependo.Tb fiz o chip

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... gratis-_JM

O nome dele é Bruno Rates...

PS: A unica coisa que não posso te garantir é que ela realmente e Borgwarner, pois procurei plaquetinha ou alguma coisa que confirmasse a originalidade e não achei,mas posso dizer que rodei mais de 3 mil e não me apresentou problema algum...

Abraço
 

della

Membro
fcolletes disse:
Entendi, Valeu Della, bom mais acho que da para ir fazendo aos poucos né? ou tenho que trocar tudo em uma tacada só? a ideia era trocar a turbina que neste caso a minha já esta na hora, ai juntar uma grana e ir comprando as outras peças primeiro do Inlet Pipe, depois filtro, velas depois intercooler e por ultimo escape e filtro, será que posso fazer assim?

Cara, trocou turbina, o certo é fazer logo o acerto, antes mesmo de inlet e outras perfumarias, pois o acerto é quem manda na durabilidade do conjunto. Se com a nova turba vc der uma pisada a mais e der falta num tem volta, caixão e vela preta pro pistão e algo mais... o resto (Inlet Pipe, velas, intercooler, escape e filtro) não tem nenhum problema em deixar pra depois.
 

MarceloA3T

Membro
Eu ja acho que se deve montar tudo de uma vez !! Se trocar turbina e fazer o acerto e depois trocar Inlet, Velas, Intercooler, bicos, scap e filtro quando montar todo o restante o carro vai ter mais vazão, vai estar aspirando mais ar e talvez seja necessario outro acerto mais fino !

Entao aconselho ter todos os Ups em mãos, ai monta tudo de uma vez e ai faz o acerto
 

della

Membro
MarceloA3T disse:
Eu ja acho que se deve montar tudo de uma vez !! Se trocar turbina e fazer o acerto e depois trocar Inlet, Velas, Intercooler, bicos, scap e filtro quando montar todo o restante o carro vai ter mais vazão, vai estar aspirando mais ar e talvez seja necessario outro acerto mais fino !

Entao aconselho ter todos os Ups em mãos, ai monta tudo de uma vez e ai faz o acerto

Concordo com você, mas pensando em questões econômicas o mínimo pra um UP é troca da turba + acerto, o resto dá pra fazer depois, conforme infos do próprio over.

Claro que quanto "mais pronto" estiver o carro, melhor o preparador poderá explorá-lo... fato!

Eu mesmo só faria um UP depois de ter um projeto bem definido e o pacote todo em mãos, na minha cabeça essas coisas não se fazem aos poucos... Se é só pra rodar troca o que estiver ruim por outro igual, mas novo.
 
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