Dsg6 problema Audi a3 8p

FellipeGti

Novato
Bom dia, possuo um Audi a3 sport 2010 stage 2

Meu câmbio começou apresentar o seguinte defeito, quando frio ainda sem temperatura atinge os seus 90 graus de trabalho, ele engata todas as marchas tranquilo... Após atingir essa temperatura de 90 graus ele não permite mais entrar a 4 marcha, então eu tenho que esticar a terceira marcha e joga pro neutro e depois pro D assim ele entra a 5 ou 6 marcha... Porém se eu reduzir para 4 marcha acontece uma espécie de patinação o giro fica subindo e descendo ao acelerar até acaba desacoplando se eu continuar insistindo em andar assim, nessa situação eu jogo para terceira e sigo viagem esticando a 3 marcha e jogando pro N e depois D para entrar 5 ou 6, suspeitei no começo ser o garfo da 4 marcha que quebrou suas esferas... Porém acredito que se fosse isso hora nenhuma entraria a 4 marcha certo ? já que frio em seus primeiros minutos de viagem ele entrar a quarta perfeitamente... alguém ja passou por algo parecido ? tenho vcds já fiz o reset ocorreu tudo sem falha
 

Andr3T

Membro
Talvez com óleo frio, a meca ainda consiga engatar a 4 por conta do óleo estar mais viscoso. Depois de quente, pode ser que não consiga mais.
Ideal é vc levar num especialista em DSG pra ver se vai precisar descer e abrir o cambio.
 

FellipeGti

Novato
Talvez com óleo frio, a meca ainda consiga engatar a 4 por conta do óleo estar mais viscoso. Depois de quente, pode ser que não consiga mais.
Ideal é vc levar num especialista em DSG pra ver se vai precisar descer e abrir o cambio.
Meu óleo do câmbio vence agora em maio, será que cabe realiza a trocar para conferência de fluido e nivel e ver se esse poderia ser o problema ? ... fiz reset quando quente e ele realiza as trocar novamente por um certo período e depois retorna o problema.
 

FellipeGti

Novato
Óleo e filtro de óleo trocado... o problema persiste.... Um observação quando eu faço recalibração básica no vcds as marchas volta entrar perfeitamente por alguns km, depois para de entrar a quarta marcha novamente.... e agora possuo um erro 01087 configuração básica não concluída
 

hirinhu

Novato
Óleo e filtro de óleo trocado... o problema persiste.... Um observação quando eu faço recalibração básica no vcds as marchas volta entrar perfeitamente por alguns km, depois para de entrar a quarta marcha novamente.... e agora possuo um erro 01087 configuração básica não concluída
Provavelmente deve ser problema na solenoide N216 que faz a troca das marchas pares. No meu eu tinha problema na N215, ao engatar a ré o carro parecia um canguru kkkkk, troquei a 215(216 é a mesma valvula), óleo, recalibrei no vcds e voltou ok. Estranho era que não tinha nenhum problema passando marcha nas marchas impares, apenas na ré.
 

FellipeGti

Novato
Mas então as marcha 1/2/3 entram normal e tambem quando eu acelero de terceira até 55 km/h e jogo pra neutro e coloco em D novamente ele entra a 5 e depois passa para 6.... Se fosse problema nessas solenoides que você falou ele não deixaria de engata a 2 e 6 também ?
 

FellipeGti

Novato
Provavelmente deve ser problema na solenoide N216 que faz a troca das marchas pares. No meu eu tinha problema na N215, ao engatar a ré o carro parecia um canguru kkkkk, troquei a 215(216 é a mesma valvula), óleo, recalibrei no vcds e voltou ok. Estranho era que não tinha nenhum problema passando marcha nas marchas impares, apenas na ré.
Mas então as marcha 1/2/3 entram normal e tambem quando eu acelero de terceira até 55 km/h e jogo pra neutro e coloco em D novamente ele entra a 5 e depois passa para 6.... Se fosse problema nessas solenoides que você falou ele não deixaria de engata a 2 e 6 também ?
 

FellipeGti

Novato
mão de obra aqui na minha cidade é muito ruim, eu estava querendo eu mesmo desmontar porém não sei se é preciso trava o cambio igual no dq200
 

hirinhu

Novato
Mas então as marcha 1/2/3 entram normal e tambem quando eu acelero de terceira até 55 km/h e jogo pra neutro e coloco em D novamente ele entra a 5 e depois passa para 6.... Se fosse problema nessas solenoides que você falou ele não deixaria de engata a 2 e 6 também ?

Então Fellipe é dificil dizer mano, igual te falei o meu carro é um 2008, sempre trocava todas marchas rapidinho, sem erro de VCDS algum e a ré parecia um canguru. O meu quando faço a calibração em algum momento dá essa configuração básica não concluída também, mas não tive esse problema de 4a marcha e meu carro já passou dos 150k km com embreagem original. Vi que você já trocou óleo, já recalibrou, o jeito vai ser encostar em alguém que realmente entenda do DSG. Aqui na minha região ninguém queria mexer, já mandava trocar a mecatrônica toda, me inscrevi no forum das rosstech e fui procurando até que achei um cara com o mesmo problema, fiz o que ele fez e resolveu pra mim também com a ajuda do meu mecânico de confiança.

Como você falou que seu carro anda normal frio, isso tem cara de ser solenóide que não consegue fazer pressão quando o fluído perde viscosidade. N215 marchas impares, N216 marchas pares e tem a N217(uma maiorzinha) que controla o sistema de pressão de óleo.

Abraço
 

FellipeGti

Novato
Então Fellipe é dificil dizer mano, igual te falei o meu carro é um 2008, sempre trocava todas marchas rapidinho, sem erro de VCDS algum e a ré parecia um canguru. O meu quando faço a calibração em algum momento dá essa configuração básica não concluída também, mas não tive esse problema de 4a marcha e meu carro já passou dos 150k km com embreagem original. Vi que você já trocou óleo, já recalibrou, o jeito vai ser encostar em alguém que realmente entenda do DSG. Aqui na minha região ninguém queria mexer, já mandava trocar a mecatrônica toda, me inscrevi no forum das rosstech e fui procurando até que achei um cara com o mesmo problema, fiz o que ele fez e resolveu pra mim também com a ajuda do meu mecânico de confiança.

Como você falou que seu carro anda normal frio, isso tem cara de ser solenóide que não consegue fazer pressão quando o fluído perde viscosidade. N215 marchas impares, N216 marchas pares e tem a N217(uma maiorzinha) que controla o sistema de pressão de óleo.

Abraço
Entendi o meu não tem erro nenhum no vcds isso que é foda kkkk, vou ver o que eu faço não acho ninguém com o mesmo sintoma
 

FellipeGti

Novato
@FellipeGti Boa noite desculpa reabrir o tópico, mas o meu está com mesmo defeito como você descreveu. Você conseguiu resolver? Consegue me ajudar, estou desesperado kkkkkk. Comprei o carro sem saber disso
Boa noite brother, consegui sim eu comprei um câmbio de Jetta tsi com mecatrônica e subi no meu a3 sport, ficou filé mais econômico e uma relação mais longa... Vamos lá pro defeito ao desmontar realmente havia quebrado o Guia que possui as esferas da quarta marcha, como eu gosto das coisas igual pastel, eu subi logo outro câmbio como dito acima... Porém se alguém precisar tenho o câmbio antigo aqui para vender $3mil embreagens, e todo resto bom só tem que trocar o garfo da quarta marcha mesmo que caiu as esferas.
 
Que show brother
Só que no caso do meu, só faz isso quando o carro está quente. Quando está frio ele funciona normal. Eu comprei o carro funcionou normal quando eu testei, mas quando eu virei a esquina depois de comprar, o carro não passava de 3°. Daí no caminho eu descobri a manha do neutro endo Drive loco em seguida. Foi assim que eu viajei mais de 400Km . Pqp. Fico pensando que se o meu fosse caso do garfo, não faria esse defeito sumir quando o carro está frio. Mas fico muito grato pela sua atenção meu amigo. Qualquer coisa eu entro em contato para comprar essa sua caixa. Vou levar no mecânico assim que eu folgar o bolso aqui.
 

FellipeGti

Novato
Que show brother
Só que no caso do meu, só faz isso quando o carro está quente. Quando está frio ele funciona normal. Eu comprei o carro funcionou normal quando eu testei, mas quando eu virei a esquina depois de comprar, o carro não passava de 3°. Daí no caminho eu descobri a manha do neutro endo Drive loco em seguida. Foi assim que eu viajei mais de 400Km . Pqp. Fico pensando que se o meu fosse caso do garfo, não faria esse defeito sumir quando o carro está frio. Mas fico muito grato pela sua atenção meu amigo. Qualquer coisa eu entro em contato para comprar essa sua caixa. Vou levar no mecânico assim que eu folgar o bolso aqui.
Começa assim mesmo, o meu também era assim quando frio óleo grosso ele entrava depois de um tempo esquenta aí para.... Outra caso era também recalibração das embreagens eu tenho vcds então eu fazia aí entrava filé também por alguns km depois parava de novo de engata a quarta marcha... Ele começa assim até que um dia ele para totalmente e foi o que aconteceu parou de entra de vez... aí resolvi corre atrás de arruma e só tem picareta todos vai condenar sua mecatrônica, então toma cuidado amigo onde você for fazer diagnóstico.
 
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