Dosador regulável 4bar - Ajuda -

Bom dia pessoal!
Estou com algumas duvidas sobre o dosador, sera que alguém poderia me ajudar? kkk
seguinte, para eu fazer o ajuste do dosador eu monitoro a sonda e vou dosando conforme a necessidade?
Qual a real "função" desse dosador?

Abraço a todos
 

ademar5

Membro
cara eh isso mesmo, vai monitorando e regulando. se tiver dando pobre quando pisa fundo (turbina cheia) vc da uma pressao no dosador. vai devagar ate chegar no ponto.
 
E aii @ademar5 bom dia!
Cara obrigado pela força, vou fazer isso... dar uma puxada se tiver com falta vou dando um "grauzinho" no dosador :) no caso eu vou abrindo ele né?
Abraço
 

overspeed

Comerciante
Isso é um paliativo porque enriquece em todas as condições de carga e giro... a ECU vai diminuir o tempo de injeção pra compensar e acaba empobrecendo tbm lá de pé no fundo...

Qual é o intuito ? o carro tem alguma modificação ?
 

dudsleandro

Membro
Estou querendo trocar meu dosador original por um de 4bar, é facil a troca? ele vai encaixado na flauta?´se tiver um DY seria legal.
[]
 
Tem sim @overspeed está com chip e outra turbina,(comprei assim) é que andei lendo e gostaria de fazer um ajuste fino ali
por isso perguntei se é pela lambda que vc tira a referencia se a mistura esta pobre/rica
 
Topo