Dor de cabeça com a primeira troca de oleo e filtros

Galera numk tive tanta dor d cabeça pra trocar oleo d um carro
Hj fui em um posto aqui d curita e como já estava na quilometragem d 5000
Decidi fazer a primeira troca de oleo da barca mas como o carro esta bem cuidado pensei q ia ser d boa como com qlqr carro ai q ta ñ foi quem disse q a PORRA do parafuso do protetor d cárter queria sair kkkkkkkkkk o cara q estava trocando fico d cara detono duas chaves e nada do parafuso sair e cm as chaves detono a cabeça do parafuso e como q tira?????
Metemos talhadera mais saiu como o cara disse ñ nasceu lá....
Então trocamos oleo e todos os filtros: ar oleo combustível e cabine a adicionei o tal do militec.
Mas na hora d colocar o protetor decidi deixar sem q amanha eu compro os parafusos e coloco
Então ai o cara falo q o antigo dono trocava cm maquina por cima q c pa numk tinha saido dali aqueles parafusos isso procede????
E outra coisa depois da troca o carro esta meio q falhando quando sok o pé isso é normal?
Será q o cara ñ coloco ao contrario o filtro d combustível?
Vlw galera ñ sei c é aqui q coloco esse tipo d duvida abraço a todos.

merotti

Membro
Acho bem difícil nunca ter aberto ali por baixo, talvez era um cara tipo o Stallone que apertava o parafuso kkkkk

Agora o carro falhando isso não é normal de forma alguma. Como assim filtro ao contrário? nunca ouvi falar nisso

Talvez o carro esteja falhando por causa da bomba de combustível, quando você pisa forte o carro afrocha se a pressão estiver baixa

Mas então a ultima pode ter sido apertada por pneumática?
Então mas antes d trocar tudo ñ falhava nada sentava a chinela e o bicho ia top ñ falhava nada e do filtro ele tem o lado certo d entrada e saída pensei q as vezes podia ser isso kkkkkk do cara depois d tudo ter colocado do lado contrario

alexsp91

Membro
Ah cara, da uma passada na onde foi feito a troca e pede pra levantar o carro e ver como q ta o filtro da gasola soh pra nao sair comprando bomba e td mais

Então o cara quando fez a troca do filtro passo um desengripante pod ser? Po acho q já é neura kkkkkkk parece q quando fica em cima pra dar tudo certo da tudo errado. Mas vou ver o plug vai q...

MarceloA3T

Membro
Tudo que vc falou pode ser possível.

Existem pessoas que fazem essa troca de oleo por maquina... porem é a pior coisa que existe, pois as limalhas não descem e ficam no fundo do carter !

O Parafuso do carter tem que ter um cuidado imenso !! O carter é de aluminio e pode espanar a rosca com muita facilidade. Existe o torque correto para fazer a vedação, se passar do ponto vc pode espanar e ficar vazando oleo. Ai vai ter que refazer a rosca ou trocar o carter...

O Filtro de combustivel tem sim uma direção correta para montagem -> Inclusive tem uma seta para mostrar a direção da montagem. Se montar ao contrário pode influenciar ...
Estranho que começou a falhar após a troca... pode ser coincidencia, pode ser bomba de combustivel, pode ser MAF, Bobinas, Velas, etc

Então @[member='Marcelo H.'] Ñ me desanime pode ser tudo kkkkkkk
Mais uma coisa hj quando fui verificar o nível do óleo já fiquei d cara nem a borracha q ñ sei o nome q vai do motor pro filtro q tem a abraçadei ñ estava no lugar mais um motivo pra falhar...
Mas vlw galera.

Putz cara q foda mano! Fala onde q eh esse posto aqui em cwb q quero nem passa la perto!!! Eu troco na dagostin ali no bacacheri!!! Servico top!!!

Cola nos encontros! 7setembr tem churras!
Olha no topico nosso la! E vai conferi esse carro ai homi!

Abraco

Sent from my iPhone5 Tapatalk 2 - a3 180 OEM+ 17 S3

fatcho

Membro
que oleo q vc usou??? se muito grosso pode dar uma segurada no motor quando frio
veja esse filtro de combustível se eh o do carro as vezes eles poem um q não eh e não tem a capacidade de fluxo que o carro precisa...
o meu tmb deu trabalho para o cara tirar o parafuso do protetor do carter... o primeiro mecanico ficou 30 minutos em cima dele e quando veio o chefe dele em 1 minutinho o cara tirou o parafuso... as vezes a experiencia ajuda nessas horas... to pensando em fazer igual um companheiro aqui do clube q fez uma portinha para trocar o oleo... certamente isso será evitado...

@fatcho coloquei 5w40 lubrax mas agora q troquei os parafusos prefiro tirar o protetor pra ver vazamentos e tal. Mas o cara q trocou era Fraco mesmo ontem q fui colocar o protetor ele estava apanhando pra tirar d uma eco-sport
Mas agora só paro lá pra compra bera q é baratesa kkkkkk mas é isso ai vivendo e aprendendo agora esta tudo certo cm a barca esta até mais liso d q quando o peguei.
Obrigado a todos abraço.