[DIY] Restaurando som symphonyII

VitaoA3T

Novato
Galera me deu a louca ontem e aproveitei q tinha pedido pra um amigo me trazer um SymphonyII novo na caixa pois o meu esta com 2linhas queimadas, de resto ele funciona perfeitamente mas essas 2 linhas me incomodam rsrsr... enfim, esse meu amigo trouxe o symphony II porem era de Audi A6... fiquei p da vida porem percebi q era exatamente o mesmo som mudava só a Faceplate(capa da frente). ai aproveitei e envelopei de 3m di-noc o meu faceplate antigo para ficar mais bonitinho e sem risquinhos feios e claro botoes NOVOS magazine NOVA tudo novo usei somente o faceplate original do meu carro. Vamos ao que interessa.

Para retirar o som da trabalho, tem q retirar o acabamento de cima dele(em volta do pisca alerta/ porta copos) enfiar 4 chavetas nos buracos da frente do som enfim é dificil e delicado se nao tens noçao nenhuma leve na agencia q eles nao cobram nada por isso...

PQAAAK7FOTzAmDw62sPSCh0_UZNMWW3mc0ClpBf3hJLPDBrx6euTcJOItMdKGDTfsjmPHJZZOc9KYL-LT1aN1wMMXZcAm1T1UDX7KvKQTlcVd2WZX6CUfAQ8tVj3.jpg
ó u mininu aqui!

PQAAAKdvmg-YmyPi4brn1bcKGC4wTSZFTjgvHtw2CVabz6EPb2NFGdPFKk9a4kt4bFzfxWDM_xJDS1wVZZhZJrkDgwUAm1T1UHNPM564t0RjK3zshWR5aH8NJHr_.jpg

PQAAAD1RfI-vAmg0c8vNyNrj-InLxFk0PkVTRS7oAd8i8Awb0TDVzR3Bs47hasSPKC7Mof3G65LuuiFapnzXditTLU8Am1T1UKeLgJKstxYp3L3fFtcHByv6BW33.jpg

PQAAAHFh33wqVRvrul_um8yEGk-hiKSz4bukXnQZHHla_7u8lD49nhe40wIMYwHbNtTLwdd6-XbVP3UH_OdsT_ePe3EAm1T1UJg7FYi0X73hmgopC7gtGQfY4B2z.jpg

PQAAAIeLEHfX99x4bun-psnqqIrn1Y4zQLHy_kapZdvOI2WJMWmXfL4j6Ihgq8tNtYzNEx6JR6J-mfkp8tvcUoQO370Am1T1UJiOD6cm-gRSZ9JsdPXK9J12NsrX.jpg

Aqui começamos.

Para retirar o faceplate é soh retirar esses parafuso e ir tirando as travinhas(3 em cima, 3 embaixo, e 1 de cada lado) feito isso. Vamos a fase 2
PQAAAGzFOhY6eVhILzjuek9EvXNACLQMWZo9zA8M6VUVD_Dvl8oIhIymdMMkQGpJOkTZMVoqMe0YIt3dNLUxwpAOdugAm1T1UOPav3GujVckYHtVxdbhUetkXWH9.jpg

Feito isso. fase 2 retirar a placa com LCD etc do faceplate. Voce vera q sao parafusinhos, sim é soh tirar eles.... e retirar TODOS os botoes(cuidado o eject do toca fitas cabe no lugar do do cd mas o inverso nao, portanto na montagem nao entrou facil tem algo errado!)

Para retirar o acabamento emborrachado do som (para poder colocar o 3m di-noc) pegue uma forma rasa e coloque uns 2cms de acetona nela e deixe a frente do som mergulhada por 3 minutos, depois é soh passar um paninho q vai ficar assim:
PQAAALjCKHwMfBGTlw82P-mWf2j6p4kBWOOYdy1DHWtfF5MFFSECiAOUpnCJH3R7OyqTuH1XFJ_ylFNG_mk76yQ0hRAAm1T1UF5Hw_uQ3NKJ6waE0OiScxaSyPWL.jpg
(sim eu tava tomando umas É TRABALHOSO) auhhuahua

fase4
o Aplique é a parte mais foda pegar estilete com lamina decente e um soprador(ou secador de cabelo FORTE) e ir dando acabamento.
depois recolocar os botoes fazer todo processo inverso acima e fica assim.

PQAAAEqrIPzCW7r0sXoh-gNQpM7KCciTQkeLEkfAr9iP7nenkXxJ1NqJ5QM0Wwd1XWW1HN1Fv1r_BDY4J70Qbh2qEkAAm1T1UNDcQk9j2SoBbycddJD4dk7roMuS.jpg

PQAAAAREJVm6CjmEHbPuTuEG91FxfIbfEUYofRFtvIdvSqnU0ktlXGMkHSDei3wXMjOUTV_ZDhPfCRFHnQaLzZuPS20Am1T1UJpU8prn6ha6PWH_ZpUi5IXcSXmX.jpg

PQAAAD3j1Af_ffxl3SDq6zZRSK8rUOQKX3IT0I_hUeAfzXslKfpr4O55mkDffuybQxqd63BLYvgDGdZ9RBnlMBiPlrEAm1T1UKESunY0he9w4MqSaGWtiHuPdghZ.jpg

para quem esta se perguntando. SIM o meu outro symphony vai a venda!
:uhuu: :uhuu: :uhuu: :beber: :beber: :beber: :beber: :beber: :yahoo:

Abraços!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Jordaum

Aro 99
Parabéns Vitão, ficou muito bom! (só não gostei muito do DiNoc, se vc pintar de preto fosco vai ficar igualzinho o original).

Eu também restaurei o meu recentemente, tirei algumas fotos mas ainda não deu tempo de postar.

Mas pra tirar o som não precisa remover o acabamento superior, é só espetar as 4 chavinhas até escutar o click, depois puxa-las que o som vem junto.

Obs.: Para colocar as chavinhas, é bom remover antes os 4 botoes que ficam perto dos buracos, é só colocar uma chave de fenda pequena embaixo do botão e fazer pouca força q o botão solta, assim não corre o risco de arranhar os botões.

Eu comprei um Sympony II do A4, usei somente a frente do meu, pois ele estava com problemas pra ler CD. Agora tbem estou com 1 sobrando pra vender, mas com problema pra ler CD.. eheh

Code, ele mergulhou somente a moldura, sem os botões.. :)

[]s,

Como o cara era caprichoso e gostava do negócio hein?! uma pena...

Acho que devemos deixar o tópico aberto né moderadores? Ajuda muito tudo isso que ele postou. Inclusive desmontei o meu esses dias usando essas dicas aí...realmente muito trabalhoso. Qualquer um consegue fazer com poucas ferramentas, mas com bastaaaante paciência pra n perder nem quebrar nada.

Abs

quero pra meu A3 8L uma central multimidia com dvd, mp3, gps e tv digital e sem perder as informações do CB, alguem recomenda algum modelo ?

Boa noite, hoje visitando o fórum fiquei surpreso com este post não sabia que o Vitão tinha postado o passo a passo do concerto do som... Eu que importei este som para ele e eu avisei que não era compatível hahaha, mais mesmo assim ele foi teimoso rsrsrs aqueles que conheciam ele sabe que a razão era dele... Enfim ele executou a substituição desta forma e eu infelizmente não tive a oportunidade de ver o serviço acabado... Desde aquela época meu carro ficou encostado na garagem de casa sem ao menos dar partida, fiquei muito triste...

Este ano eu coloquei como objetivo terminar o projeto do A3 e passar a utilizar o carro.

Coincidentemente eu entrei aqui procurando um botão do radio, eu preciso dos dois botões de girar o liga/desliga e o da frequência e preciso também do botão scan, alguém sabe como solto este botão?

um grande abraço a todos...