djdiegotorres
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Meus caros argoleiros,
Tentei detalhar bem como passar os cabos da bateria ( no nosso caso, do barramento ) para o som na mala . Usei um disjuntor automotivo de 100A com cabo 21mm. Utilizei a fiação de sinal pré amplificada que já existe e coloquei plugs padrão RCA ( exatamente a mesma coisa que passar um cabo RCA ).
Uma bateria comum de 60ah alimenta bem amplificador (es) pra até 700 WRMS.
Se vc for fazer um uso normal (não pretendendo participar de exposição de som automotivo ou passar horas de mala aberta com o som no talo), da pra empurrar bem até uns 1,2KW RMS com ajuda de um mega capacitor na mala e uma bateria própria pra som na frente.
Mais do que isso eu não aconselho, seria um projeto mais complexo, com mais uma bateria em paralelo e avaliação do alternador, até porque, possivelmente pretende tocar horas de mala aberta. E tomara que seja só de mala aberta msm, porque definitivamente vc pode ficar surdo. Um sub de 12" com 700RMS no talo e vc dentro do carro já não é algo que o ouvido suporta bem.
Caso aconteça algum imprevisto e precise rearmar o disjuntor, a tampa lateral do painel, onde ficam os fusíveis, dá acesso.
Só a desmontagem do painel que fica pra outro DIY, mas têm que tirar os parafusos da caixa de fusíveis e têm outros que são bem visíveis por baixo, o resto é encaixe.
Tentei detalhar bem como passar os cabos da bateria ( no nosso caso, do barramento ) para o som na mala . Usei um disjuntor automotivo de 100A com cabo 21mm. Utilizei a fiação de sinal pré amplificada que já existe e coloquei plugs padrão RCA ( exatamente a mesma coisa que passar um cabo RCA ).
Uma bateria comum de 60ah alimenta bem amplificador (es) pra até 700 WRMS.
Se vc for fazer um uso normal (não pretendendo participar de exposição de som automotivo ou passar horas de mala aberta com o som no talo), da pra empurrar bem até uns 1,2KW RMS com ajuda de um mega capacitor na mala e uma bateria própria pra som na frente.
Mais do que isso eu não aconselho, seria um projeto mais complexo, com mais uma bateria em paralelo e avaliação do alternador, até porque, possivelmente pretende tocar horas de mala aberta. E tomara que seja só de mala aberta msm, porque definitivamente vc pode ficar surdo. Um sub de 12" com 700RMS no talo e vc dentro do carro já não é algo que o ouvido suporta bem.
Caso aconteça algum imprevisto e precise rearmar o disjuntor, a tampa lateral do painel, onde ficam os fusíveis, dá acesso.
Só a desmontagem do painel que fica pra outro DIY, mas têm que tirar os parafusos da caixa de fusíveis e têm outros que são bem visíveis por baixo, o resto é encaixe.