[DIY] marcador combustível nao funciona

Gilsemar

Novato
Ola, meu audi a3 1.8 asp. Do nada parou de marcar o nível de combustível. Desmontei a boia passei no multimetro, e tá funcionando. Com o cabo vag testei o ponteiro e tb está funcionando. Olhei o fusível 25 do painel de instrumentos, está ótimo. Ao pesquisar erro do painel de instrumentos, aparece: open or short to plus. Alguém poderia me ajudar?
 

derek

Membro
Isto parece ser um problemas crônico nestes carros e nos Golf.
O meu aconteceu de ficar louco quando chegava em 1/4 e depois parou de funcionar. Troquei o sensor por um TSA funcionou bem por um ano e pouco, voltando agora a dar problemas com leituras incorretas e as vezes não marcando nada.
O sensor original que tirei esta guardado e está com a escala correta, 58 a 280 ohms, estando fora do tanque funciona, coloco no tanque nao funciona de jeito nenhum.
Penso em uma hipotese apenas e testarei amanhã, deve estar encharcado a boia e ficando pesada fazendo a leitura errada.

Obs.: Testei por fora tbm com algumas associações de resistores e funciona perfeitamente o painel, o problema é la dentro com o combustível.
 

derek

Membro
Resolvi meu problema, o sensor paralelo (TSA) oxidou a placa de resistência dando um valor muito acima dos 285 ohms de tanque cheio.
Removi, aproveitei o sensor antigo original (Bosch Vdo) e dos 2 fiz 1, mantendo a placa de resistência Bosch e a alavanca com bóia da paralela, funcionou lindo.

Obs: Cuidado na montagem que tem posição correta, alinhamento das setas do copo e tanque.
 
Topo