Bruno_mgá
Novato
Olá Pessoal! Como diz a música do Rappa ´´...detalhes fazem toda diferença...``
Aproveitei o feriadão prolongado e resolvi jogar uma tinta nos cubos e pinças de freio do meu carro. Passei a lavar as rodas e caixas de roda com muito produto forte (intercap e solopan) e após uns 5 / 6 meses começou a enferrujar. Ficou um aspecto feio e isso incomoda um alucinado por carros como eu.
Aproveitei tirei algumas fotos e resolvi fazer um post - DIY - Como Pintar os Cubos e Pinças de Freios - Que podem ajudar alguém aqui.
Materiais:
* Tinta Spray ALTA TEMPERATURA (isso é importante, já fiz esse trabalho uma vez e não atentei a esse detalhe e a tinta não durou nada). No Spray que comprei, dizia aguentar até 600°c.
* Lixas (Usei uma mais grossa p320 e a mais fina p800).
* Sacos plásticos (de lixo grande) e/ou jornais para ´´empapelar`` a área em volta e não pintar todo o carro.
* Fita crepe 3m para colar os sacos/jornais E empapelar a pastilha de freio para não ficar um acabamento porco.
* Calços para travar o carro.
Tempo Gasto:
Fiz um lado por vez. Gastei + ou - umas 4 horas cada lado. Primeiramente por não ter experiência nesse serviço e pelo próprio procedimento mesmo. (Já explico mais o pq da demora) .
Como Fiz:
Coloquei dois calços na roda traseira do outro lado do carro, para assim não ter perigo de ele movimentar e obviamente cair. Deixei sem o freio de mão e com o câmbio em neutro, para assim ir rodando o cubo na hora de lixar e pintar. Levantei o carro (no macaco original mesmo (o melhor seria um jacaré)), coloquei um calço de madeira por garantia (o certo seria um cavalete mas não tenho), retirei as rodas e fui lixar. Primeiro com uma Lixa P320 (mais grossa) e depois com a Lixa P800 (mais fina). Após tudo lixado, passei um pano para tirar o pó.
Rasguei 3 sacos grandes de lixo (150litros) e ´´empapelei`` toda a região, para não ter perigo de pegar tinta na caixa de roda, torres de amortecedor, e principalmente a lataria do carro. Colei a fita na parte aparente da pastilha. Iniciei a pintura, dando uma mão, esperando secar de 15 a 20 minutos e mais uma mão de tinta. Após seco a segunda mão, girei o cubo e fiz o restante.
No meu, resolvi deixar tudo ´´original`` onde os cubos pintei de alumínio, os pinças dianteiras da mesma cor e as pinças traseiras de preto. Aproveitei e pintei a ´´borda`` do disco de preto também para dar um acabamento 100%.
Após isso, é só montar, dar uma freadas para limpar a tinta que pega no disco e boa! Bom vamos ver quanto tempo vai durar.
Disco Traseiro Antes de Lixar
Disco Traseiro Já Lixado.
Pintando As bordas do disco
Resultado:
Antes
Depois
Aproveitei o feriadão prolongado e resolvi jogar uma tinta nos cubos e pinças de freio do meu carro. Passei a lavar as rodas e caixas de roda com muito produto forte (intercap e solopan) e após uns 5 / 6 meses começou a enferrujar. Ficou um aspecto feio e isso incomoda um alucinado por carros como eu.
Aproveitei tirei algumas fotos e resolvi fazer um post - DIY - Como Pintar os Cubos e Pinças de Freios - Que podem ajudar alguém aqui.
Materiais:
* Tinta Spray ALTA TEMPERATURA (isso é importante, já fiz esse trabalho uma vez e não atentei a esse detalhe e a tinta não durou nada). No Spray que comprei, dizia aguentar até 600°c.
* Lixas (Usei uma mais grossa p320 e a mais fina p800).
* Sacos plásticos (de lixo grande) e/ou jornais para ´´empapelar`` a área em volta e não pintar todo o carro.
* Fita crepe 3m para colar os sacos/jornais E empapelar a pastilha de freio para não ficar um acabamento porco.
* Calços para travar o carro.
Tempo Gasto:
Fiz um lado por vez. Gastei + ou - umas 4 horas cada lado. Primeiramente por não ter experiência nesse serviço e pelo próprio procedimento mesmo. (Já explico mais o pq da demora) .
Como Fiz:
Coloquei dois calços na roda traseira do outro lado do carro, para assim não ter perigo de ele movimentar e obviamente cair. Deixei sem o freio de mão e com o câmbio em neutro, para assim ir rodando o cubo na hora de lixar e pintar. Levantei o carro (no macaco original mesmo (o melhor seria um jacaré)), coloquei um calço de madeira por garantia (o certo seria um cavalete mas não tenho), retirei as rodas e fui lixar. Primeiro com uma Lixa P320 (mais grossa) e depois com a Lixa P800 (mais fina). Após tudo lixado, passei um pano para tirar o pó.
Rasguei 3 sacos grandes de lixo (150litros) e ´´empapelei`` toda a região, para não ter perigo de pegar tinta na caixa de roda, torres de amortecedor, e principalmente a lataria do carro. Colei a fita na parte aparente da pastilha. Iniciei a pintura, dando uma mão, esperando secar de 15 a 20 minutos e mais uma mão de tinta. Após seco a segunda mão, girei o cubo e fiz o restante.
No meu, resolvi deixar tudo ´´original`` onde os cubos pintei de alumínio, os pinças dianteiras da mesma cor e as pinças traseiras de preto. Aproveitei e pintei a ´´borda`` do disco de preto também para dar um acabamento 100%.
Após isso, é só montar, dar uma freadas para limpar a tinta que pega no disco e boa! Bom vamos ver quanto tempo vai durar.




Disco Traseiro Antes de Lixar

Disco Traseiro Já Lixado.

Pintando As bordas do disco

Resultado:
Antes

Depois
