daniel.meza

Membro
[ DIY ] Barulho na Sumida dos vidros Elétricos
Ola pessoal Montei esse DIY para falar de um problema comum e qualquer carro na verdade, O ressecamento das borracha e guarnição dos vidros elétrico e teto solar.

Defeito: O Problema ocorre mais na porta do motorista onde se utiliza com maior frequência, causando a especie de um miado quando vidro esta sumindo ou descendo, como vocês pode assistir no vídeo a seguir.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=BQ0s46vmp_o[/youtube]​
Solução: Lubrificar as borracha pestanas e guarnições dos vidros, Com silicone em Spray (Silicone Automotivo Aerosol Pérola) A cada 6 meses evitando assim o ressecamento das mesmas.

Atenção: Não utilizar nenhum tipo de Desengripante, Lubrificante Multiuso em Spray Derivado de petróleo Como WD40 ou de qualquer tipo, Pois o mesmo a Agride as borracha e guarnições.

Produto Utilizado
Silicone Automotivo Aerosol Pérola
Valor R$9,90 pago na Mercado Car - São Paulo/SP
mlt79i.jpg
Descrição Do Produto
Pode ser usado em partes plásticas(pára-choques, grades de refrigeração, capotas de vinil, etc.). Partes de borracha(portas e guarnições, mangueiras, pneus, calços, elásticos, coberturas(tetos) de borracha, etc.) Trilho e bancos, roletes do cinto de segurança, catracas, canaletas, rolamentos de esteira, etc.

Modo de Usar: Retire toda a sujeira da superfície, utilizando o produto Limpa Plásticos Pérola. Aplique o Silicone Automotivo Aerossol Pérola em pequenas quantidades, espalhando com esponja em movimentos circulares.

Dicas: Lubrificação de plásticos e borrachas
Geralmente se leva pouco em conta a lubrificação de plásticos e gomas, usando-se uma graxa ou óleo derivado do petróleo. Esses lubrificantes, aos poucos, vão atacando o material, reduzindo drasticamente a vida útil das peças ou selos.
São muito poucos os produtos que não afetam de uma ou outra maneira os elastômeros.
usar produtos baseados em silicones 100% puros para serem aplicados nesse uso.

SILICONES FLUÍDOS

A linha de lubrificantes que se apresenta em viscosidades de 50 a 10.000 Centi Stokes a 25ºC, abrange todas as necessidades de lubrificação, tanto seja em redutores, quanto em corredeiras ou comandos com peças plásticas, etc.

SILICONES EM SPRAY:

Do mesmo modo que os óleos de silicones, o spray deixa uma fina película lubrificante e protetora sobre as peças a lubrificar.
Sua principal característica é a de facilitar a aplicação do produto, mesmo em funcionamento. Este lubrificante serve tanto como protetor quanto como antioxidante em peças que devam ser guardadas por longos espaços de tempo.

GRAXAS DE SILICONES

As peças plásticas ou de borracha que tenham movimentação, assim como qualquer superfície que receba atrito deveria ser lubrificada periodicamente para que tenham um bom funcionamento. A graxa pura de silicones –não confundir com uma graxa siliconada- abrange todas as expectativas de lubrificação dos seguintes mecanismos.

• Borracha – Borracha

• Borracha – Metal

• Plástico – Borracha

• Plástico – Metal

• Contato de elastômeros com metais

Iniciando o processo de Limpeza
OBS: Antes de fazer aplicação do produto e necessário fazer uma limpeza, pode se usar um cotonete ou algo do tipo para tirar sujeira.​
1zvafjq.jpg
2qd0je9.jpg
2ppmxw7.jpg
s4qext.jpg
Pronto guarnições e borrachas já limpa e hora de aplicar o silicone em spray, uma lata só não foi o suficiente pra mim; Gastei no total 2 latas e meia Pois mo meu caso utilize no teto solar também.​
Aplicação do Produto (Vídeo)​
Desculpem o vídeo só não estar melhor pois e um pouco complicado segurar a câmera e aplicar o produto ao mesmo tempo rs​
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=qI21I8XpWPE&feature=youtu.be[/youtube]​
Resolvido (vídeo)​
Apos a aplicação problema foi resolvido, eu particularmente recomento a cada 6 meses no máximo repetir o processo ok,​
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=ViWvPwJHGAo&list=UU4Zm8ROPet7RCIAMwX5GS-A[/youtube]​

Bom pessoal Isso ai, fiz isso no meu carro a uns 3 mês já e ate agora não volto mais esse miado chato rs.. sem falar que os vidros sobem e desem bem mais rápido tbm, evitando assim o esforço do motor e das partes plasticas interna.

Um abraço a todos.. ate próximo diy

marioaoliva

Moderador
Já fiz isso tb... Recomendo, lembrando que é para usar Silicone em Spray e não lubrificante tipo wd...

Enviado do meu iPhone 5s usando o Tapatalk...

daniel.meza

Membro
marioaoliva disse:
Já fiz isso tb... Recomendo, lembrando que é para usar Silicone em Spray e não lubrificante tipo wd...

Enviado do meu iPhone 5s usando o Tapatalk...
Mario,

Muito bem lembrando não pode usar esse lubrificantes tipo wd40 etc.. acaba com as borracha

daniel.meza

Membro
rafael vitor santos disse:
White lub também serve ?
Fala Rafael,

Então cara não pode ... vc pode ate utilizar de outra marca não precisa ser da perola por exemplo, Mais tem que ser silicone em spray, O silicone que protege da ação do tempo ! Ja se usar WD40 ou outros lubrificantes do mercado na hora ate resolve mais depois vai causar o ressecamento da guarnições e borrachas detonando tudo...

Vou ate adicionar isso no Diy, para pessoal não passar produto errado

Valeu Um abraço

Há um milhão de anos atrás um auto-vidros me recomendou grafite em spray tb... Eu usei em tds os carros de casa que apresentaram problemas em vidros (tanto elétricos qnd manuais) e não tive problema... Isso inclui Marea, Palio, Twingo, Clio, Voyage, Celta... Mas num sei se é igual, melhor ou pior que o silicone

daniel.meza

Membro
victorarrabal disse:
Há um milhão de anos atrás um auto-vidros me recomendou grafite em spray tb... Eu usei em tds os carros de casa que apresentaram problemas em vidros (tanto elétricos qnd manuais) e não tive problema... Isso inclui Marea, Palio, Twingo, Clio, Voyage, Celta... Mas num sei se é igual, melhor ou pior que o silicone
Fala victor blz...

Então grafite também e indicado para esta finalidade e o preço e bem semelhante também..
o bom do silicone em spray que e incolor e transparente apos secar nem parece .. fica show

Esse grafite que vc usou como ele é ?? qual coloração etc..

um abraço

Grafite Spray
Automóveis: Pode ser aplicado nas canaletas dos vidros, antenas elétricas, cabos de embreagens e etc.
Indústria: Para aplicação em rolamentos de esteiras, máquinas, trilhos e etc.
Doméstico: Aplicar em trincos, cadeados, travas, ferrolhos, fechaduras, portões, correntes de bicicletas e motos.

VipIva

Membro
Daniel Meza disse:
Fala victor blz...

Então grafite também e indicado para esta finalidade e o preço e bem semelhante também..
o bom do silicone em spray que e incolor e transparente apos secar nem parece .. fica show

Esse grafite que vc usou como ele é ?? qual coloração etc..

um abraço

Grafite Spray
Automóveis: Pode ser aplicado nas canaletas dos vidros, antenas elétricas, cabos de embreagens e etc.
Indústria: Para aplicação em rolamentos de esteiras, máquinas, trilhos e etc.
Doméstico: Aplicar em trincos, cadeados, travas, ferrolhos, fechaduras, portões, correntes de bicicletas e motos.
O grafite costuma ser acinzentado e deixa resíduo.
Tem uns que tem cheiro ruim até, entretanto tem um ótimo efeito, mas eu prefiro o silicone spray tb, acho que fica mais "limpo" e protegido.

Era acinzentado mesmo... Mas como ele tem aquele "caninho" era bem tranquilo de aplicar ele diretamente na canaleta do vidro e depois oq voasse para fora tirava com um pano... Sem grandes novidades, só ficava um encardume ferrado na mão se passasse o dedo UAHuHAuHAUhuA

Edit: E oq eu usava (acho que era da Loctite, não tenho certeza) não tinha cheiro forte não... Alias nem lembro se tinha cheiro UAhUAHuHAUhUA

daniel.meza

Membro
VipIva disse:
O grafite costuma ser acinzentado e deixa resíduo.
Tem uns que tem cheiro ruim até, entretanto tem um ótimo efeito, mas eu prefiro o silicone spray tb, acho que fica mais "limpo" e protegido.
Bom saber brother, ainda bem que fiz a escolha certa.. Não ia gostar se ficasse com resíduos e acinzentado hehe

um abraço

daniel.meza

Membro
victorarrabal disse:
Era acinzentado mesmo... Mas como ele tem aquele "caninho" era bem tranquilo de aplicar ele diretamente na canaleta do vidro e depois oq voasse para fora tirava com um pano... Sem grandes novidades, só ficava um encardume ferrado na mão se passasse o dedo UAHuHAuHAUhuA

Edit: E oq eu usava (acho que era da Loctite, não tenho certeza) não tinha cheiro forte não... Alias nem lembro se tinha cheiro UAhUAHuHAUhUA
Sempre bom saber Victor de outras marcas também; As vezes tem outras marcas melhores no mercado, gostei desse da perola porque tem um cheiro agradável. pra mim particularmente rs.. Mais quando eu comprar de novo vou procurar de outras marcas para testar a diferencia entre eles ,, sempre tem!!!

um abraço ...