Display CB ruim "da china"

Alan74

Membro
Pessoal, quero discutir aqui, algo que está acontecendo comigo, não sei se já ocorreu com alguém. A princípio é bem simples e rotineiro dos A3, né falha do display do computador de bordo, só que no meu caso é um problema de qualidade.

Comprei meu A3 com o display ruim, e resolvi trocá-lo, como sei mexer bem com solda, fiz a troca eu mesmo. Até aí tudo bem, ficou novinho, mas de um tempo pra cá, começou a dar 'Bugs' no display, tipo, de repente, ele fica inteiro vermelho (as vezes os números invertem, como se fosse um espelho, e ocorre também de ficar descentralizado da visão, tipo televisão velha) , e para voltar, tem que desligar a ignição que fica normal de novo.

Acho que o que ocorreu comigo foi ter adquirido material da baixa qualidade (produto falso, chinês ) .

Comentem.

Alan74

Membro
Acredito que não, pq você desliga a ignição e ele volta ao normal, e sempre ocorre depois de alguma viajem de mais ou menos uns 40min. Uma vez ocorreu no litoral também, deixei o carro ao sol, e quando fui ligar, ficou falho.

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
Deve ser prob de qualidade do display mesmo..no LCD sei la..Porque assim q ele aquece aparecem os problemas né.

roxo

Moderador
Meu Caro,

Já fiz esse serviço .. o meu tá beleza pura .. eu mesmo fiz com a ajuda de um amigo que é fera em eletronica. Lembro que ele fez um serviço bem demorado e utilizando um ferro de solda de temperatura regulavél, uns produtos de limpeza na placa e um fio de solda especial .. não sei se to dizendo coisa com coisa mas foi o que reparei.

Penso que seu problema pode ser sim na solda ou algum curto pois reparei que o lugar onde vai soldado o display é cheio de terminaizinhos ... pode ser ai o seu problema ...

Eu sou de Foz do Iguaçu, comprei um display de uma pessoa daqui da cidade.... já fazem 4 anos que troquei e até agora esta 100%. Na época o problema foi achar quem quisesse fazer o serviço de solda, passei em todas as eletronicas da cidade com a placa do painel e ninguém quis fazer o serviço, quando em então resolvi levar ao Paraguai numa assistencia de notebook chamada "Muy Amigo" (rsrs), onde me cobraram 10 dolares pelo serviço.

Td OK por enquanto... A4 99 com painel VDO

Alan74

Membro
Então deve ser a sorte minha mesmo em ter dado defeito, vou por o original agora, a Speed velocimetros de São Paulo vende, dizem que tem a fita azul. Uma coisa que eu notei do original para o meu é a luz, o meu é bem mais forte a intensidade do vermelho.

O meu tbem troquei ja fazem uns 8 meses e esta novo, realmente os novos brilham mais que os originais mesmo, tenta refazer a solda talvez possa ser um mal contato em alguma trilha.

freple

Membro
troquei o meu recentemente....até agora tá de boa!! veio junto com o carro qdo comprei, pq o original tava todo phodido

roeka

Membro
Galera, podem dizer onde compraram, e o preço da placa e do serviço? Acredito que é um problema cronico de diversos Audis e assim como eu, queremos trocar,

Abraço

fatcho

Membro
bom pelo q eu pesquisei preços para o meu, achei na casa dos 220 a 250 dilmas... isso no ML... agora em sites achu q o preço sobe pois tem a garantia e o valor do site, funcionarios e talz... quem tiver fornecedor disto poe o fone dele ai... assim não pagamos a taxa do ML... agora o serviço pode variar de 10 doletas a uns 150 dilmas... vai do local onde vc pesquisa...

uma pergunta o carro funciona sem o painel de instrumentos??? não testei o meu quando tirei para ver o fornecedor...