Discos perfurados

Almeida

Membro
Turma, algum de vcs já perfurou ou conhece alguém que perfurou discos de freio? Será que consegue manter a integridade do disco? penso em furar discos novos em tornearia especializada até já comprei, usados imagino que já estão fragilizados. O visual é incomparável com as perfurações.

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk

merotti

Membro
Acho melhor já comprar os discos específicos que já vem com as ranhuras e perfurações. Freio não é uma coisa que se brinca

Almeida

Membro
Merotti, os disponíveis no mercado nacional hj para o SPB são perfurados após fabricação que eu saiba (powerbrakes), trazer do exterior com o dólar hj como tá é osso, mas obrigado pela sua opinião.

Eu já vi disco MTO perfurado (quando os furos são feitos depois) que acabam trincando na região dos furos já que eles não estão previstos no projeto original e acabam afetando a dissipação de calor do disco... As ranhuras são interessante pq ajudam a limpar a superfície embora acabe sujando mais a roda...

Almeida

Membro
merotti disse:
Entendi

Mas o seu intuito é performance ou estética?
Meu intuito principal é estético, sem no entanto perder a durabilidade/confiabilidade

BELGA

Novato
Acho q se furar vai ter q dar passe no disco p não ficar nenhuma aresta.
Vai diminuir a resistência e vida útil por conta do passe e dos furos.
Se achar mesmo q vale a pena use discos novos e atenção no desgaste, pq em uma frenagem de emergência, quando der aquela alicatada no freio esse disco quebrar...
Agora eh fato q vai ficar com uma estética animal

Feijó

Novato
Furar apenas por estética acho um mega desperdício. Mas enfim. O ideal é procurar algo já feito e em disco novo, ao invés de utilizar o seu disco já usado. Já tive disco slotado da powerbrakes em um antigo civic fuçado que eu tive. E como falaram, suja mais a roda. Mas se torna mais eficiente pois demora bem mais a dar fadding

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Almeida

Membro
Discos novos, já comprados fremax, meu mecânico tá me convencendo a só slotar, o povo adora jogar água na brincadeira dos outros

DrekTo

Novato
Seguinte Almeida, vou te falar por experiencia propria.

Sempre usei discos perfurados, alias, unidos cm uma boa pastilha e bom fluido, dao um bom resultado SIM, desde que o serviço seja feito em um local de confiança e usado um molde para nao afetar o balanceamento do conjunto e nem que a perfuração pegue em cima de alguma das astes internas, os furos devem ter suas rebarbas retiradas tambem.

O que mais senti diferença foi que o freio respondia BEM mais rapido pois as pastilhas se mantinham sempre limpas e a fadiga apos frenagens fortes praticamente nao existia, quando sentia algo, em poucos segundos o freio estava 100% novamente.

Quanto as trincas, SIM, pode ser que ocorra com o tempo pequenas fissuras, nada grave, porem quando aparecem, deve-se substituir o disco, no meu caso ocorreram apos 2 jogos de pastilhas de ceramica dura e uso extremamente forte, senti aue a trinca apareceu apos pegar um pequeno alagamento, porem todo disco perfurado tem esse risco. Pelo custo beneficio creio que seja bom, visto que gasta R$ 240,00 para perfurar os dois discos e 300,00 em um par de freemax novos.

Obviamente nao estou comparando a qualidade disso com discos e pinças brembo, mas que muda a aparencia do carro e melhora as frenagens ate com pastilhas originais, isso melhora SIM.

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

Almeida

Membro
Olha aí uma opinião diferente, absoluto só o resultado de 2+2, valeu Drekto, conheço outros caras tb que usam (disco perfurado) e relatam não ter nenhum tipo de problema. Ainda não me decidi mas quero saber realmente os pros e os contras de todas as opções, uma coisa é certa sem nada não fica, os discos lisões são um tédio

Almeida

Membro
Desisti, coloquei os discos sem perfurar/frisar, mais pastilhas Bosch de cerâmica.

Enviado de meu SM-G920F usando Tapatalk