Discos e Pastilhas A3 T (180cv)

Obrigado Thiago,

Mas com os R$ 508,00 reais de discos de uma marca que nunca ouvi falar, eu compro os 4 discos ACDelco e as 8 pastilhas. Só queria saber se é bom mesmo. Dentre as opções seriam Bosh, ACDelco ou brembo. Sendo que o brembo tirei da lista pq li que não adiantaria colocar eles sem trocar as pinças. Daí sobra somente Bosh e ACDelco. Entre as duas qual seria o melhor?

Vejam bem amigos, a procedência dos equipamentos é americana, assim sendo creio que guarde uma qualidade maior, certo? Ou estaria errado a respeito?

Ulisses, não adianta só trocar disco e pastilha pelo da brembo, pra ficar 100% tem que trocar as pinças também, mas aí fica muito caro.

Bem amigo, pelo jeito vc quer apenas um set similar ao original não é?, então qualquer uma dessas marcas citadas lhe serviriam bem, porém se for partir para um upgrade o melhor custo beneficío sem duvida é a Powerbrakes, Brembo ou Willwood são os melhores mais só compensam com upgrade de motor tambem, no qual os originais não dão conta mais...

QuickCharge disse:
Obrigado Thiago,

Mas com os R$ 508,00 reais de discos de uma marca que nunca ouvi falar, eu compro os 4 discos ACDelco e as 8 pastilhas. Só queria saber se é bom mesmo. Dentre as opções seriam Bosh, ACDelco ou brembo. Sendo que o brembo tirei da lista pq li que não adiantaria colocar eles sem trocar as pinças. Daí sobra somente Bosh e ACDelco. Entre as duas qual seria o melhor?
Cara, acho que vc foi um pouco mal orientado sobre esse assunto.

ACDelco é uma marca originária da GM, que nada mais faz do que revender produtos de fabricantes de peças OEM. Bosch também se enquadra na mesma categoria OEM supplier.

A Brembo tem os Big Brake Kits que são compostos por pinças, pastilhas, discos, suportes e geralmente flexíveis, que possuem dimensões maiores que as originais, e requerem até rodas de diâmetro e offset diferenciado.
Mas a Brembo também possui uma linha OEM, e você encontra discos de reposição do seu sistema fabricado por eles. Na ECS um par de discos pro seu carro sai por USD 99,00.

Todos esses fabricantes precisam atender as especificações originais de fábrica e os discos são de pista lisa.

A powerbrakes aparece como melhor custo x benefício. É uma empresa brasileira, que compra discos de fabricantes OEM, como Fremax (linha da TRW) ou Bosch ou outra empresa do ramo, usina frisos nas pistas dos discos e os revende a um preço bem razoável. Além de venderem pastilhas de compostos com coeficiente de atrito maior que o original. O kit de discos e pastilhas deles é bem resistente a fading, e pra um uso de rua mais espirituoso, é a melhor opção disparada quando se pensa em custo. E eu ainda aliaria a um jog de flexíveis de inox com DOT 5.1. Fica um conjunto TOP.

Não sou revendedor dos caras, mas já fui cliente e tenho muitos amigos que ou foram ou são, e estão bastante satisfeitos com o resultado. Gente que exige do carro mesmo.

Agora sim @thiago@tecmotorsport,
Você me explicou o porquê. Agradeço, mas só quero trocar os meus discos, mais nada. Adoro o carro com os 180 cv que ele me oferece e não vou mexer em nada dele, não vou tunar nem incrementar potência, só trocar os discos e pastilhas. Recebi uma cotação da marca que você falou, mas continua sendo muito caro pra alguém que só quer substituir uma peça gasta. Você saberia me dizer qual seria o fabricante "original" da AUDI?

Muito obrigado pela paciência e pela ajuda. :procurando: :malzae:

QuickCharge disse:
Agora sim @thiago@tecmotorsport,
Você me explicou o porquê. Agradeço, mas só quero trocar os meus discos, mais nada. Adoro o carro com os 180 cv que ele me oferece e não vou mexer em nada dele, não vou tunar nem incrementar potência, só trocar os discos e pastilhas. Recebi uma cotação da marca que você falou, mas continua sendo muito caro pra alguém que só quer substituir uma peça gasta. Você saberia me dizer qual seria o fabricante "original" da AUDI?

Muito obrigado pela paciência e pela ajuda. :procurando: :malzae:
Bom, costumamos dizer que não existe "excesso de freio". Capacidade de frenagem extra é sempre bem vinda.

Com TRW (Fremax), Bosch, Brembo... qualquer um deles vai te atender perfeitamente. Escolha o mais barato.

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
Fala aew @[member="QuickCharge"]
belezinha?.....tbm sou do Rio - Niterói, ..e queria saber onde vc achou pastilhas e discos da Bosch pro A3 turbo.

Quanto aos discos originais eles são da Zimmermann ou Meyle...e as pastilhas originais são Ferodo ou Pagid

Um abraço e fico no aguardo da sua resposta.

Boa tarde Antônio,

Tenho família em portugal e achei em uma loja lá por um bom preço. O Jogo de 4 Discos, no padrão, e as 8 pastilhas sai por 153 Euros, mais 100 de frete...

Atenciosamente,

Q.C.