Direção Treme quando Freio.

crissokag

Novato
Pessoal, meu Audi A3, 1.8 ano 2000, estava tremendo a direção quando eu pisava no freio.

Peguei então e comprei dois discos novos (FREMAX) e pastilhas novas (COBREK). Feito a troca, a primeira semana tudo otimo.

Já na segunda semana, começou a tremer novamente a direção, ou seja, tenho a impressão que o disco de freio do lado direito novamente está empenado.

Olhamos não tem folga na direção, os terminais de direção estão todos OK. Meu mecâncico disse que preciso trocar o Cubo e o Rolamento.

Alguem acha que isso seja pertinente? não quero trocar cubo e rolamento, e constatar depois que continua tremendo a direção.

crissokag disse:
Pessoal, meu Audi A3, 1.8 ano 2000, estava tremendo a direção quando eu pisava no freio.

Peguei então e comprei dois discos novos (FREMAX) e pastilhas novas (COBREK). Feito a troca, a primeira semana tudo otimo.

Já na segunda semana, começou a tremer novamente a direção, ou seja, tenho a impressão que o disco de freio do lado direito novamente está empenado.

Olhamos não tem folga na direção, os terminais de direção estão todos OK. Meu mecâncico disse que preciso trocar o Cubo e o Rolamento.

Alguem acha que isso seja pertinente? não quero trocar cubo e rolamento, e constatar depois que continua tremendo a direção.

Porque vc não experimenta colocar os discos e pastilhas originais??

O óleo de freio está em dia??

Abs,

Patrick Mello

Comigo acontecia de freiar em alta velocidade e trepidava pedal e a direção... constatou-se que o disco estava empenado. Coloquei discos novos (marca importada que e lembro o nome) e aproveitei para trocar as pastilhas também (marca Cobreq) ... problema resolvido! Pouco depois, surgiu uma pequena vibração na roda direita... tinha um "jogo" na roda ao movimentá-la para a frente e para trás, como se a bicha de bandeja estivesse estourada, mas não era a bucha, era o parafuso do cubo com folga. Apertei o parafuso do cubo e resolveu. Espero ter ajudado.

kellerson

Novato
poise to com o mesmo problema! vou fazer a troca agora esse mes dos discos e pastilhas! no meu caso foi uma possa d'agua !!! :S

tsotana

Novato
Tive o mesmo problema. Tente primeiro desempenar as rodas.. Acontecia a mesma coisa comigo. Troquei cubo de roda, discos, pastilhas e nada do problema resolvido. Desempene todas as rodas em um lugar onde o serviço é bem feito !