Direção leve demais... normal ou problema?

werner

Membro
Boa noite Senhores!

Antes de mais nada peço desculpas se esse assunto já foi discutido aqui ( a busca não me retornou nenhum resultado satisfatório )
Pois então, estou de pouco a pouco colocando em dia os pequenos detalhes do meu A3 aspirado... o carro que sonhei é maravilhoso! Estabilidade, conforto, segurança, não tá beberrão não. O que considerei pontos fracos: suspensão muito seca, relações de marcha muito curtas, e a direção que responde com prontidão porém fica muito leve em altas velocidades... isto é normal senhores? Lembrando que meu Audi é 2000/2000 aspirado.

Desde já agradeço, muita coisa estou aprendendo com este fórum :hehehe2:

werner

Membro
Ninguém..? Só dizer como é no carro de vcs... a minha na estrada fica muito leve, e qualquer oscilação o volante balança... eu achava que tinha de ser progressiva (fica mais dura conforme aumenta a velocidade) enfim... pergunto porque realmente não sei se é normal ou pode ser algum defeito...

Thomas

Administrator
Meu caro, sugiro a voçê andar em outro carro aspirado para ver a diferença.

Isso é muito relativo, do que seja " leve" pra ti.

Enfim, o meu é turbo ( não sei se muda algo) mas a direção é bem firme em baixas velocidades...
MAs em alta eu acredito que não mude " eletronicamente" mas sim " fisicamente" pois vc está em velocidade maior, e consequentemente o atrito com o chão é diferente... claro que sentirá mais a direção.... mas nada absurdo.

Abração

olha a minha mesmo pegando a br raramente aqui e nao ando em grandes velocidades mas ela não oscila do mesmo jeito que ela fica a 50 fica a 100
nao sei se é só impreçao minha tb kkkk
sou leigo no assunto mas acho que oq pode diferir o volante sao os peneus e rodas
abraço

werner

Membro