Direção leve demais... normal ou problema?

werner

Membro
Boa noite Senhores!

Antes de mais nada peço desculpas se esse assunto já foi discutido aqui ( a busca não me retornou nenhum resultado satisfatório )
Pois então, estou de pouco a pouco colocando em dia os pequenos detalhes do meu A3 aspirado... o carro que sonhei é maravilhoso! Estabilidade, conforto, segurança, não tá beberrão não. O que considerei pontos fracos: suspensão muito seca, relações de marcha muito curtas, e a direção que responde com prontidão porém fica muito leve em altas velocidades... isto é normal senhores? Lembrando que meu Audi é 2000/2000 aspirado.

Desde já agradeço, muita coisa estou aprendendo com este fórum :hehehe2:
 

werner

Membro
Ninguém..? Só dizer como é no carro de vcs... a minha na estrada fica muito leve, e qualquer oscilação o volante balança... eu achava que tinha de ser progressiva (fica mais dura conforme aumenta a velocidade) enfim... pergunto porque realmente não sei se é normal ou pode ser algum defeito...
 

Thomas

Administrator
Meu caro, sugiro a voçê andar em outro carro aspirado para ver a diferença.

Isso é muito relativo, do que seja " leve" pra ti.

Enfim, o meu é turbo ( não sei se muda algo) mas a direção é bem firme em baixas velocidades...
MAs em alta eu acredito que não mude " eletronicamente" mas sim " fisicamente" pois vc está em velocidade maior, e consequentemente o atrito com o chão é diferente... claro que sentirá mais a direção.... mas nada absurdo.

Abração
 
olha a minha mesmo pegando a br raramente aqui e nao ando em grandes velocidades mas ela não oscila do mesmo jeito que ela fica a 50 fica a 100
nao sei se é só impreçao minha tb kkkk
sou leigo no assunto mas acho que oq pode diferir o volante sao os peneus e rodas
abraço
 

werner

Membro
O meu sinceramente to achando leve demais na estrada... acho chato, porque como a direção é muito pronta nas respostas quando estou a 80, 100 não posso dar um "espirro" que o carro já sai da linha reta... entendem? Antigamente os carros com hidráulica eram assim, mas os de hoje tem o sistema progressivo que "endurece" a direção quando a velocidade aumenta, e "alivia" conforme vai abaixando. Achei que o A3 tivesse progressão mas to achando que não tem pelo o que vcs me disseram.
 

werner

Membro
Eu já dirigi carro com hidráulica progressiva (Marea 2.4). Em situação de estacionamento, volante leve, manobras fáceis. Na estrada, a 80, 100... volante fica mais pesado, firme na mão.
Achei que o A3 seria assim também, mas não. Quanto mais rápido, mais leve o volante fica! Isso se torna meio chato principalmente em viagens longas, e estradas que não são tão lisas.
 

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
Cara, ninguem aqui tem essa mesma situação sua.
Todos os relatos dos colegas são justamente o contrário: direção até pesada de mais, tanto em baixa qto em altas velocidades. O que é uma característica da direçao de quase todo dono de Audi A3.
A direção hidraulica do A3 é progressiva.

Sua bomba de DH foi trocada? Voce tá usando pneus 195? Com quantas libras vc ta calibrando os pneus?
Se o seu tá leve de mais em velocidade elevada, cerrtamente tem algo errado com o seu sitema!!!
Sugiro voce levar o carro para uma avaliação num serviço especializado!........................esquece mecânico pois eles vão tentar fazer voce trocar um óleo, ponteiras, apertar correia, ou qqr outra baboseira, só pra pegar teu dinheiro.
Procure um serviço especializado em direção e depois conta pra gente o problema.
 

werner

Membro
Meus pneus dianteiros estão 195/55, mas a recomendação do carro é 205/55... pretendo trocá-los em breve! Mas agora tenho certeza de que tem algo estranho nessa minha hidráulica. Vou buscar auxílio para tentar descobrir o que está acontecendo, valeu pelas dicas galera :legals:
 

roxo

Moderador
Meus Caros,

O caso aqui é simplismente impressão ... o que é leva para uns é pesado para outros e por ai vai ... como o amigo disse .. bomba sem problema, fluido no lugar .. sem folgas e problemas ... e uma coisa é certa direção progressiva nem sonhe num argolas 2000...
 
Estava com problemas de vazamento na minha direção e soube que era o sensor de pressão da direção hidráulica.
Ele regula a direção, deixando menos dura em alta velocidade. Conversando com meu mecânico, ele falou que muita gente solda direto, só que aí fica leve em alta velocidade. Olha isso aí que pode ter isso.
 

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
Estava com problemas de vazamento na minha direção e soube que era o sensor de pressão da direção hidráulica.
Ele regula a direção, deixando menos dura em alta velocidade. Conversando com meu mecânico, ele falou que muita gente solda direto, só que aí fica leve em alta velocidade. Olha isso aí que pode ter isso.
Show de bola.
Bela informação!!!!! é serio isso?
se for, acho q tá ai o problema do nosso amigo werner.
 

werner

Membro
Show de bola.
Bela informação!!!!! é serio isso?
se for, acho q tá ai o problema do nosso amigo werner.
Interessante, trocando idéias a gente vai descobrindo hipóteses, vendo novas possibilidades... tem um barulho que faz sempre que o carro começa a andar, uns 20 por hora um barulho esquisito de algo metálico encaixando, sei lá... mostrei pro mecânico e ele não soube me dizer o que poderia ser... vai que tem haver com algum mecanismo da direção, sei lá! kkk
 

werner

Membro
Senhores, apesar de não ter encontrado nenhum vazamento até hoje, meu óleo da DH baixou e está no mínimo. Estou querendo colocar o Pentosin CHF 202 verde, que encontrei na faixa de 70, 80 reais. Alguém recomenda algum outro?
 

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
Na concessionaria eu paguei o mesmo preço pelo Original...vá até uma volkswagen e cota o preço.
 
Show de bola.
Bela informação!!!!! é serio isso?
se for, acho q tá ai o problema do nosso amigo werner.

Verdade mesmo, meu mecânico que me informou isso, pois nós não estavamos encontrando esse sensor para trocar. Perguntou até se eu iria querer isso, mas me confirmou que iria ficar horrível, só para usar na cidade mesmo. Só depois que consegui encontrar um 3rho numa loja aqui perto...

Bem provável que seja isso, se tá vazando óleo e a direção fica muito leve em alta velocidade.
 
Topo