Direção jogando para o lado ao acelerar. Troquei o carro inteiro e não resolve.

JulioRJ

Membro
Não sei mais pra quem perguntar:

Estou há 1 ano com o carro jogando para o lado esquerdo ao acelerar.

- Ao acelerar, joga a direção pra direita (o carro vai para a esquerda)
- Se freiar, acerta a direção
- Em altas velocidades fica meio instável, jogando para os lados
- Não tem folga na direção ou suspensão

Já foi trocado e verificado:

Todas as buchas e coxins possíveis, balança, ponteira pivo, braço axial, rolamento, disco, pastilha, homocinética coxim do motor, coxim do amortecedor.

O carro tem ZERO de folga na suspensão, passei um dia inteiro procurando folga buchas rasgadas, baixei o agregado (as buchas do agregado estão intactas) reapertei TODOS os parafusos.

A única coisa que me falta é trocar a caixa de direção, porém não quero gastar R$ 1.500 e não resolver.

Se alguém passou por isso e descobriu POR FAVOR me diga o que foi, antes que eu encoste o carro numa oficina pra trocar a caixa de direção.

NAO É BUCHA DE BALANÇA, já troquei 2 vezes as duas e não resolveu. Já alinhei o carro 3 vezes neste perído e não adianta nada. Muito obrigado a quem pyder ajudar

OBS: O pneu do lado oposto (direito) está comendo mais rápido que o lado esquerdo.
 

JulioRJ

Membro
Já, olhei o eixo traseiro algumas vezes. Não tem folga. Tem um pequeno atraso de roda na roda direita dianteira, vou resolver em breve
 
agregado empenado ou deformado por pegar guia ou buraco com pancada forte?
Já vi isto num Santana depois de pegar uma guia e numa parati depois de entrar em baixo de um onibus e em ambos os casos deformou o agregado.Nota-se verificando a olho nu os furos repuxados que tem no agregado , eles se deformam um pouco.
 

JulioRJ

Membro
esse agregado é novo, eu dei bati de leve nume pedra com ele há alguns anos e empenou o lugar onde vai a balança. botei um agregado novo e balança
 
O carro fica reto sem puxar para nenhum lado se tu descer uma lomba por exemplo mas em ponto morto, sem estar engatado em nenhuma marcha? Se sim, pode ser que esteja com problemas nos semi-eixos, mais exatamente nas trizetas/bolachao, ou diferencial do cambio ali na planetária. pois ta parecendo que uma roda ta girando mais que a outra quando acelera.
 
O carro fica reto sem puxar para nenhum lado se tu descer uma lomba por exemplo mas em ponto morto, sem estar engatado em nenhuma marcha? Se sim, pode ser que esteja com problemas nos semi-eixos, mais exatamente nas trizetas/bolachao, ou diferencial do cambio ali na planetária. pois ta parecendo que uma roda ta girando mais que a outra quando acelera.
Só usa tulipa e trizeta se for turbo. O aspirado usa homocinética ainda. Mas é válido o raciocínio.
 

JulioRJ

Membro
O carro fica reto sem puxar para nenhum lado se tu descer uma lomba por exemplo mas em ponto morto, sem estar engatado em nenhuma marcha? Se sim, pode ser que esteja com problemas nos semi-eixos, mais exatamente nas trizetas/bolachao, ou diferencial do cambio ali na planetária. pois ta parecendo que uma roda ta girando mais que a outra quando acelera.

bolachão quebrado faz isso? uma vez 1 bolachão do lado esquerdo quebrou em curva, eu nunca descobri de verdade o que era, mas acredito que era o posicionamento do motor que estava muito pro lado esquerdo, consertei e não quebrou mais. vou fazer o teste descedo a serra em ponto morto, mas acredito que desengatado ele nao joga, apenas quando está engatado
 

JulioRJ

Membro
O carro fica reto sem puxar para nenhum lado se tu descer uma lomba por exemplo mas em ponto morto, sem estar engatado em nenhuma marcha? Se sim, pode ser que esteja com problemas nos semi-eixos, mais exatamente nas trizetas/bolachao, ou diferencial do cambio ali na planetária. pois ta parecendo que uma roda ta girando mais que a outra quando acelera.
mais uma coisa, ele nao puxa o tempo inteiro. ele dá uma jogada ao pisar e pronto. se tirar o pé ele acerta na hora. em descidas ele fica meio maluco porque entra e sai carga o tempo todo dependendo da curva e ondulações, mesmo sem pisar no acelerador
 
Topo