Direção Hidraulica DURA!

simpa

Novato
Pessoal, de 2 dias pra cá, meu carro está com a direção MUITO DURA. Ao manobrar é assustador como ela está pesada, principalmente se tem q girar de um lado e logo em seguida para o outro lado. E dá pra sentir uma oscilação ao girar o volante, tipo pesado-leve ao girar o volante. Não apresenta barulho algum, e hj apenas 'completei" o fluido da direção hidraulica.
Alguem tem dica do que pode ser ?
Valew!!
 

thiago0070

Novato
Eu acho a direção do meu carro bem pesada! A do meu Astra é bem mais leve, mas dirigi uma BMW 118i dessas novas e ela também tem a direção bem pesada, acredito que seja uma característica do carro? Ou aglum problema mesmo?

Desculpe aproveitar seu tópico para sanar dúvida parecida!

Abraços,

Thiago
 

simpa

Novato
Então Thiago, que os auderas e outros carros de categoria esportiva tem a direção mais pesada, é FATO.
Quando comprei o meu, uma das primeiras coisas q notei e questionei foi isso, pois ela é mais pesada que o meu carro anterior, um Gol Power 1.6.
Mas meu caso agora, é que já ficou diferente do peso normal q sempre teve, está notavelmente dura, principalmente quando vou manobrar o carro.
 
Se não me engano isso é problema na bomba hidraulica. A um tempão atras qdo esse meu A3 era novo eu tive que trocar. Os sintomas eram volante duro, fazia um barulho bem sutil qdo virava ele parado e a embragem tbm tava dura. Troquei, foi tiro e queda.
 

roxo

Moderador
Meus caros,

Antes de condenar a bomba:

Verifique a situação do fluido - quantidade e especificação ( o certo tem a cor verde )

Ar no sistema - pode ser uma das causas

Bomba de direção hidraulica - Ai é melhor levar na galera que entende dessa peça
 
Olá pessoal. Tenho um Mitsubishi Galant e a direção é bem leve, normal como todo carro com DH que já dirigi. Quando realizei o "sonho do A3 próprio" (desculpem pelo trocadilho...), percebi que a direção dele é meio dura, firme, e questionei um mecânico de minha confiança, experiente com esse tipo de carro. Ele disse que é assim mesmo, pelo fato de ser um carro esportivo (o meu é 180cv) e não há defeito algum. Perguntei a um outro mecâncio (da Audriimport) e ouvi a mesma coisa. Desencanei e já estou acostumado.

Abraço.
 

della

Membro
rogeriocabral disse:
Olá pessoal. Tenho um Mitsubishi Galant e a direção é bem leve, normal como todo carro com DH que já dirigi. Quando realizei o "sonho do A3 próprio" (desculpem pelo trocadilho...), percebi que a direção dele é meio dura, firme, e questionei um mecânico de minha confiança, experiente com esse tipo de carro. Ele disse que é assim mesmo, pelo fato de ser um carro esportivo (o meu é 180cv) e não há defeito algum. Perguntei a um outro mecâncio (da Audriimport) e ouvi a mesma coisa. Desencanei e já estou acostumado.

Abraço.

É assim mesmo rogério... Parabéns pelo sonho realizado posta umas fotos dele lá na garagem, parece bem bonito!
 

jaltinier

Plantonista
pode ser o sensor de pressão do oleo da direção hidráulica..aquele que fica na frente do motor, perto do radiador...o meu estava com esse problema, quando torquei esse sensor melhorou mto a direção...pode verificar que o seu sensor deve estar melado de oleo...ele deve estar estourado...meu audera (que saudade do caralho) apresentava o mesmo problema que o seu.

abraço
 
della disse:
rogeriocabral disse:
Olá pessoal. Tenho um Mitsubishi Galant e a direção é bem leve, normal como todo carro com DH que já dirigi. Quando realizei o "sonho do A3 próprio" (desculpem pelo trocadilho...), percebi que a direção dele é meio dura, firme, e questionei um mecânico de minha confiança, experiente com esse tipo de carro. Ele disse que é assim mesmo, pelo fato de ser um carro esportivo (o meu é 180cv) e não há defeito algum. Perguntei a um outro mecâncio (da Audriimport) e ouvi a mesma coisa. Desencanei e já estou acostumado.

Abraço.

É assim mesmo rogério... Parabéns pelo sonho realizado posta umas fotos dele lá na garagem, parece bem bonito!

Obrigado Della. Vou postar sim... sou novo no club e estou pegando as manhas ainda... o da foto na minha assinatura não é exatamente o meu... mas vou tirar umas fotos bem legais pra gente contemplar. Sou suspeito para dizer, mas xodó está bem legal.
Abraço.
 

daponte

Novato
Que ótimo tópico, aproveitando, à um tempo atrás eu cego passei por uma valeta no razante, para vocês terem uma noção o comando do teto caiu e ficou pendurado kkk
desde então a direção ficou mais dura e apresenta uns (clecks) quando eu estorço bastante para qualquer dos lados, alguém já passou por isso? tem alguma sugestão?

Vlww!
 

jaltinier

Plantonista
daponte vc pode ter zuado várias coisas na suspensçao...mas quando vc estreça bastante e estrala...isso é problema de homocinética...
 

ThiagoF

Membro
PEssoal aproveitando o topico em relação a DH,,
quero trocar o fluido do meu argola pois alem de estar abaixo do nivel min ...deve estar la a mil anos kkk
,..vamo la duvidas:
Qual um fluido bom pra se por la ?
Eh so comprar e esgotar e trocar ??? ou necessita de algum ferramental especifico ? como eh pra trocar ?

Abraços
 

gabrielm

Novato
mas o carro ta estranho? direção dura? alguma coisa assim?

porque esse liquido nao se troca...só se tiver vazando ou se deu problema na hidraulica...

alias, se tu viu a tampa com o carro frio, ela marca a baixo mesmo...da uma olhada no manual que fala direitinho....
 

ThiagoF

Membro
entao gabriel tem hora que parece que fica pesadinho mais nada absurdo,...tipo vc constante reto em uma pista ai vc cata pro lado rapido..parece que endurece um pouco se liga.. nada de anorrmaaaal e tals..
e quando medi tava frio mesmo de manha na minha garagem..

mais esse papo de nao trocar tem que trocar sim brother..acompanho canais de mecanica no ytb e eles batem em cima..com o tempo restam limalhas de metal no meio e impurezas que vao acumulando ali..eh necessaria a troca sim..
alguns dizem que de 25 em 25mil km eh bom fazer.. ai ja nao tenho ctz
 

AdrianoY

Membro
jaltinier disse:
pode ser o sensor de pressão do oleo da direção hidráulica..aquele que fica na frente do motor, perto do radiador...o meu estava com esse problema, quando torquei esse sensor melhorou mto a direção...pode verificar que o seu sensor deve estar melado de oleo...ele deve estar estourado...meu audera (que saudade do caralho) apresentava o mesmo problema que o seu.

abraço

Onde fica a bomba da direção, jalti? Quase certeza que a minha esta condenada, quando esterço o carro pisando no acelerador, a direção fica mole, mas sem acelerar fica tão duro que praticamente não dá pra mexer o volante.
 
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