Direção Estalando [AJUDA]

AlissonA3T

Administrator
Eae galera, ontem minha direção hidraulica começou a estalar, de vez enquando ela fica meio dura (não tanto) mas da para perceber, eu giro o volante ela começa a estala, alguem sabe o que esta ocorrendo?
 

AlissonA3T

Administrator
Ja sim Della, ta no nivel, minha direção ta estranha mano, ela funciona normalmente, passo um tempo fica pesada, dps ela fica normal dps pesada denovo, e ela estala quando viro a roda.
 

simpa

Novato
Cara, to com um BO parecido no meu....
COmeçou assim, ficava pesada de vez em quando.. e foi só piorando.
Hj ela está bem pesada, porem não exite estalos, antes imagunei q seria a bomba da direção hidraulica e levei em uma oficina especializada em Direção hidraulicas. O pessoal bem atencioso por sinal, avaliou e descartaram ser a bomba, pois o sintoma dela é bem diferente, e acusaram se a CAIXA DE DIREÇÃO.
E para trocar a caixa de direção é bem mais caro que trocar a bomba da direção.
Estranho q semana passada, dei umas aceleradas com o carro, em ponto morto mesmo e imediatamente o volante ficou uma pena, leve pakas... não sei se tem a ver, mas aconteceu.
Andei com ele uns 3 dias com o volante levinho, uma maravilha e fui conferir o nivel do óleo da direção e vi q estava um pouco abaixo ai eu enfiei oleo de direção, e pro meu azer, o volante ficou durão novamente...
Vai entender... to quase removendo um pouco de oleo pra ver, vai q está com excesso de oleo de direção....

Valew...
 

AlissonA3T

Administrator
simpa disse:
Cara, to com um BO parecido no meu....
COmeçou assim, ficava pesada de vez em quando.. e foi só piorando.
Hj ela está bem pesada, porem não exite estalos, antes imagunei q seria a bomba da direção hidraulica e levei em uma oficina especializada em Direção hidraulicas. O pessoal bem atencioso por sinal, avaliou e descartaram ser a bomba, pois o sintoma dela é bem diferente, e acusaram se a CAIXA DE DIREÇÃO.
E para trocar a caixa de direção é bem mais caro que trocar a bomba da direção.
Estranho q semana passada, dei umas aceleradas com o carro, em ponto morto mesmo e imediatamente o volante ficou uma pena, leve pakas... não sei se tem a ver, mas aconteceu.
Andei com ele uns 3 dias com o volante levinho, uma maravilha e fui conferir o nivel do óleo da direção e vi q estava um pouco abaixo ai eu enfiei oleo de direção, e pro meu azer, o volante ficou durão novamente...
Vai entender... to quase removendo um pouco de oleo pra ver, vai q está com excesso de oleo de direção....

Valew...

O Meu é parecido com o seu simpa, tem dia que o carro anda normal, volante macio, tem dia q fica pesado, sei la né =X
 

della

Membro
simpa disse:
Cara, to com um BO parecido no meu....
COmeçou assim, ficava pesada de vez em quando.. e foi só piorando.
Hj ela está bem pesada, porem não exite estalos, antes imagunei q seria a bomba da direção hidraulica e levei em uma oficina especializada em Direção hidraulicas. O pessoal bem atencioso por sinal, avaliou e descartaram ser a bomba, pois o sintoma dela é bem diferente, e acusaram se a CAIXA DE DIREÇÃO.
E para trocar a caixa de direção é bem mais caro que trocar a bomba da direção.
Estranho q semana passada, dei umas aceleradas com o carro, em ponto morto mesmo e imediatamente o volante ficou uma pena, leve pakas... não sei se tem a ver, mas aconteceu.
Andei com ele uns 3 dias com o volante levinho, uma maravilha e fui conferir o nivel do óleo da direção e vi q estava um pouco abaixo ai eu enfiei oleo de direção, e pro meu azer, o volante ficou durão novamente...
Vai entender... to quase removendo um pouco de oleo pra ver, vai q está com excesso de oleo de direção....

Valew...

Na tampa tem uma varetinha para ver o nível, inclusive tem duas marcações para checar com o motor quente ou frio. Pode mesmo ser a caixa danificada...
 

Thomas

Administrator
Galera..
meu carro ja esteve fazendo algum " estralo" quando eu virava a direção.
Me disseram que poderia ser mesmo a caixa...
mas levei em um mecanico de confiança e na verdade era apenas os coxins do motor que estavam sem lubrificação e vibrava.

Peçam para alguém estersar a direção para voçês e vão no motor e põe a mão nos coxins do motor que da para sentir qualquer avaria.

No meu caso não estavam estourados nem nada, era apenas falta de lubrificação e ele inverteu os dois lados. Parou o barulho e o problema!

Agora se a direção fica dura as vezes, ai pode ser outro problema. Mas o melhor é tentar ir nas possibilidades mais baratas para ver se encontra o problema!
Abração

Thomás Lélis
 
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