Dilema 150 ou 180 pra fechar amanhã! (ambos 2006)

Dan Rittner

Membro
Senhores, conforme havia postado algum tempo atrás achei um 150cv:

http://www.a3clube.com/index.php?/topic/4956-achei-o-carro-pra-comprar-o-que-acham/

Impecável, 73.000 km, revisões e coisa e tal R$ 28.500 (com a primeira do IPVA paga)

Dei um sinal (que posso desistir e pegá-lo de volta)

Vi hoje um 180 azul:
http://www.webmotors.com.br/comprar/audi/a3/1-8-20v-180cv-turbo-gasolina-4p-manual/4-portas/2005-2006/9425085

Está com 89 mil km (sem xenon oem e piloto automático), carro está tão impecável quanto o 150, é segundo dono, o dono faz tudo (até troca de óleo) na Eurobike, me disse inclusive que posso ligar lá que me passam a ficha inteira do carro, o que obviamente farei. ele via retirar as rodas do A1 e colocar de volta as originais com pneus em excelente condições.

Tem um único detalhe no carro inteiro, precisa trocar o retrovisor interno pois o ex dono passou alguma coisa na lente e ela ficou preta. Alguém tem noção do preço?

Valor R$ 33.000 (segundo o dono o IPVA foi pago).

A minha idéia é um carro com 250 cv pra uso diário. Com a diferença de valores entre um e outro, acham que valeria pegar o 150? Pois gastaria a diferença nos UPS! Ou acham que vale a pena pegar o 180 no qual não terei que fazer troca de bicos e já consigo andar com 220cv logo de cara (só com reprogramação, seguno o Over).

O que fazer senhores?


PS: Pra que estiver procurando um 180 com 27.000km segue: http://www.webmotors.com.br/comprar/audi/a3/1-8-20v-180cv-turbo-gasolina-4p-manual/4-portas/2006/9549570

Pra mim o valor não dá e os caras não baixam 1 centavo!
 

Dan Rittner

Membro
Oi Chedid, além do acelerador e do controle de tração o que mais tem eletrônica?

Outra coisa andei em 2 180 hoje e no 150 que estou vendo. E senti mais pegada no 150 do que no 180 (isso em espaços curtos no trânsito, onde não cheguei a colocar a quarta0. Normal isso? Ou só psicológico?
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
acho dificil 150 andar mais do que o 180 - psicologico mesmo.
Concordo com sr chedid, pegaria o de 180...
 

DouglasM

Novato
Iria no 150 .
Já que pra chegar nos 250hp você vai gastar o mesmo em ambos, não justifica pagar R$4.500 pela eletrônica .
Pega o 150 que é menos rodado, gasta essa diferença em uma K04-001 OEM(1.5~ 1800k), inlet(300~400), bicos(não sei qual usar), filtro K&N inbox(250) + o acerto do Over(350) e pronto, chegará na potência desejada e ainda sai mais barato que o 180 .

Abraço !
 

Dan Rittner

Membro
Justamente meu ponto. Na realidade a diferença é menor pois é R$ 3300 com IPVA e o outro 28.500 com 2/3 de IPVA (a primeira foi paga).

Eu tenho a vantagem de comprar peças fora dos EUA.

Sobre o projeto no caso do 150cv, me corrijam se estiver errado mas:

Turbina:
http://www.ebay.com/itm/VW-BETTLE-JETTA-GOLF-GTI-TT-1-8L-1-8T-K04-TURBO-TURBOCHARGER-INTERNAL-WASTEGATE-/330694193732?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item4cfee8f244&vxp=mtr

Bicos achei aqui no Brasil por um preço muito próximo ao lá de fora:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-460869655-bico-injetor-bosch-0280155968-volvo-25-awd-v70r-s60r-_JM?redirectedFromParent=MLB450125762

Filtro (inbox mesmo? ou parto pra CAI?)

E o inlet, recomendam algum nos EUA? (Ebay por exemplo)

PS: Ainda na dúvida das diferenças eletrônicas, pesquisando no fórum achei o controle de tração e o acelerador eletrônico.
 

DouglasM

Novato
Filtro eu uso inbox, mais no seu caso realmente um CAI tem um ganho mais expressivo . Inlet sem dúvidas eu iria no Forge .
A diferença é isso mesmo + cabeçote com menor fluxo de ar no 180hp .
Tenho dúvida sobre a relação de marchas, se muda de um para outro .

Abraço !
 

chedid

Administrador
O 150 só vale a pena se for fazer com mais de 400hps (ai o cabeçote de alto fluxo faz a diferença)... o 180 tem muitas vantagens, a eletrônica, a segurança anti-quebra (por conta do map e maf e da injeção mais inteligente), e o cabeçote que ajuda a turbina entrar mais cedo (com dutos voltados a velocidade)!
No 150, a turbina entra um pouco mais tarde e quando entra entra de uma vez (por isso vc pode ter tido a impressão de ser mais forte, mas não é).
No 180, com chip e umas coisinhas a mais vc tira até 220hps, no 150 acho que não chega a 205hps.
Não tenha dúvida, pega o 180.
 

kikohonda

Membro
Dan, se fosse você iria no carro que você mais gostou e teve melhor negociação.

Conforme você falou, sua idéia e fazer um up. Tanto um quanto outro ficarão bem próximos em potência, dirigibilidade.
 
Topo