Difusores de ar/iluminação

Iuri

Membro
Boa noite pessoal..

Minha onça é uma 2000 nacional..apesar de ser a nacional ja ..pelo que olhei e procurei..os difusores de ar não são iluminados com os 2001 em diante


Estou pensando em caçar os iluminados para colocar no lugar dos meus..até pq tenho um que está com algumas palhetas quebradas..

Mas a dúvida é.. Sera que da pra adaptar isso mole?ou vou ter que fazer muita gambiarra?
Alguém já fez?ou já viu alguém que fez?
 
Iuri disse:
Boa noite pessoal..

Minha onça é uma 2000 nacional..apesar de ser a nacional ja ..pelo que olhei e procurei..os difusores de ar não são iluminados com os 2001 em diante


Estou pensando em caçar os iluminados para colocar no lugar dos meus..até pq tenho um que está com algumas palhetas quebradas..

Mas a dúvida é.. Sera que da pra adaptar isso mole?ou vou ter que fazer muita gambiarra?
Alguém já fez?ou já viu alguém que fez?
Cara, em questão de apenas colocar os difusor, não vejo dificuldade claro se forem do mesmo tamanho, se não forem esquece, porém a iluminação creio que dara trabalho, tera que tira parte do painel para te acesso e tudo mais.
 

JulioRJ

Membro
mas nao puxa em serie, puxa um par de fio pra cada uma, lembrando que vc tem q pegar a linha de 5v se pegar a de 12v vai ficar brilhando muito e corre o risco de queimar.
 
A minha ela muda a intensidade conforme painel, eu daria a dica para seguir o fio do botão de ajuste, e ver onde tudo se liga, e ligar ali tb, assim da para controlar a intensidade dela tb, e ficar oem ;)
 

diegotwim

Novato
É só puxar de qualquer lampada que faça iluminação do painel, se ela tiver alguma regulagem por consequencia a lampada que voce usar tambem terá. Vcs complicam demais, pqp hahaha
 

JulioRJ

Membro
nao é bem assim.

na verdade a linha q ilumina o painel é de um 12 volts diferente. queimei uns 4 leds hoje fazendo teste pra ver se queimava e não dura nem 1 segundo. acho q é melhor puxar logo da linha 12v comum e colocar resistor de 1k

obs: eu usei o fio q ilumina justamente o difusor, lado motorista. qualquer um pode testar o acesso é facil, basta tirar aquele painel infeiror

achei estranho, na verdade vou pesquisar o motivo de tanta voltagem nessa linha, sendo q leds vermelhos normalmente são 1.8v

outra coisa q me deixou maluco é q no regulador (reostato, potenciometro) a voltagem é constante de 5v

tanto desligado como ligado o carro essas voltagens sao permanentes, nao mudam nem 1 decimo... queria descobrir onde fica o circuito q cria essa rede

edit: medi novamente e deu 12v porém é um tipo diferente do normal. ele so arma quando liga o farol (obvio) porém não passa para 13/14v quando o motor esta funcionando como a linha comum

e essa linha queima led em 1 segundo, coisa q na linha normal de 13/14v demora muitas pra queimar, mas queima
 

Iuri

Membro
é @[member="JulioRJ"] essas coisas so em AUDI mesmo

agora,pra retirar os difusores?precisa ser por dentro empurrando?ou pode ser por fora?pois pelo que vi socar uma chave de fenda nos cantos vai danificar o painel


em todo o caso eu vou comprar os 3 difusores,em questao de eletrica das luzes eu vejo depois!
 

JulioRJ

Membro
po cara nao sei, tem q pesquisar. toma cuidado mesmo. se tirar essa tampa em baixo do volante vc tem acesso ao do motorista vc pode TENTAR "sentir" as travas com a mao ou ate mesmo apertar elas e empurrar o bicho pra fora

meter chave ate mesmo de plastico direto no painel eu nao faço

to pesquisando pra entender qual é a dessa rede... e dos leds q sao usados ali.
 

JulioRJ

Membro
me perdoa pessoal, acabei de medir novamente... são 12v nao sei de onde sairam os 8v!

porém são 12v constantes, não sobem bara 13 ou 14 quando o carro liga.

vou alterar lá
 
JulioRJ disse:
nao é bem assim.

na verdade a linha q ilumina o painel é de um 12 volts diferente. queimei uns 4 leds hoje fazendo teste pra ver se queimava e não dura nem 1 segundo. acho q é melhor puxar logo da linha 12v comum e colocar resistor de 1k

obs: eu usei o fio q ilumina justamente o difusor, lado motorista. qualquer um pode testar o acesso é facil, basta tirar aquele painel infeiror

achei estranho, na verdade vou pesquisar o motivo de tanta voltagem nessa linha, sendo q leds vermelhos normalmente são 1.8v

outra coisa q me deixou maluco é q no regulador (reostato, potenciometro) a voltagem é constante de 5v

tanto desligado como ligado o carro essas voltagens sao permanentes, nao mudam nem 1 decimo... queria descobrir onde fica o circuito q cria essa rede

edit: medi novamente e deu 12v porém é um tipo diferente do normal. ele so arma quando liga o farol (obvio) porém não passa para 13/14v quando o motor esta funcionando como a linha comum

e essa linha queima led em 1 segundo, coisa q na linha normal de 13/14v demora muitas pra queimar, mas queima
Júlio, você não pode ligar LEDs diretamente em fontes de tensão constante. É preciso usar resistor em série. A exceção é quando se usa regulador de corrente, aí pode ligar direto.

Enviado de meu XT1040 usando Tapatalk
 

JulioRJ

Membro
isso eu sei cara. o que eu quero entender é como essa linha queima tão rapido assim. normalmente com 13/14v ele demora algumas horas pra queimar, mesmo sem resistor.

eu queria entender como funciona esse circuito
 

Lauer

Novato
Boa noite,
O meu difusor do lado esquerdo não esta acendendo ( acho q o led queimou ) queria comprar só o led trocar..
Qual LED compro para substituir?
obrigado,
 
po cara nao sei, tem q pesquisar. toma cuidado mesmo. se tirar essa tampa em baixo do volante vc tem acesso ao do motorista vc pode TENTAR "sentir" as travas com a mao ou ate mesmo apertar elas e empurrar o bicho pra fora

meter chave ate mesmo de plastico direto no painel eu nao faço

to pesquisando pra entender qual é a dessa rede... e dos leds q sao usados ali.

Amigo estou com um problema dos leds dos difusores e sunalizadores das luzes do teto e botao do teto solar não acender acendem de vez enquando mas ai quando desligo e ligo o carro novamente ja não acendem mais e tambem elas só acendem aparentemente quando a luz amarela da bateria no computador de bordo não apita e fica acesa estou com esse problema tambem e minha bateria esta boa e o alternador carregando hoje mesmo fizemos o teste em uma auto eletrica e esta carregando normal .. tem ideia do que poderia ser
 
Topo