Diferença entre os motores FSI e TFSI

Claudião

Novato
Alguém sabe detalhar ou aonde encontrar essas informações?

Já andei lendo mas não cheguei a uma conclusão se realmente existe alguma mudança
significativa.

Abç
 

MarceloA3T

Membro
Sim ... pelo que eu sei é isso.

Quando estava para comprar um carro cheguei a olhar os passat 2006, 2007.

Existe o que tem a sigla FSi na traseira... que é o motor 2.0 16v injeção direta aspirado e 150 cv
O outro tem a sigla TFSi na traseira... o motor é o mesmo do Sportback 2.0 16v injeção direta e turbo 200cv
 

Claudião

Novato
Pois é....olha o rolo, meu motor é FSI e é turbo... os dois são injeçao direta de combustivel... portanto, tá feita a duvida.

a comédia começou assim, primeiro os TSI, depois FSI e agora os TFSI, não estou dizendo de chapinha colada
no carro, tô falando do interior do motor !!!

No TSI a injeção de combustivel é diferente, mas isso deixa pra lá, quero saber dos novos... e é tudo turbo!

Nem lá fora os caras se entendem sobre o assunto... tem listas e listas de PN que "mudam" que eu acho que não
mudam é nada !!! FSI é 06X, TFSI é 06H...

até apertei o "call center" da APR lá fora pra saber o que comprar, mas coitados dos atendentes, não sabem o que é DSG
 

della

Membro
PQP, não sabem o que é DSG?!! e vendem o veneno!!!
Eu compartilho da sua opinião claudião, dos que vc falou todos são turbo, tb não sei diferenciar...
 

overspeed

Comerciante
FSI = injeção direta
TFSI = injeção direta com turbo

FSI usa MED9.5.10
TFSI usa MED9.1 ou MED17 (mais novos)

Motor tem duas versões (como já foi discutido aqui com correia ou corrente de distribuição) tem motor antigo com MED9.1 (turbo) e com MED17 e motor novo ACHO que só com MED17
 

Claudião

Novato
della disse:
PQP, não sabem o que é DSG?!! e vendem o veneno!!!
Eu compartilho da sua opinião claudião, dos que vc falou todos são turbo, tb não sei diferenciar...

atendimento tercerizado... deve ser lá na india o call center, ai já viu... os manos só entendem de elefante !!
 

Claudião

Novato
overspeed disse:
FSI = injeção direta
TFSI = injeção direta com turbo

FSI usa MED9.5.10
TFSI usa MED9.1 ou MED17 (mais novos)

Motor tem duas versões (como já foi discutido aqui com correia ou corrente de distribuição) tem motor antigo com MED9.1 (turbo) e com MED17 e motor novo ACHO que só com MED17

Beleza pelas infos over... mas pq muda a entrada de ar dos motores ? tem mais alguma mudança?
ou só resolveram colocar o "T"FSI para padronizar que é turbão... tecnologia FSI + o "T".

Na apr tem kit p/ TSI e FSI... por isso levantei a questão !! acho que é tudo igual e só muda o software !
 

overspeed

Comerciante
Dos turbo eu tenho certeza de que são dois modelos diferentes de motores, um com correia e outro com corrente, muda tbm bomba de combustivel, bomba dágua e mais um monte de detalhes, embora as medidas de diametro e curso acho que ainda sejam as mesmas...

pra diferencias eles chamam de TSI e TFSI... e naum FSI e TFSI acho que vc se confundiu kkkk

http://www.goapr.com/products/ecu_upgra ... trans.html
 

douglas83

Membro
Overspeed exclarece aí as diferenças dos dois motores, ano que cada um equipou a spb, qual usa corrente de distribuição e qual usa correia dentada.
 

overspeed

Comerciante
Xi douglas, num faço a menor idéia naum...sei que a VAG teve muito poblema com bomba de combustivel e ai acabou refazwendo todo motor
 

Claudião

Novato
Falei com o cara da apr miami, ele disse que foram melhorados os injetores, bomba de combustivel, comando de vávulas e outros detalhes menores.
 
Tópico de 3 anos... Tem gente que postou aqui, tipo o @[member="della"] que agora é especialista em SPB UHAuhUAhuHAUhUAHuHAU

Robson... de 2007 a 2009 é o EA827 que é por correia, a partir de 2010 é o EA888 que é por corrente... Lembrando que em 2009 o A3 8P recebeu o facelift que modificou os faróis e outras coisas (e estou falando de ano MODELO, não ano de fabricação)... Existem diferenças de acabamento tb, mas num sei pontuá-las (especialmente entre os pré-facelift e os últimos)... agora vatagens e desvantagens de cada um tem em outros tópicos por aqui
 
victorarrabal disse:
Tópico de 3 anos... Tem gente que postou aqui, tipo o @[member="della"] que agora é especialista em SPB UHAuhUAhuHAUhUAHuHAU

Robson... de 2007 a 2009 é o EA827 que é por correia, a partir de 2010 é o EA888 que é por corrente... Lembrando que em 2009 o A3 8P recebeu o facelift que modificou os faróis e outras coisas (e estou falando de ano MODELO, não ano de fabricação)... Existem diferenças de acabamento tb, mas num sei pontuá-las (especialmente entre os pré-facelift e os últimos)... agora vatagens e desvantagens de cada um tem em outros tópicos por aqui
Obg pela resposta, era isso mesmo que queria saber, porque quando trocar o meu to querendo pegar o spb, porém queria o com farol de led, 08/09. 09/09 pra frente correto, e claro queria com corrente. Pra não precisar trocar correia, coisa a mais pra economizar rs.
 

guiguigui

Membro
victorarrabal disse:
Tópico de 3 anos... Tem gente que postou aqui, tipo o @[member="della"] que agora é especialista em SPB UHAuhUAhuHAUhUAHuHAU

Robson... de 2007 a 2009 é o EA827 que é por correia, a partir de 2010 é o EA888 que é por corrente... Lembrando que em 2009 o A3 8P recebeu o facelift que modificou os faróis e outras coisas (e estou falando de ano MODELO, não ano de fabricação)... Existem diferenças de acabamento tb, mas num sei pontuá-las (especialmente entre os pré-facelift e os últimos)... agora vatagens e desvantagens de cada um tem em outros tópicos por aqui
Os primeiros A3 SPB de 2007 até meados de 2009 não vinham com o motor EA113 de primeira geração? 2.0 FSI TURBO?
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
guiguigui disse:
Os primeiros A3 SPB de 2007 até meados de 2009 não vinham com o motor EA113 de primeira geração? 2.0 FSI TURBO?
Vieram sim amigo meu.. Ea113 mesmo.

Ea888 com corrente começou com modelo 2010.
 
Topo