Diferença de pressão medida pelo relógio e pelo vag

chedid

Administrador
Pessoal, eu tenho um relógio pressão/vacuo da ODG ligado no coletor, a tomada de pressão saiu daquele caninho que vai ligado ao dosador, coloquei um T e boa... como meu relógio ficava tremendo, coloquei um restritor (que diminuia vazão)...

bom, meu carro tava marcando 1k4 (1,4ba) as vezes 1k5 (1,5bar) de pico e 1k3 (1,3 bar) estável isso no relógio e as vezes parecia que caia pressão no fim de rpm para 1k2 (1,2bar)....

Só que ao passar pelo Scaner (VAG, canal 115), ele só marcava 1k1 (1,1 bar) e no fim de rpm é que vinha 1k2 (1,2 bar) (não chegou marcar o pinco que o relógio mede, ao menos eu num vi)... isso foi feito teste em terceira marcha... sei que vag é pouco lerdo e podia num estar passando as info em tempo real... ai fiz um log (grava as informações do canal numa tabela) e no log apareceu mesma coisa, ouseja 1k1 (1,1bar) quase sempre e só no fim de rpm é que vinha 1k2 (1,1bar)... (bem diferente do relógio, que no fim dava 1k3 e no fim rpm dava uma caidinha para 1k2)

Bom, 1º coisa que afirmo é que borboleta tava semrpe 100% aberta e acho que isso num justifica a diferença de pressão (porque poderia, caso a borboleta num tivesse 100% aberta, pois o map fica no intercooler, antes da borboleta e tomada de pressão do relógio tá no coletor).

ai, resolvi dar uma volta na wastgate, ai no relógio parou de dar aquele pico, vem 1k3 na hora e no fim rpm vem 1k5 (quase CHEGA 1,5 BAR). já no vag tá MARCANDO 1k2 (1,2BAR) e no fim de rpm 1k320 (1,320bar), isso em terceira, num medi em quarta...

O problema todo é o seguinte, meu carro tá uma k16 da HZL, 100% no alcool, em 100milkm rodados hehe.. to medo de ter passado da potÊncia permitida pelas bielas hehehe (350 hps motor)... ai to na dúvida se deixo assim, com mais pressão (TÁ BEM DIVERTIDO), acreditando que o vag tá lendo certo, ou acredito no relógio e baixo a pressão para num quebrar heheh. alimentação tá 100% (SONDA 0,81 DE SONDA)...

e ai pessoal, em que acreditar? poRque será dá esta diferença? será que relógio TÁ fumado? ou é normal medir diferente por causa dos pontos de referência diversos (coletor e intercooler)? OU O

VAG MESMO QUE, POR SER LENTO, NUM MEDE CERTO?

ABRAÇOS GALERA
 

raphaelmgm

Novato
fosse vc meu caro chedid nao sei vc ja fez isso mas coloca outro manometro, pra ver se vem a mesma pressao, a pressao a que vc se refere e a de turbo ne?, como faz para ver essa pressao no aparelho eu tenho o lauch sera que da pra ver nele tambem?
 

Northon

Membro
verdade... mais facil teu relogio estar errado, tinha que ve se alguem sabe aferí-lo, testa outro, de outra marca pra ter certeza

tem uma coisa, por captar em outro lugar o sensor do carro pode dar uma leitura diferente, ademais, acredito que tenha uma margem de erro...

outra coisa, nao sabia desse canal 115, qual é teu motor, 150 ou 180?

se for 180, será q te no 150? eheh
 
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