o 150 tem mais fluxo, mas pega turbina um pouco depois. muda pistão também.... o do 150 é mais cabeçudo porque o cabeçote tem mais área.
por que quer mudar?
tenho um cabeçote do 180 na retífica, mas tenho um cabeçote do 150 parado que acebaou de chegar da retífica, queria saber se eu posso usar o cabeçote do 150 no 180 nem nenhum problema.
eu não mudaria. deve alterar alguma coisa de funcionamento também, talvez tenha que mexer no chip. então manteria o original.
além disso, vc vai ficar com menos taxa...
é uma área meio incerta... pelo que conseguie coletar de informações o volume da câmara muda... mas não sei especificar qto (se significativo ou nao) ideal é bureta ambos os cabeçotes (ainda mais se ja tiverem sofrido intervenção) e saber..se a taxa mudar pouco pode colocar sem problemas...se muda muito as vezes um chip especifico resolve...
Pelo contrário... muita gente já colocou o AGU (largeport) em 180 qdo monta forjado...mas ai acaba cubicando e vendo a taxa que fica, ai acerta no pistão ou em junta...
ai overspeed, dá uma luz aí...
tenho só o cabeçote do 150 pra montar meu 180, ouvi falarem exatamente isto, que quando vão passar de 500HP com o a3 180 usam cabeçote do 150 acho que é AGU, mas eu queria colocar no meu 180 pq o meu do 180 deu biziu, acha que eu tenho que fazer o que pra colocar o cabeçote do 150 no meu 180?
Manda cubicar o cabeçote e da cabeça do pistão -a grosso modo enche com um liquido e mede qtos ml entrou, depois obviamente limpa antes de montar - com o volume dos dois vc pode calcular a taxa de compressão e saber se fica muito fora do que era ou não...se ficar fora ai um acerto na parte de ponto pode resolver (por exemplo se abaixar de 9,2 pra 8,5).
usa o santo google que tem até videos de como cubicar um motor/cabeçote
caso a taxa de compressão fiquei próximo do ideal, vou poder usar os coletores e o acelerador eletronico do 180 ou teria que trocar pro sistema do 150?
tem que fazer alguma adaptação?
a taxa do 180 e do 150 é 9,5. Mas como o cabeçote do 150 tem mais volume, o pistão é mais "cabeçudo". então se usar o cabeçote do 150 no bloco do 180, ele vai ficar com menos taxa, o que é ruim!!!
Esquece de mexer nisso, botar o cabeçote do 150 só tivesse um carro com mais de 400hps... mexer na injeção pior ainda, pois muda chicote e toda elétrica... nem pensa nisso!
Quer mais potência, coloca chip, ou algo mais forte troca a turbina (bicos etc).
não quero potência além dos meus velhos 180 hp amigos, quero só colocar o meu carro pra rodar com o cabeçote que comprei errado...
se eu colocar o cabeçote e conseguir acertar a taxa de compressão, o problema vai estar resolvido ou tbi e descarga do a3 180 não servirão neste cabeçote?
se der taxa de compressão menor, e vai dar... daria para plainar o cabeçote até chegar na compressão certa? dá pra fazer alguma coisa com relação à junta para ele ter a compressão que desejo?
ou melhor... o que posso fazer para minha taxa de compressão subir para o desejado, isso claro, se eu conseguir colocar o cabeçote do 150 sem alterar nada na admissão ou no escapamento...
ainda venderia o seu e compraria o certo.
se mesmo assim quiser insistir, vai ter buretar e ver taxa e ai ver se dá para corrigir isso tiranndo uns bifes do cabeçote...