[ Dicas ] Rolamento da caixa

audera tava apresentando um barulho chato,

levei no mecanico pra ver o que era, levei em dois, os dois me falaram que era o rolamento da caixa, que eram dois rolamentos, trocamos o oleo da caixa estava com um litro apenas,
mecanico me explicou que o rolamento por falta de lubrificaçao esquentou e perdeu suas caracteristicas que por usa vez começou a fazer barulho,
alguem ja trocou o rolamento, sabe algum contato que tenha o rolamento, mecanico me pediu 500 de mao de obra mais 300 cada rolamento diz ele que é o original o golf. pessoal que ja passou por isso ta no preço ?


abraços
 

derlei

Novato
seu carro é manual ou automatico.... to achando esses valores meio auto... 300 reias cada rolamento e 500 reais de mao de obra... putz
 

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
pois é...
explica melhor!

Como é o barulho? Em que situaçao ele aparece? Seu carro é mecanico ou automatico?
 
é mecanico
ele aparece sempre quando esta uma marcha engrenada, apertou embreagem ele para
se estou de quinta mesmo, barulho aumenta demais.
barulho bem de rolamento mesmo,quanto mais rapido ou maior a marcha mais ele faz.
poise, nos meus carros nunca tive que trocar nada em caixa, por isso to meio por fora se este é o valor ou não
 

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
pois é chedid...agora que ele verbalizou o problema a gente pode afirmar que é o colar de embreagem!

Amigo Willian, sinceramente nao sei quanto custa um colar de embreagem avulso do A3 mecanico, mas em se tratando de embreagem, ja que vai mexer no colar, troque logo toda a embreagem tbm para compensar o preço da mão-de-obra que voce vai pagar.
Achei 300 reais meio salgado de mais.
 

chedid

Administrador
Júnior disse:
pois é chedid...agora que ele verbalizou o problema a gente pode afirmar que é o colar de embreagem!

Amigo Willian, sinceramente nao sei quanto custa um colar de embreagem avulso do A3 mecanico, mas em se tratando de embreagem, ja que vai mexer no colar, troque logo toda a embreagem tbm para compensar o preço da mão-de-obra que voce vai pagar.
Achei 300 reais meio salgado de mais.

SE FOR SÓ O ROLAMENTO é barato... é o mesmo do gol 1.0 turbo, coisa de 80 a R$90,00.
outra coisa, sua embreagem é de cerâmica com volante sólido (monomassa)? se for... é normal fazer um barulhão no câmbio que só para ao pisar na embreagem.
 
poise ja havia postado aqui mesmo sobre este barulho,
e a conclusão foi a embreagem,
ai então levei no mecanico e falei que havia conversado com uns amigos, e os mesmo comentaram que poderia ser embreagem,
bem ele andou e falou que nao era embreagem.
seria proveniente da caixa, bem levei ai em outro, e nao falei que tinha levado antes em outro mecanico
ele andou tambem, e falou olha isso é da caixa, ai me mostrou que quanto mais alta a marcha
mais el faz porque, aumentando a marcha o rolamento lá gira mais rapido, tornando o barulho mais forte.
e os dois comentaram para trocar o oleo e ver se nao havia pedaços de ferro, no oleo, trocamos como ja mencionei, nao havia nada apenas pouco oleo, troquei o oleo, coloquei novo.
e o que ele cometou é que era do rolamento mesmo que teria que trocar, seriam 2 rolamento 300 reais cada
mais 500 de mão de obra
total de 1100 reais pra trocar o rolamento da caixa
como eu disse nunca mexi em nada do tipo nem no audi nem nos meis outros carros. por isso não sei se é caro ou barato, pra falar a verdade achei caro, 600 reiais dois rolamentos.
ah ele comentou tambem que tem o rolamento similar, que custa 150 cada mais o certo seria o original, do golf mesmo usado no audi.
to com medo de encostar ele trocar rolamento da caixa gastar 1100 e no final das contas não ser nada disso ou poder fazer o mesmo serviço mais em conta.
chedid não sei se é é de cerâmica com volante sólido, so que antes não tava fazendo esse barulho cara agora começou e cada vez aumenta mais
 

ItsoJ

Novato
Sempre comprei rolamentos procurando em loja especializada de rolamentos. Não tem erro: descubra a medida ou especificações dos rolamentos. talvez vc peça para o mecânico desmontar e lhe entregar os rolamentos pra vc procurar. Vai na loja de rolamentos e pede um igual, que vc vai pegar muuuuito mais barato.
 

tallamini

Novato
Pois é, se vc levou em 2 mecanicos, dificil eles estarem enganados.
Meu primeiro A3, deu problema na embreagem e fazia um barulho muito forte mesmo parado.
O problema era embreagem.
No seu caso acho que seja rolamento mesmo.
 
poise e a novela so começou
levei em outro pra matar de vez
e ai, ele disse que nunca ia ser da caixa aquele barulho,
por que caixa mesmo em ponto morto continuaria a fazer, menos, mais ia fazer
e ele falou, como ja havia descrito, quando acelero ele faz, solto o acelerador (marcha engrenada) ele para acelero denovo volta
falou que poderia ser alguma bucha que segura o motor , ou alguma coisa batendo, ou ate mesmo o escapamento
so nao deu certeza do que era porque o elevador tava estragado pediu pra levar na terça que ele subia o carro e via o que era certinho, bem to sem saber mais o que fazer

alguem sabe ou ja trocou essas buchas que seguram o motor?
 

h2ul

Novato
Olá amigo, antes de fazer qualquer coisa, leve em 100 mecânicos se for preciso, pois tive problemas com meu A3, tip, quando tirava do P e passava para o D, ele fazia um barulho chato, me disseram que poderia se um série de coisa, até que um mecânico levantou o carro e viu que uma parte do motor estava pegando no protetor de carter, devor ter dado alguma pancada no protetor e o mesmo amassou, ele voltou e ficou tudo normal. Outro caso foi de um peugeot 206 que tenho, começou a fazer um barulho também na correia do ar/altenador/bomba hidraulica, levei em dois mecânicos e me falaram que era a bomba, pediram uma fortuna para reparar a a mesma, o preço era tão alto que comprei uma bomba nova, na verdade comprei três, e não resolveu, pesquisei na internet, e vi que poderia ser os rolamentos da correia, desmontei e lubrifiquei, resolveu o problema, mais a frente comprei novos e substitui, porém ja havia gastado dinheiro em 3 bombas, e naquele momento comentei com o caras do rolamento, e o mesmos me disseram que essa possibilidade não existe. O que digo é o seguinte, tenha calma e pesquise, caso contrario vc vai gastar dinheiro sem necessidade. Mecânico gosta de trocar, se não der certo vai trocando até resolver.
 
obrigado pela dica, aproveitando para ja deixar aqui, que depois de ter levado em muitos mecanicos. e os mesmo falarem a mesma coisa, deixei o carro e troquei os benditos, e graça as deus parou o barulho, agora ando ate com o som desligado pra escutar o silencio que fica
suahushasua
 
na verdade troquei a caixa inteira , as engrenagens da minha ja nao estavam aquelas coisas, e pra trocar so os rolamentos sairia por 1000. entao. consegui uma caixa do golf, usada, passei em todos os mecanicos conhecidos com a caixa quer o cara queria me vender( que estou hoje) todos falaram que não era pra mim não pensar duas vezes, e comprar a caixa que tava zera, ai comprei. 800 dilmas a base de troca , colocada, e com a troca de oleo.
depois mecanico me mostrou a minha caixa antiga , esta toda preta, oleo mesmo que havia trocado a 2 meses ( pra ver se aquele barulho saia) ja estava preto, engrangens, tudo bem judiado.
 

rodolfolp

Novato
Senhores. Aproveitando o tópico !!!

O meu carro ta com um problema parecido.

Ele faz o barulho justamente quanto o carro ta fazendo força, na banguela ou com o pé na embreagem ele para.

Faz um vrum vrum vrum que vai acompanhando a rotação do motor. Em alta rotação eu não escuto (pode ser por causa do ronco do motor)

Falei com um alguns mecânicos, me garantiram que era Volante Bi-massa..

Troquei.. Coloquei Volante sólido + Embr. Cerâmico. Resultado, a embreagem ficou boa, mas ainda tenho o barulho !!!

Outro mecânico me falou que pode ser rolamentos da caixa ou coroa - pinhão.
 
pow
mano pelo que me descreveste é o mesmo barulho que fazia o meu, um mecanico me disse que se trocasse apenas os rolamento iria continuar um barulho, pelo fato de ter ficado muito tempo fazendo este barulho e desgastado as engrenagens e nao so os rolamentos , elas teriam saido de ponto , fiquei muito tempo pq, fiquei nesse empasse se realmente era a caixa.
ele me indicou a troca da caixa inteira, troquei e não me arrependo ficou muito boa mesmo
como era antes, sem barulho algum
conversa com um mecanico bom e de confiança pra te ajudar
qualquer coisa que possa te ajudar estamos ai
 

jcjrsbc

Membro
E aí Chedid, Td Blz? Deixa eu abusar do teu conhecimento e de mais alguém que possa me dar um "help". Mandei meu A3 2003 tiptronic pra trocar as 04 buchas de bandeja estouradas de ambos lados e, para aproveitar a mao de obra, troquei também os kits coifa e batentes dos amortecedores dianteiros. Quando pego o carro da oficina, na mesma hora sinto um chiado de raspado, como se fosse algum rolamento, que não existia antes. Levei na mesma hora e o mecânico disse que a abraçadeira da coifa da homocinética lado roda tinha se soltado, perdido, que ele não tinha mexido nisso mas que colocou graxa grafitada e prendeu com cintas plásticas porque não tinha encontrado nenhuma no tamanho. Tiro de novo o carro agora com o mecânico do lado e o barulho diminuiu mas não parou. O barulho aumenta quando traciona mas ainda faz quando está em "N" e, parece parar quando freio um pouco mais forte. O "mechanico" falou que é rolamento, ou de roda ou de câmbio. Incrível é que ele sabe que não fazia este barulho antes e saiu de lá fazendo. Mas quer tirar o corpo fora. Eu acho que ele montou errado alguma coisa e algo raspa no semi-eixo com o movimento da carroceria. Desmarquei viagem e larguei o carro lá. Meu maior medo é ter q gastar R$5mil de câmbio pq um idiota fez algo de errado e ter que esperar 05 anos pra receber dessa oficina na justiça. Era só a troca da bucha da suspensão... Meu sonho é ter um elevador em casa e DIY para quase tudo. e ainda me cobrou R$240. Tomara que o H2UL tenha razão e realmente seja alguma coisa raspando no semi-eixo. Detalhe, há um mês troquei as 02 juntas homocinéticas marca Meyle (original nos EUA) lado roda e o carro tinha ficado ótimo. Valeu por qualquer ajuda!!!
 
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