GuilhermeDuda
Novato
Fala Pessoal, beleza?
Bom não tenho um Audi, recentemente comprei uma Passat Variant 99 1.8t já que não encontrei nenhuma Avant inteira o suficiente e nenhum A3 que também estivesse quase tudo certo pelo menos aqui no PR.
Mas não tem problema, a mecânica é compartilhada e muito bela e formosa legítima Alemã.
Tenho muitos planos de performance para a mecânica deste carro, já venho de 3 carros preparados, participo de Track Day em Ctba e Londrina, Arrancadas na 201 e 402 já fazem +- 6,7 anos, tenho uma experiência em preparação de Vw e GM, muitas idéias e conhecimentos e agora, vem a minha 4º obra de arte que é a Mecânica 1.8T.
Enfim, vamos ao que interessa no momento.
Primeiramente peço desculpas, acabei de sair de um Turbo misto de Rua/Pista de 480cv onde estou acostumado a andar 5 anos nesta configuração então posso cometer exageros ou estou com minhocas de mais na cabeça rsrss.
- Meu motor eu acho ele muito manco de arrancada, manco em retomadas abaixo de 2000 rpm, e também depois dos 4000rpm, ele é assim mesmo? Ou o peso da Passat é muito para este motor? Ou esse câmbio que é muito longo para muito peso e pouca potência? 1º Marcha vai a 60km/h, 2º vai a 120km/h. 5° Marcha em 2700rpm está a 100km/h
- A aceleração deste motor, parece muito com o acelerador eletrônico, se você afundar o pé o motor estagna e não desenvolve, tem que aliviar o pé para ver ele deslanxar, é assim mesmo?
- O barulho da turbina acima dos 3000 rpm, faz um barulho até que alto para a quantidade de parafernalha que existe abafando, faz um chiado tipo de mangueira furada mas parece mais turbina estrangulada tecnicamente falando, e quando tira o pé, faz um tipo de espirro que parece uma chicotada que é bem baixo de ouvir, porém já procurei vazamentos e não encontrei nenhum. É assim mesmo o sistema?
- Gasolina, segundo meu Manual, diz para usar somente Tipo C ou Aditivada, eu só uso Aditivada. Porém sempre vejo falarem de bons resultados na Podium inclusive aqui no fórum, e coloquei 6 litros de Podium para 14 litros de Aditivada, na primeira partida dentro do posto mesmo o carro não funcionou devido a detecção de combustivel fora do ( padrão ) para o carro, já na 2º partida ele pegou e foi embora, ficou parecendo mais leve, o carro ficou legal, mas o motor ficou com um ronco esquisito, acima dos 3 mil rpm da para ouvir o motor trabalhando dentro do habitáculo, fico tipo áspero, mas até onde eu sei, na Alemanha esta mecânica roda só com Gasolina Pura, será que a central é reconfigurada no Brasil para andar com Alcool na mistura? Acontece isso nos Audis também?
- Uma questão que eu acho um pouco séria, se por exemplo eu estou em uma 4º marcha, e estou com ela cheia, e preciso tirar o pé do acelerador por questão de segundos, e eu vou pisar novamente, o carro parece que não enche denovo, ou tenho que dosar o acelerador e voltar ao processo, ou tenho que reduzir a marcha para pegar ela cheia, geralmente acontece em 4000 rpm, imagino que seja +- na rotação que a turbina está desmontando a pressão no sistema original. É normal isso?
Desculpe o texto pessoal, sobre a mecânica do carro, aparentemente está muito perfeita, o carro desde zero foi só revisado em concessionária, inclusive tem tantas notas de manutenção e inspeção que tem serviços que chegam ser exagero do antigo dono, tenho a manutenção completa dela guardado.
Motor trabalha redondinho, não vibra na marcha lenta é lisinho, não falha nada, no cabeçote não faz aquele barulho daquele tensionador da corrente dos comandos que é tipico na maioria que eu vi por ai, não faz barulho de tucho, motor é muito zero. As abraçadeiras, etc, é tudo original de fábrica ainda, tudo que tem descrição está em Alemão, tudo tem código n tem nada adaptado nem paralelo, parece zero a mecânica.
Sobre a força dela, isso eu sei que tem, porque na cidade e na estrada eu coloco ela para empurrar a galera, e sinto que o carro puxa mais que os outros na rua, e também até 3º marcha eu sinto a patadinha marota dessa turbininha, depois fica no mais ou menos mais ou menos, acho que ta faltando ar nesse motor kkkk
Motor tem 150 mil rodados.
Inicialmente, pretendo chipar ela, e melhorar o fluxo do intercooler dela, que sinceramente foi um item muito mal elaborado, simplesmente jogaram ele encima da capa de proteção do paralama pelo fato que deveria existir o intercooler não interessava aonde ele iria ficar, não entra vento ali não entra nada, o espaço que tem para o ar entrar é o formado do faról de milha, se eu colocar um faról de milha alí acabou o espaço que tem para entrada de ar.
O que tiverem de dicas e sugestões, eu irei avaliar todas e colocar em prática e ver o que ganhamos na prática.
Abraços.
Bom não tenho um Audi, recentemente comprei uma Passat Variant 99 1.8t já que não encontrei nenhuma Avant inteira o suficiente e nenhum A3 que também estivesse quase tudo certo pelo menos aqui no PR.
Mas não tem problema, a mecânica é compartilhada e muito bela e formosa legítima Alemã.
Tenho muitos planos de performance para a mecânica deste carro, já venho de 3 carros preparados, participo de Track Day em Ctba e Londrina, Arrancadas na 201 e 402 já fazem +- 6,7 anos, tenho uma experiência em preparação de Vw e GM, muitas idéias e conhecimentos e agora, vem a minha 4º obra de arte que é a Mecânica 1.8T.
Enfim, vamos ao que interessa no momento.
Primeiramente peço desculpas, acabei de sair de um Turbo misto de Rua/Pista de 480cv onde estou acostumado a andar 5 anos nesta configuração então posso cometer exageros ou estou com minhocas de mais na cabeça rsrss.
- Meu motor eu acho ele muito manco de arrancada, manco em retomadas abaixo de 2000 rpm, e também depois dos 4000rpm, ele é assim mesmo? Ou o peso da Passat é muito para este motor? Ou esse câmbio que é muito longo para muito peso e pouca potência? 1º Marcha vai a 60km/h, 2º vai a 120km/h. 5° Marcha em 2700rpm está a 100km/h
- A aceleração deste motor, parece muito com o acelerador eletrônico, se você afundar o pé o motor estagna e não desenvolve, tem que aliviar o pé para ver ele deslanxar, é assim mesmo?
- O barulho da turbina acima dos 3000 rpm, faz um barulho até que alto para a quantidade de parafernalha que existe abafando, faz um chiado tipo de mangueira furada mas parece mais turbina estrangulada tecnicamente falando, e quando tira o pé, faz um tipo de espirro que parece uma chicotada que é bem baixo de ouvir, porém já procurei vazamentos e não encontrei nenhum. É assim mesmo o sistema?
- Gasolina, segundo meu Manual, diz para usar somente Tipo C ou Aditivada, eu só uso Aditivada. Porém sempre vejo falarem de bons resultados na Podium inclusive aqui no fórum, e coloquei 6 litros de Podium para 14 litros de Aditivada, na primeira partida dentro do posto mesmo o carro não funcionou devido a detecção de combustivel fora do ( padrão ) para o carro, já na 2º partida ele pegou e foi embora, ficou parecendo mais leve, o carro ficou legal, mas o motor ficou com um ronco esquisito, acima dos 3 mil rpm da para ouvir o motor trabalhando dentro do habitáculo, fico tipo áspero, mas até onde eu sei, na Alemanha esta mecânica roda só com Gasolina Pura, será que a central é reconfigurada no Brasil para andar com Alcool na mistura? Acontece isso nos Audis também?
- Uma questão que eu acho um pouco séria, se por exemplo eu estou em uma 4º marcha, e estou com ela cheia, e preciso tirar o pé do acelerador por questão de segundos, e eu vou pisar novamente, o carro parece que não enche denovo, ou tenho que dosar o acelerador e voltar ao processo, ou tenho que reduzir a marcha para pegar ela cheia, geralmente acontece em 4000 rpm, imagino que seja +- na rotação que a turbina está desmontando a pressão no sistema original. É normal isso?
Desculpe o texto pessoal, sobre a mecânica do carro, aparentemente está muito perfeita, o carro desde zero foi só revisado em concessionária, inclusive tem tantas notas de manutenção e inspeção que tem serviços que chegam ser exagero do antigo dono, tenho a manutenção completa dela guardado.
Motor trabalha redondinho, não vibra na marcha lenta é lisinho, não falha nada, no cabeçote não faz aquele barulho daquele tensionador da corrente dos comandos que é tipico na maioria que eu vi por ai, não faz barulho de tucho, motor é muito zero. As abraçadeiras, etc, é tudo original de fábrica ainda, tudo que tem descrição está em Alemão, tudo tem código n tem nada adaptado nem paralelo, parece zero a mecânica.
Sobre a força dela, isso eu sei que tem, porque na cidade e na estrada eu coloco ela para empurrar a galera, e sinto que o carro puxa mais que os outros na rua, e também até 3º marcha eu sinto a patadinha marota dessa turbininha, depois fica no mais ou menos mais ou menos, acho que ta faltando ar nesse motor kkkk
Motor tem 150 mil rodados.
Inicialmente, pretendo chipar ela, e melhorar o fluxo do intercooler dela, que sinceramente foi um item muito mal elaborado, simplesmente jogaram ele encima da capa de proteção do paralama pelo fato que deveria existir o intercooler não interessava aonde ele iria ficar, não entra vento ali não entra nada, o espaço que tem para o ar entrar é o formado do faról de milha, se eu colocar um faról de milha alí acabou o espaço que tem para entrada de ar.
O que tiverem de dicas e sugestões, eu irei avaliar todas e colocar em prática e ver o que ganhamos na prática.
Abraços.