Dicas de revisão

ricocarv

Novato
Fala pessoal blz!!!

Em breve vou fazer uma viagem bem longa pela America do sul de carro e estou querendo muito ir com meu argolas.

Tenho um A3 1.8T 150cv ano 2001 azul 4 portas.

A caranga está com 150 mil rodados, sou o segundo dono e tem algumas coisas que já coloquei na lista de revisão como suspensão, freios, embreagem, junta da tampa de valvulas, sensor MAF, todos os fluidos, todas as lampadas...

É uma viagem bem longa, pelo menos uns 5 mil km e gostaria de dicas sobre o que mais posso verificar/ trocar para ter o mínimo de problemas possivel na estrada.

Alguém já fez uma viagem assim aqui do clube e foi de A3 ?

Quem puder dar dicas ai agradeço!!

Abraço!!!
 

merotti

Membro
Geralmente a galera faz essas viagens de aventura de S10, Hilux, L200 e etc. por conta das irregularidades que você pode encontrar, mas isso eu estou assumindo que você vai passar por terrenos acidentados, onde o A3 sofre.
 

ricocarv

Novato
@[member="merotti"]

Pelo que pesquisei do roteiro que pretendo fazer, as estradas são boas e como não pretendo pegar trechos montanhosos, acho que dá pra ir tranquilo.
Conheço um casal que fez o mesmo roteiro de civic, uma familia fez de Honda Fit, e outros fizeram uma muito maior de 16mil km de fiat uno rsrsrs.

Quem sofreu um pouco foi os que foram de uno 1.0, mas pelo que disseram foi muito mais pela baixa potência do carro.

A única estrada ruinzinha que pegaram foi a que leva até Curitiba.
 

caioborges

Novato
Eu trocaria o óleo , levaria uma garrafinha de cada fluido por precaução , sendo que de óleo talvez levasse mais que 1 litro , tem que ver quanto que teu carro consome a cada 1000km e ter uma ideia de quanto levar de oleo.

Se teu carro tiver certinho , sem te dar dor de cabeça , 5 mil km vai ser coco pro argola , ele vai rindo.

Eu sou do tipo , em time que tá ganhando não se mexe. Se tá bom , deixo em paz rsrs.

Boa sorte nessa empreitada.

Abss
 

diego4100

Membro
Eu teria medo de fazer uma viagem dessas com os velhinhos aqui de casa, por mais que você cuide da manutenção, o carro é feito de milhares de componentes. Me lembro de uma viagem que o clube do Galaxie fez ao Chile. Parece que só dois não quebraram no meio do caminho haha; olha que eram carros bem cuidados.

Mas, se você tem coragem... Verifique todo arrefecimento e leve um "Stop Leak" no porta malas, é um vedante de radiador para emergências. Verifique as conexões plásticas e mangueiras do arrefecimento, é muito comum elas quebrarem devido ao ressecamento. E arrefecimento, qualquer problema você fica na mão. Eu levaria uma bomba de combustível reserva também, até porque você não terá controle do combustível que abastecerá durante a viagem. O turbo usa bobinas individuais: menos mal, pois, se alguma queimar, da pra levar o carro falhando até um local seguro.
 
Eu, trocaria todos os fluidos e filtros, trocaria o oleo motor e caixa. Caso ainda não troco da caixa, sendo manual. E as outras coisas como vc falo, e claro levaria um kit emergencia junto, pro sistema de arrefecimento, um pouco de cada fluido reserva, e se seu carro baixa óleo faz as contas de quanto baixa e levaria junto .
 

ricocarv

Novato
Robson Corrêa disse:
Eu, trocaria todos os fluidos e filtros, trocaria o oleo motor e caixa. Caso ainda não troco da caixa, sendo manual. E as outras coisas como vc falo, e claro levaria um kit emergencia junto, pro sistema de arrefecimento, um pouco de cada fluido reserva, e se seu carro baixa óleo faz as contas de quanto baixa e levaria junt

Eu teria medo de fazer uma viagem dessas com os velhinhos aqui de casa, por mais que você cuide da manutenção, o carro é feito de milhares de componentes. Me lembro de uma viagem que o clube do Galaxie fez ao Chile. Parece que só dois não quebraram no meio do caminho haha; olha que eram carros bem cuidados.

Mas, se você tem coragem... Verifique todo arrefecimento e leve um "Stop Leak" no porta malas, é um vedante de radiador para emergências. Verifique as conexões plásticas e mangueiras do arrefecimento, é muito comum elas quebrarem devido ao ressecamento. E arrefecimento, qualquer problema você fica na mão. Eu levaria uma bomba de combustível reserva também, até porque você não terá controle do combustível que abastecerá durante a viagem. O turbo usa bobinas individuais: menos mal, pois, se alguma queimar, da pra levar o carro falhando até um local seguro.
Concordo em partes contigo, nunca faria uma viagem dessas de Galaxie rsrsrrs nada contra, mas........por mais bem cuidado que fosse ainda teria no minimo uns 30 anos..rsrsrs
Mas de A3 dá pra ir tranquilo e a mecanica AUDI é desenvolvida para durar fácil 300mil!!! muito boa dica do kit de reparos do radiador, vou providenciar.

Aliás, estou em contato direto com algumas pessoas que fizeram o trajeto que farei e outros que andaram muito mais e de Uno (imagina), de celta, de saveiro, honda fit, civic e outros, todos foram bem tranquilos, até porque as estradas ruins são só aqui no Brasil mesmo!!!
 

DIEDE

Moderador
Além do que você mencionou, eu verificaria: Filtro de ar, Ventoinhas, se não há vazamento no arrefecimento (se não quiser arriscar, já troca as flanges que costumam quebrar. Esta: http://c1552172.r72.cf0.rackcdn.com/397972_x600.jpg%C2 e esta https://www.pecasaudi.com.br/produtos/img1_TUBO%20Y%20%20%202.jpg), se os 3 coxins do motor/caixa estão OK, como estão as velas, se a junta da tampa não está vazando, se a correia dentada não está "vencida", pneus, flúido da DH (inclui na sua lista de fluido), bateria e óleo da caixa (mesmo sendo manual).
Dentro desses 5kkm já cabe uma troca de óleo. Se forem 5kkm e 5kkm volta, então eu trocaria agora e levaria 5L de óleo pra trocar. Se os 5kkm forem ida e volta, eu levaria uns 2L pra completar. Por desencargo. rs.
 
Amigo,

òleo novo, velas, filtros e correira dentada em boas condições, você vai e volta tranquilo. Líquido de arrefecimento em ordem também, vai na boa...
 
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