Bruno Giron (Rayzeen)
Novato
Olá senhoras e senhores.
Ano passado, meu carro, quebrou o eletrodo da vela, deu falta de combustível, derreteu pistão e quebrou canaleta. Por sorte o bloco e o cabeçote ficaram intáctos.
Depois de muito trabalho, juntei a grana pra arrumar o carro.
Quero montar um projetinho pra rodar com 300 a 350cv.
Para isso, o que tenho em mente é:
1° - Kit forjado de pistões e bielas, de 82,50mm, para transformar o 1.8 num 1.9, sem a necessidade de trocar o virabrequim. (Pistões APR e Bielas MTR)
2° - Fazer a Calibração com mapa E85.
(Sim, eu sei que com turbina "original", não chega nos 300cv), porém, eu quero o carro funcionando antes de despejar potência.
Pontos a se considerar: Meu carro já tem FT550, bobinas novas, elétrica toda nova, semi-eixo forjado, suspensão com amortecedores padrão original, porém com 20% a mais de carga e Molas Eibach.
*Virabrequim está com medida 0.25, desde que bem montado, acredito não ter problemas para rodar.
*Meu carro não usa mais MAF.
*Coletores de Admissão e Escape são originais.
*Turbina tem upgrade de Rotor, ficando 42mm x 42mm
*Mangueiras do Radiador SPA
As dicas que eu gostaria:
Como vou fazer "tudo"
Quais marcas eu deveria usar?
Bomba de óleo (Topran, Indisa ou Schadek?) ou outra?
Bomba d'agua (Shadek, Urba?) ou outra?
Engrenagem do Vira forjada (RGTX, MTR?) outra?
Polia do Comando (Expert, RGTX?) outra?
Bicos (Bosch 108? Deka 80?) outra?
Turbina (42/48, 48/50, 50/63?) quais marcas?
(eu gostaria de manter a pegada mais parecida com a original, ou seja, o carro, mesmo em baixa, é aceso, mesmo que tenha perda um pouco em alta, até pq não vou ficar correndo na rua kkkkkkkkkkk)
Coletor de admissão (Plenum, SPA?) outra?
Coletor de escapamento (Customizado?) marca?
Bomba de combustível Dinâmica 12bar? outra marca?
Existe algum "shorshifter" que posso usar?
Além disso tudo, alguma outra recomendação?
Ano passado, meu carro, quebrou o eletrodo da vela, deu falta de combustível, derreteu pistão e quebrou canaleta. Por sorte o bloco e o cabeçote ficaram intáctos.
Depois de muito trabalho, juntei a grana pra arrumar o carro.
Quero montar um projetinho pra rodar com 300 a 350cv.
Para isso, o que tenho em mente é:
1° - Kit forjado de pistões e bielas, de 82,50mm, para transformar o 1.8 num 1.9, sem a necessidade de trocar o virabrequim. (Pistões APR e Bielas MTR)
2° - Fazer a Calibração com mapa E85.
(Sim, eu sei que com turbina "original", não chega nos 300cv), porém, eu quero o carro funcionando antes de despejar potência.
Pontos a se considerar: Meu carro já tem FT550, bobinas novas, elétrica toda nova, semi-eixo forjado, suspensão com amortecedores padrão original, porém com 20% a mais de carga e Molas Eibach.
*Virabrequim está com medida 0.25, desde que bem montado, acredito não ter problemas para rodar.
*Meu carro não usa mais MAF.
*Coletores de Admissão e Escape são originais.
*Turbina tem upgrade de Rotor, ficando 42mm x 42mm
*Mangueiras do Radiador SPA
As dicas que eu gostaria:
Como vou fazer "tudo"
Quais marcas eu deveria usar?
Bomba de óleo (Topran, Indisa ou Schadek?) ou outra?
Bomba d'agua (Shadek, Urba?) ou outra?
Engrenagem do Vira forjada (RGTX, MTR?) outra?
Polia do Comando (Expert, RGTX?) outra?
Bicos (Bosch 108? Deka 80?) outra?
Turbina (42/48, 48/50, 50/63?) quais marcas?
(eu gostaria de manter a pegada mais parecida com a original, ou seja, o carro, mesmo em baixa, é aceso, mesmo que tenha perda um pouco em alta, até pq não vou ficar correndo na rua kkkkkkkkkkk)
Coletor de admissão (Plenum, SPA?) outra?
Coletor de escapamento (Customizado?) marca?
Bomba de combustível Dinâmica 12bar? outra marca?
Existe algum "shorshifter" que posso usar?
Além disso tudo, alguma outra recomendação?